Lille x PSG

O estádio Pierre-Mauroy vai estremecer na tarde deste sábado, afinal, será o dia do confronto entre Lille x PSG, que estarão frente a frente pela 24ª rodada da Ligue 1. O duelo começa a partir das 14:00 (horário de Brasília).

Notícias Lille:

As expectativas da mídia em relação ao Lille eram realmente grandes antes do início da temporada, tudo devido a chegada do treinador Marcelo “El Loco” Bielsa ao clube, lembrando que o técnico argentino ganhou notoriedade no mundo do futebol por montar boas equipes. No entanto, todas essas pretensões ficaram somente no papel, pois Bielsa foi demitido no final do ano passado (dezembro) por conta de uma sucessão de maus resultados, que incrivelmente levaram os Les Dogues à zona da degola da Ligue 1.
Desta maneira, o novo contratado, Christophe Galtier, segue sua incessante luta contra o temível rebaixamento, sendo que atualmente o Lille ocupa apenas a 17ª posição na tabela da Ligue 1 com 25 pontos, colecionando 7 vitórias, 4 empates e 12 derrotas em 23 partidas disputadas, obtendo assim, 36,2% de aproveitamento no campeonato.
O departamento médico do Lille vetou a presença dos atletas Rominigue Kouame, Thiago Maia, Adama Soumaoro e Kevin Malcuit, por decorrência de suas respectivas lesões, ao contrário do atacante Yassine Benzia, que cumprirá suspensão em virtude do acumulo de cartões amarelos.

Marcelo Bielsa teve uma pífia passagem pelo Lille.
O argentino Marcelo Bielsa teve uma passagem pífia pelo Lille. Em 14 jogos à frente da equipe, “El Loco” obteve 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, deixando os Les Dogues na 18ª posição da Ligue 1.

Notícias PSG:

Como já era esperado, a performance do PSG é fantástica até aqui na temporada, tanto é, que o conjunto parisiense lidera isoladamente a Ligue 1 com 59 pontos ganhos, onze a mais que o vice-colocado Lyon (48 pontos), contabilizando 19 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, atingindo a incrível marca de 85,5% de aproveitamento através desta campanha. Além disso, os pupilos de Unai Emery são donos tanto do melhor ataque (72 gols marcados) como da melhor defesa (17 gols sofridos) da competição, portanto, podemos afirmar com total convicção que o Paris Saint-Germain está com as duas mãos na taça do campeonato.
E não para por aí, no meio de semana o PSG foi a Rennes, e derrotou os anfitriões por 3 a 2, com direito a uma apresentação de gala do craque Neymar. Por este motivo, o time garantiu sua vaga na decisão da Copa da Liga Francesa, que será realizada em março (dia 31) contra o Mônaco. Mas todas as atenções dos parisienses estão mesmo voltadas ao duelo diante do Real Madrid, no próximo dia 14, pelas oitavas de finais da Champions League.
O volante ítalo-brasileiro Thiago Motta está fora de combate devido a uma lesão, enquanto o atacante Kylian Mbappé está suspenso em razão do cartão vermelho recebido no jogo frente o Rennes.

Cavani e Neymar, brigam pela artilharia da Ligue 1.
O uruguaio Edinson Cavani é o artilheiro da Ligue 1 com 21 gols marcados, seguido de perto por Neymar, que já balançou as redes adversárias 17 vezes até o momento.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 86 vezes ao longo da história, e a vantagem é do PSG que soma 33 vitórias mediante 26 triunfos do Lille, à medida que o empate prevaleceu em 24 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no estádio Parque dos Príncipes, e na ocasião, o PSG bateu o Lille por 3 a 1, com gols de Ángel Di María, Javier Pastore e Kylian Mbappé para o lado dos parisienses, ao passo que Anwar El-Ghazi descontou a favor dos Les Dogues, em partida válida pela 17ª rodada da atual edição da Ligue 1.
Vale ressaltar ainda, que o Paris Saint-Germain está invicto diante do Lille há exatos 14 jogos pela Ligue 1, registrando 11 vitórias e 3 empates neste período. Para se ter ideia, o último triunfo do Lille sobre o PSG aconteceu na temporada 2011/12, quando os Les Dogues venceram por 2 a 1 no estádio Pierre-Mauroy.

PSG tem rum retrospecto favorável diante do Lille.
Freguesia: o PSG venceu oito dos últimos nove embates frente o Lille. No último deles, mesmo sem contar com Neymar, os parisienses venceram por 3 a 1.

Escalação:

Lille (4-3-3): Maignan; Edgar Ié, Amadou, Junior Alonso e Ballo-Toure; Bissouma, Soumare e Thiago Mendes; Faraj, Nicolas Pepe e El Ghazi. Técnico: Christophe Galtier.

PSG (4-3-3): Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Verratti, Lass Diarra e Rabiot; Di María, Cavani e Neymar. Técnico: Unai Emery.

Previsão:

O milionário PSG entra como franco favorito contra qualquer concorrente na Ligue 1, afinal, estamos nos referindo a uma das melhores equipes do planeta. E desta vez não será diferente, isso porque o Lille já demonstrou ser um time bastante limitado ao longo do campeonato.
Na minha opinião, a conturbada passagem de Marcelo Bielsa pelo Lille, é o principal motivo do péssimo rendimento dos Les Dogues na Ligue 1, a propósito, faz muito tempo que o treinador argentino não realiza um bom trabalho e só arruma problema nos clubes que o contratam, basta lembrarmos da Lazio. Por essas e outras, Bielsa é chamado de “El Loco” no mundo do futebol.
Enquanto isso, o PSG, líder absoluto da Ligue 1, está apenas brincando na competição, até por esta razão, creio que o conjunto parisiense não entre em campo sedento pela vitória e dividindo as bolas com extrema intensidade, algo que certamente ocorrerá no duelo contra o Real Madrid daqui a dez dias. Mesmo assim, teremos a possibilidade de acompanhar os craques Edinson Cavani, Ángel Di María, Daniel Alves e logicamente Neymar, aterrorizando os adversários dentro das quatro linhas.
Levando em consideração todos estes aspectos, não me restam dúvidas de que o PSG sairá do estádio Pierre-Mauroy com mais três pontos na bagagem.

 

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu