Chelsea x PSG

Jogo digno de Copa do Mundo, aliás, a fase final da Champions League sempre nos reserva grandes duelos, muito mais emocionantes do que jogos da Copa, afinal na Champions realmente jogam os melhores jogadores do mundo, por vezes, vemos baita craques não irem a Copa pois jogam em seleções fracas, como foi o caso de Ibrahimovic que não veio ao Brasil em 2014, devido ao fato da Suécia não ter conseguido se classificar. É por essas e outras que acho a UEFA Champions League o torneio de futebol mais emocionante do mundo.
Hoje teremos um desses jogos de tirar o fôlego, Chelsea x PSG, em Stamdford Bridge. Depois de perder por 2 a 1 em Paris, os Blues (Chelsea) terão de ir com tudo pra cima do PSG, mas não tão pra cima assim, imaginem a velocidade de um contra-ataque com Lucas, Di Maria e Matuidi, sem contar que um simples 1 a 0 classifica a equipe londrina. Outro duelo que chama a atenção é Diego Costa x David Luiz, os dois são “cascas-grossas”,  basta lembrar em 2015, nos dois confrontos sobraram braços, pernas e até uma leve cabeçada de Diego em David.  No final, a trágica eliminação do Chelsea na prorrogação, ainda está entalada na garganta dos ingleses, que pareciam esperar ansiosos por essa revanche.
O Paris Saint-Germain vem ao jogo como líder absoluto do campeonato francês, é o virtual campeão, com 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, e apenas uma derrota nos 29 jogos que disputou até agora na competição. Além disso conta com craques como o já citado Ibrahimovic, Edinson Cavani, Pastore, Marco Verratti e Matuidi.
O Chelsea faz uma temporada totalmente irregular, mal no campeonato inglês (10º colocado com 40 pontos), devido aos péssimos resultados, resolveu demitir o técnico José Mourinho no meio da temporada e contratar o holandês Guus Hiddink, e por não ter mais chances na Premier League,  joga todas suas fichas no torneio continental. O holandês deixará o Chelsea no final da temporada (em junho) e quem assumirá será Antonio Conte atual técnico da seleção italiana, mais um motivo para Hiddink querer mostrar seu valor.
Para nós brasileiros será um show ainda maior dentro de campo, estaremos representados por David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell, Lucas e Thiago Motta pelo lado do PSG. Já pelo Chelsea, estarão em campo William, Oscar, Kenedy e Diego Costa (Pato não foi relacionado).
Um  palpite? Difícil demais, nesses jogos qualquer um pode ganhar, são jogos decididos por detalhes, mas acho que o PSG se classifica e novamente repete a história eliminando o Chelsea, vamos ver!

Deixar um comentário

Menu