Watford x Chelsea

Com o triunfo do Manchester United sobre o Huddlesfield Town por 2 a 0 no último sábado, o Chelsea entrará no gramado do estádio Vicarage Road com a obrigação de derrotar o Watford, para assim, não deixar os Red Devils abrirem uma diferença de seis pontos na tabela da Premier League. O duelo terá início às 18:00 (horário de Brasília), desta segunda-feira.

Notícias Watford:

O Watford vive uma fase extremamente turbulenta no momento, afinal, o time acumula uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias na Premier League, registrando três derrotas e dois empates neste período. Devido a sucessão de maus resultados, a diretoria do clube resolveu demitir o treinador Marco Silva para contratar o espanhol Javi Gracia, ex-técnico do Málaga e mais recentemente do Rubin Kazan. No entanto, a chegada do novo comandante não surtiu o efeito esperado já que os Hornets perderam do Southampton por 2 a 1 pela FA Cup, e somente empataram contra o Stoke City (0 a 0) na rodada passada da Premier League.
Apesar de ocupar a 11ª posição na classificação do campeonato, o Watford está apenas a três pontos da zona do rebaixamento. Com 27 pontos ganhos, os pupilos de Javi Gracia contabilizam 7 vitórias, 6 empates e 12 derrotas em 25 jogos disputados, obtendo assim, 36% de aproveitamento na competição.
O departamento médico do Watford vetou a presença dos jogadores Gomes, Tommie Hoban, Craig Cathcart, Nathaniel Chalobah, Younes Kaboul, Kiko Femenía, Will Hughes, Miguel Britos e Molla Wagué por decorrência de lesões, enquanto o volante Didier Ndong, recém-contratado junto ao Sunderland, cumprirá suspensão.

Deulofeu emprestado ao Watford até o fim da temporada.
Gerard Deulofeu foi emprestado pelo Barcelona ao Watford até o final da temporada. O espanhol fez a sua estreia com a camisa dos Hornets no jogo anterior frente o Stoke City.

Notícias Chelsea:

A sorte de Antonio Conte é que sua equipe terá o Watford como próximo adversário, isso porque os atuais campeões ingleses vivem dias realmente conturbados, portanto, nada melhor do que enfrentar um concorrente mais fraco para retomar a confiança. Além disso, a estreia do atacante francês Olivier Giroud, ex-Arsenal, com a camisa do Chelsea, certamente dará uma dose extra de motivação aos comandados de Antonio Conte, que na rodada passada da Premier League sofreram um duríssimo revés para o Bournemouth por 3 a 0, em pleno estádio Stamford Bridge. Este resultado permitiu com que o Liverpool empatasse com os Blues em número de pontos no campeonato, porém os superasse no critério de saldo de gols.
Atualmente, o Chelsea ocupa a quarta posição na tabela da Premier League com 50 pontos, colecionando 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no torneio, atingindo 66,7% de aproveitamento através desta campanha.
Os jogadores David Luiz, Andreas Christensen, Ross Barkley, William e Álvaro Morata, estão todos fora de combate devido as suas respectivas lesões.

Hazard vive excelente fase no Chelsea.
O atacante Eden Hazard marcou três gols nos últimos quatro jogos do Chelsea, por esta razão, o belga é o principal destaque dos Blues na atualidade.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 32 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Chelsea que soma 17 vitórias mediante 9 triunfos do Watford, à medida que o empate prevaleceu em outras 6 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro do ano passado no estádio Stamford Bridge, e na ocasião, o Chelsea bateu o Watford por 4 a 2, com gols de Michy Batshuayi (2 gols), Pedro e César Azpilicueta para o lado dos Blues, ao passo que Abdoulaye Doucouré e Roberto Pereyra descontaram a favor dos Hornets, em partida válida pela 9ª rodada da atual edição da Premier League.
Vale ressaltar ainda, que o último triunfo do Watford sobre o Chelsea, aconteceu em 1999 (1 x 0), de lá para cá, foram realizadas treze jogos entre eles, sendo que o atuais campeões ingleses conquistaram 10 vitórias e 3 empates.
Curiosamente, este será o primeiro jogo oficial entre Watford x Chelsea em uma segunda-feira.

Olivier Giroud estreará com a camisa do Chelsea.
O atacante Olivier Giroud iniciou apenas uma partida como titular (contra o West Ham) nesta edição da Premier League, recordando que o francês defendia as cores do Arsenal.

Escalações:

Watford (4-3-3): Karnezis; Mariappa, Prodl, Kabasele e Holebas; Roberto Pereyra, Capoue e Doucouré; Deulofeu, Deeney e Richarlison. Técnico: Javi Gracia.

Chelsea (3-5-1-1): Courtois; Azpilicueta, Cahill e Rudiger; Moses, Bakayoko, Kanté, Fàbregas e Marcos Alonso; Hazard; Giroud. Técnico: Antonio Conte.

Previsão:

O confronto desta segunda-feira é de suma importância para ambas equipes, afinal, o Watford necessita da vitória para afastar-se de vez da zona do rebaixamento, ao passo que o Chelsea precisa urgentemente dos três pontos para manter-se entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
Dentro das quatro linhas logicamente apontamos os Blues como grandes favoritos à vencer o duelo, ainda mais porque os Hornets estarão bastante desfalcados. Devido a isso, creio que o time de Javi Gracia jogará de maneira defensiva, marcando intensamente, e explorando os contra-ataques através dos velozes Gerard Deulofeu e Richarlison.
Do outro lado, o Chelsea não lembra nem de longe o conjunto campeão inglês na temporada passada, tanto é, que os Blues ganharam somente um dos últimos quatro jogos pela Premier League. Em virtude disso, acredito que o esquadrão de Antonio Conte atuará ofensivamente, buscando o gol a todo momento, e agora, tendo a possibilidade de contar com o oportunismo do atacante Olivier Giroud.
Levando em consideração todos estes aspectos, não me restam dúvidas de que o Chelsea sairá do estádio Vicarage Road com a vitória.

 

 

Deixar um comentário

Menu