Major League Soccer 2016

Você sabia que no último domingo (dia 06/03), começou a Major League Soccer, pra quem não sabe, a liga de futebol dos Estados Unidos. Cada ano mais famosa, a MLS, tem o regulamento na minha opinião muito confuso, difícil até para explicar. São 20 equipes (sendo 17 americanas e 3 canadenses), divididas em duas conferências, dez na conferência Leste e dez na conferência Oeste. Destas, seis se classificam aos playoffs, sendo que os dois primeiros se classificam automaticamente para as semifinais do campeonato, as outras quatro de cada conferência duelam entre si para avançar as semifinais, algo semelhante ao futebol americano. No final, os vencedores se cruzam até chegarem a grande final, é realmente bem complicado, mas emocionante e empolgante, coisas que os americanos sabem proporcionar de sobra ao público.
O soccer, como é chamado, nunca foi o principal esporte dos norte-americanos, eles dão preferência ao beisebol, ao basquete e futebol pra eles só se for o americano, porém essa teoria vem mudando, basta ver o desempenho da seleção dos EUA na Copa do Mundo, sempre avançando de fase, e depois da contratação do técnico alemão Jurgen Klinsmann, os conceitos táticos e técnicos evoluíram e muito na terra do Tio Sam.
Ainda vista como uma liga de veteranos, a MLS conta com diversos craques do futebol mundial, a maior estrela da liga é Kaká, eleito o bola de ouro da Fifa em 2007, Kaká é o principal jogador da liga e jogará pelo Orlando City a sua segunda temporada nos gramados norte-americanos. Outras estrelas presentes são Steven Gerrard, Andrea Pirlo, David Villa, Sebastian Giovinco, Clint Dempsey, Frank Lampard e Didier Drogba.
Além de diversas contratações a MLS também exporta muitos jogadores, hoje vemos diversos jogadores norte-americanos atuando em gramados europeus (principalmente na Inglaterra), é o caso do goleiro Tim Howard, contratado após ter se destacado no poderoso Manchester United, no Everton desde 2006, o jogador é considerado um dos ídolos da equipe de Liverpool, onde já acumula 412 jogos até aqui. Posso citar também outro goleiro, Guzan do Aston Villa, o meio campo Alejandro Bedoya do Nantes, e o zagueiro Geoff Cameron que atua pelo Stoke City.
Os destaques dessa temporada são os atuais campeões Portland Timbers, que irão em busca do bicampeonato, o Toronto FC do matador Altidore e o Los Angeles Galaxy do goleador irlandês Robbie Keane e do talentoso Giovanni Dos Santos, portanto vale a pena conferir, a segunda rodada terá inicio amanhã (sexta-feira), com o duelo entre Orlando City x Chicago Fire.

Deixar um comentário

Menu