Liverpool x Chelsea

O estádio Anfield Road será o palco de mais um tradicional confronto da Premier League. Me refiro ao duelo entre Liverpool x Chelsea, que se enfrentarão na tarde deste sábado, às 15:30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada da competição.
Após vivenciar dias extremamente turbulentos, a boa fase enfim voltou a reinar pelos lados do Liverpool, afinal, depois de sofrerem uma dura goleada para o Tottenham (4 x 1) na 9ª rodada da Premier League, os Reds conquistaram três triunfos consecutivos, ao derrotarem o Huddersfield Town (3 x 0), West Ham (4 x 1) e o Southampton (3 x 0), sendo este último, na rodada passada do campeonato. Consequentemente, os comandados de Jurgen Klopp pularam para a 5ª posição na tabela, colecionando 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, obtendo assim, 61,1% de aproveitamento na competição. No meio de semana, o Liverpool visitou o Sevilla pela Champions League, e voltou da Andaluzia com um decepcionante empate (3 x 3) na bagagem, tudo porque o conjunto vermelho chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0 no placar, e mesmo assim permitiu com que os espanhóis igualassem o marcador. Embora o empate não tenha agradado, este resultado praticamente garantiu o time inglês nas oitavas de final do torneio continental, haja visto a enorme diferença de saldo de gols (10 a 3) em relação ao terceiro colocado do grupo, Spartak Moscou. O departamento médico dos Reds vetou a presença dos jogadores Adam Bogdan, Nathaniel Clyne, Adam Lallana e Joel Matip, todos lesionados.

blog
O Liverpool marcou 16 gols nos últimos cinco jogos, não à toa, os Reds continuam em franca ascensão na temporada. Isso se deve ao fato do retorno de Sadio Mané ao time, após ele recuperar-se de uma lesão. Com isso, o poderoso trio ofensivo formado pelo senegalês, por Mohamed Salah e pelo tupiniquim Roberto Firmino, voltou a aterrorizar as defesas adversárias.

Do outro lado, o Chelsea desembarca na cidade dos Beatles com a confiança bastante em alta, tudo porque os pupilos de Antonio Conte venceram seus últimos cinco jogos pela Premier League, incluindo o importantíssimo triunfo sobre o Manchester United (1 x 0) neste período. Além disso, os Blues ganharam seus últimos dois compromissos frente o West Bromwich e o Qarabag, respectivamente, pelo placar de 4 a 0, ou seja, o time londrino alcançou a incrível marca de oito gols nas últimas duas partidas, e detalhe, atuando fora de seus domínios. Desta maneira, o Chelsea ultrapassou o Tottenham na classificação do campeonato, avançando para o 3º posto na tabela da Premier League com 25 pontos ganhos, contabilizando 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na competição, aonde registra um aproveitamento de 69,4%. Paralelamente, pela Champions League, os atuais campeões ingleses garantiram sua qualificação às oitavas de finais do torneio europeu com uma rodada antes do término da fase de grupos. O clássico diante do Liverpool contará com o retorno dos jogadores Álvaro Morata, Tiemoue Bakayoko, Andreas Christensen e Gary Cahill, que foram poupados na partida contra o Qarabag no meio de semana. Já o ala-direito Victor Moses, voltou a treinar normalmente depois de passar seis semanas afastado por um problema muscular. Contudo, o atacante Michy Batshuayi não estará à disposição de Antonio Conte por decorrência de uma lesão.

Willian foi o grande destaque do Chelsea na goleada dos ingleses sobre o Qarabag no Azerbaijão. No entanto, essa boa exibição não foi suficiente para que o treinador Antonio Conte colocasse o brasileiro entre os titulares dos Blues no clássico contra o Liverpool.
Willian foi o grande destaque do Chelsea na goleada dos ingleses sobre o Qarabag (4 x 0) no Azerbaijão. No entanto, essa boa exibição não foi suficiente para que o treinador Antonio Conte escalasse o brasileiro entre os titulares dos Blues no clássico contra o Liverpool.

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 176 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Liverpool que soma 76 vitórias mediante 61 triunfos do Chelsea, à medida que o empate prevaleceu em 39 oportunidades. Curiosamente, o primeiro embate oficial entre eles, aconteceu em 1907, há exatos 110 anos atrás, e terminou com a goleada do Chelsea sobre o Liverpool por 4 a 1. O encontro mais recente entre os dois times, ocorreu em janeiro deste ano, no próprio estádio Anfield Road, e na ocasião, o duelo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Georginio Wijnaldum para o lado dos Reds, enquanto o brasileiro David Luiz balançou as redes a favor dos Blues, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League 2016/17. Vale ressaltar ainda, que o Liverpool está invicto em seus últimos cinco jogos frente o Chelsea pela Premier League (2 vitórias e 3 empates). Entretanto, os Blues não perderam nenhuma das suas últimas cinco visitas ao Anfield Road também pela liga inglesa (2 vitórias e 3 empates).

O egípcio Mohamed Salah, enfrentará o Chelsea, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2012, pela primeira vez defendendo as cores do Liverpool.
O egípcio Mohamed Salah, enfrentará o Chelsea, clube pelo qual atuou no ano de 2014, pela primeira vez defendendo as cores do Liverpool.

Liverpool (4-3-3): Mignolet; Alexander-Arnold, Matip, Lovren e Alberto Moreno; Emre Can, Henderson e Philippe Coutinho; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Christensen e Cahill; Zappacosta, Fábregas, Kanté, Bakayoko e Marcos Alonso; Hazard; Álvaro Morata. Técnico: Antonio Conte.

A Premier League nos reserva uma grande dose de emoção a cada rodada que se passa, não à toa, a 13ª jornada da competição nos apresentará o tradicional embate entre Liverpool x Chelsea, ou seja, o encontro que reunirá o quinto e o terceiro colocado do torneio. Apenas três pontos separam ambos na tabela do campeonato, uma prova de que o equilíbrio entre eles é realmente enorme. O fato dos Reds jogarem em casa, diante de sua apaixonada torcida, são dados que favorecem o time de Jurgen Klopp. Em contrapartida, os últimos três jogos entre as duas equipes no estádio Anfield Road terminaram empatadas por 1 a 1, portanto, o Liverpool precisará quebrar essa escrita na tarde deste sábado. Ademais, o decepcionante empate frente o Sevilla por 3 a 3 pela Champions League, foi um balde de água fria para os Reds, que por conta disso estão com a confiança abalada. Já o Chelsea retornou do Azerbaijão com uma excelente vitória por 4 a 0, algo que aumentou demasiadamente a moral dos Blues. A outra boa notícia é que o treinador Antonio Conte conseguiu poupar algumas de suas principais peças no jogo contra o Qaragag, dentre elas o artilheiro do time Álvaro Morata, que balançou as redes adversárias oito vezes na Premier League. Levando em consideração todas estas informações, juntamente com o aspecto dos dois clubes viverem momentos bastante similares, uma vez que nenhum deles ainda convenceu na atual temporada, acredito que o empate será o resultado final deste velho confronto da Terra da Rainha.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu