Atalanta x Juventus

A primeira partida das semifinais da Copa da Itália, nos apresenta um duelo pra lá de especial. Me refiro ao confronto entre Atalanta x Juventus, que disputarão os primeiros noventa minutos dessa verdadeira decisão, na tarde desta terça-feira (17:45, horário de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo.

Notícias Atalanta:

Após surpreender a todos na temporada passada, quando encerrou sua participação no Calcio na 4ª posição da tabela, a Atalanta continua mantendo sua excelente performance, tanto é, que a equipe de Bérgamo chegou às semifinais da Copa da Itália, depois de derrotar o Napoli, líder do Campeonato Italiano, nas quartas de finais do torneio por 2 a 1, em pleno estádio San Paolo. Todo o sucesso da La Dea responde pelo nome de Gian Piero Gasperini, técnico de 60 anos de idade, que vem realizando um trabalho maravilhoso à frente do conjunto azul e preto, aonde já acumula 70 partidas (38 vitórias, 17 empates e 16 derrotas) desde que assumiu o time em julho de 2016.
Atualmente, a Atalanta ocupa o oitavo posto na classificação do Calcio com 33 pontos, colecionando 9 vitórias, 6 empates e 7 derrotas em 22 partidas disputadas, obtendo assim, 50% de aproveitamento na competição.
O ala-esquerdo Leonardo Spinazzola se recuperou a tempo de uma lesão muscular, e por este motivo, foi liberado pelo departamento médico da Atalanta para juntar-se ao restante do plantel.

Atalanta bateu o Sassuolo por 3 a 0, no sábado passado.
No sábado passado, a Atalanta atropelou o Sassuolo fora de casa por 3 a 0, resultado este, que encheu de confiança os comandados de Gian Piero Gasperini.

Notícias Juventus:

Enquanto isso a Juventus continua sua incessante luta pela liderança do Calcio, que hoje pertence ao Napoli por conta de um único ponto de vantagem. Com 56 pontos ganhos, a Vecchia Signora ocupa a vice-posição na tabela do campeonato, contabilizando 18 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, atingindo 84,8% de aproveitamento através desta campanha.
Diferentemente do que muitos imaginavam, a Juve tropeçou em alguns jogos no início da temporada, como por exemplo, o revés diante da Lazio por 2 a 1 no Juventus Stadium. No entanto, recentemente os pupilos de Massimiliano Allegri mantém uma série de 13 partidas seguidas sem derrotas, somando onze vitórias e dois empates neste período, portanto, fica nítido que os atuais hexacampeões italianos seguem em franca ascensão.
Os jogadores Benedikt Howedes, Juan Cuadrado e Paulo Dybala, estão fora de combate por decorrência de suas respectivas contusões.

Juventus vence clássico contra o Torino por 2 a 1, pela Copa da Itália.
Para garantir sua vaga nas semifinais da Copa da Itália, a Juventus precisou derrotar o arquirrival Torino (2 x 0) na fase anterior do torneio.

Registro Histórico:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 122 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Juventus que soma 67 vitórias mediante 14 triunfos da Atalanta, à medida que o empate prevaleceu em outras 41 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado, e na ocasião, Atalanta e Juventus empataram por 2 a 2 no estádio Atleti Azzurri d’Itália, com gols de Mattia Caldara e Bryan Cristante para o lado da La Dea, enquanto Federico Bernardeschi e Gonzalo Higuaín marcaram a favor da Vecchia Signora, em partida válida pela 7ª rodada da atual edição do Calcio.
Curiosamente a última vitória da Juventus sobre a Atalanta, foi justamente pela Copa da Itália na temporada passada, porém pelas oitavas de final do torneio.
Para finalizar, jamais poderíamos deixar de mencionar que a Juve está invicta frente ao time de Bérgamo há exatos 22 jogos.

A última vitória da Atalanta sobre a Juventus, ocorreu em 2004.
A última vitória da Atalanta sobre a Juventus ocorreu em 2004 (2 x 0), pela Copa da Itália. Época em que o então novato, Zlatan Ibrahimovic, defendia as cores da Vecchia Signora.

Escalações:

Atalanta (3-4-2-1): Berisha; Rafael Tolói, Caldara e Masiello; Hateboer, Cristante, Freuler e Spinazzola; Alejandro Gomez e Ilicic; Petagna. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner, Rugani, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Betancur e Matuidi; Bernardeschi, Higuaín e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Previsão:

É sempre muito bom assistirmos jogos decisivos, por esta razão não me restam dúvidas de que teremos um grande jogo na tarde desta terça-feira no estádio Atleti Azzurri d’Itália.
As últimas duas visitas da Juventus à Bérgamo terminaram empatadas por 2 a 2, ou seja, através desta informação fica claro que encarar a Atalanta em seus domínios é uma tarefa bastante complicada. Além disso, o time de Gian Piero Gasperini eliminou o Napoli na fase anterior da Copa da Itália, portanto, jamais poderíamos desconsiderar um possível triunfo dos anfitriões, que apostarão todas as suas fichas no jogo de ida, diante de sua torcida.
Do outro lado, o favoritismo da Juventus é evidente, afinal, os atuais hexacampeões italianos são candidatos à vitória contra qualquer adversário da Velha Bota. A fase do conjunto de Massimiliano Allegri é excelente, não à toa, a Vecchia Signora não sofreu nenhum revés este ano, e permanece viva no Calcio, na Copa da Itália e na Champions League, isto é, em todas as competições da temporada. Vale ressaltar, que o retorno do lendário Gianluigi Buffon à equipe titular, após um longo período se recuperando de uma lesão, irá gerar uma dose extra de confiança na Juve.
Levando em consideração todos estes detalhes, creio que o empate será o resultado final deste embate.

 

 

Deixar um comentário

Menu