Tottenham x Manchester United

A 25ª rodada da Premier League nos apresenta um tradicional confronto da Terra da Rainha, me refiro ao duelo entre Tottenham x Manchester United, que se enfrentarão na tarde desta quarta-feira, às 18:00 (horário de Brasília), no mítico estádio de Wembley.

Notícias Tottenham:

O Tottenham vem realizando uma campanha bastante abaixo das expectativas, afinal, os Spurs foram vice-campeões na edição anterior da Premier League, e atualmente, ocupam apenas o 5º posto na tabela do torneio. Com 45 pontos ganhos, os pupilos de Mauricio Pochettino colecionam 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas na Premier League, obtendo assim, 62,5% de aproveitamento.
A maior preocupação de Mauricio Pochettino era não poder mandar seus jogos no estádio White Hart Lane, que por conta das obras de ampliação e modernização, não está sendo utilizado nesta temporada. Desta maneira, os Spurs estão atuando no estádio de Wembley, um verdadeiro templo do futebol mundial. E podemos afirmar com total convicção, que o Tottenham está fazendo um bom proveito de sua nova casa, pois lá, perdeu apenas o clássico frente o Chelsea até aqui, acumulando sete vitórias e quatro empates nas demais partidas disputadas pela Premier League.
Os jogadores Danny Rose, Serge Aurier, Toby Alderweireld e Danny Winks, estão todos fora de combate por decorrência de lesões.

Harry Kane, artilheiro da Premier League.
O atacante Harry Kane lidera isoladamente a artilharia da Premier League com 21 gols marcados.

Notícias Manchester United:

Depois de passar um final de ano tenebroso, quando chegou inclusive a perder a vice-posição na tabela da Premier League, o Manchester United se recuperou, tanto é, que os comandados de José Mourinho conquistaram cinco vitórias nos cinco jogos disputados pelo time em 2018. A fase é tão boa pelos lados do Old Trafford, que na semana passada os Red Devils anunciaram oficialmente a chegada do chileno Alexis Sánchez, contratado junto ao Arsenal, em troca pelo meia Henrikh Mkhitaryan. Além disso, a diretoria do clube ampliou o vínculo contratual do treinador José Mourinho até 2020, com opção de extensão por mais um ano.
Ocupando a 2ª colocação na Premier League com 53 pontos, o Manchester United contabiliza 16 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, atingindo 73,6% de aproveitamento através desta campanha. Mesmo com essa boa performance, os Red Devils permanecem 12 pontos atrás do arquirrival Manchester City, líder isolado do campeonato com 65 pontos.
O departamento médico vetou a presença dos atletas Eric Bailly, Daley Blind e Zlatan Ibrahimovic, devido as suas respectivas lesões.

Ibrahimovic vai para o Los Angeles Galaxy
A vinda de Alexis Sánchez abriu as portas para a saída de Zlatan Ibrahimovic, que possivelmente, irá se transferir ao Los Angeles Galaxy, ex-equipe de David Beckham nos Estados Unidos.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 187 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Manchester United que soma 88 vitórias mediante 50 triunfos do Tottenham, à medida que o empate prevaleceu em outras 49 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado no estádio Old Trafford, e na ocasião, o Manchester United bateu o Tottenham pelo placar mínimo, graças ao gol salvador de Anthony Martial, em partida válida pela 10ª rodada da atual edição da Premier League.
Vale ressaltar ainda, que os Spurs permanecem invictos há exatos onze jogos no estádio de Wembley pela Premier League, enquanto os Red Devils venceram cinco dos últimos seis compromissos fora de seus domínios, também pela competição.
Curiosamente, Alexis Sánchez pode se tornar o terceiro jogador na história do Manchester United a marcar gols contra o Tottenham por diferentes agremiações na mesma temporada, lembrando que o chileno balançou as redes na vitória do Arsenal sobre os Spurs por 2 a 0, no primeiro turno da Premier League. Até hoje, apenas Benito Carbone e Eric Cantona atingiram tal feito.

Mauricio Pochettino não vai bem contra o Manchester United.
O retrospecto de Mauricio Pochettino não é bom diante do Manchester United pela Premier League. Em sete partidas disputadas contra os Red Devils, o argentino obteve 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Escalações:

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Trippier, Davinson Sánchez, Vertonghen e Ben Davies; Eric Dier e Dembélé; Son, Dele Alli e Eriksen; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester United (3-4-1-2): De Gea; Phil Jones, Smalling e Rojo; Valência, Matic, Pogba e Ashley Young; Lingard; Alexis Sánchez e Lukaku. Técnico: José Mourinho.

Previsão:

Nada como um tradicional duelo como esse entre Tottenham e Manchester United para alegrar a tarde desta quarta-feira. Isso porque teremos a oportunidade de acompanhar o encontro de duas equipes extremamente fortes, qualificadas tecnicamente e compostas por grandes craques, portanto, emoções não faltarão neste duelo.
O fato de jogar em casa, diante de sua torcida, dá ao Tottenham um ligeiro favoritismo no embate frente o Manchester United, afinal, o desempenho dos Spurs no estádio de Wembley é realmente muito bom, assim como era no White Hart Lane. O maior destaque dos anfitriões continua sendo o matador Harry Kane, artilheiro da Premier League, que pode desequilibrar a favor do conjunto de Mauricio Pochettino.
Do outro lado, o Manchester United segue apresentando o mesmo futebol pragmático de sempre, característica bem peculiar dos times comandados pelo português José Mourinho. Em contrapartida, apesar do estilo de jogo não agradar, os Red Devils permanecem na vice-liderança da Premier League, ou seja, são eles os principais adversários do Manchester City na briga pelo título do campeonato. Além do mais, a chegada de Alexis Sánchez com certeza aumentará o poderio ofensivo do United.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o empate será o resultado final deste confronto em Londres.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu