Fiorentina x Juventus

A Juventus terá uma grande oportunidade de dormir na liderança do Calcio na noite desta sexta-feira. Mas para que isso aconteça, a Juve precisará superar a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, ou seja, uma tarefa bastante indigesta. O confronto terá início às 17:45 (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Notícias Fiorentina:

Apesar de ter vencido o Bologna por 2 a 1, fora de casa, na rodada passada do Calcio, a fase vivida pela Fiorentina definitivamente não é boa, afinal, a Viola acumulava uma péssima marca de quatro jogos seguidos sem vitórias no campeonato, registrando duas derrotas e dois empates no período. Além disso, a performance dos comandados de Stefano Pioli em seus domínios é realmente preocupante pois a equipe de Florença não vence há exatas quatro partidas no estádio Artemio Franchi, sendo que na última delas, ela foi goleada pelo Hellas Verona, time que luta contra o rebaixamento, por 4 a 1.
Com isso, a Fiorentina ocupa somente a 11ª posição na tabela do Calcio com 31 pontos ganhos, colecionando 8 vitórias, 7 empates e 8 derrotas na competição, atingindo 44,9% de aproveitamento através desta campanha.
O departamento médico da Viola vetou a presença do lateral-direito Vincent Laurini, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa. Por esta razão, o português Bruno Gaspar irá iniciar o embate entre os onze titulares da Fiorentina.

Giovanni Simeone é o artilheiro da Fiorentina no Calcio.
O argentino Giovanni Simeone, filho do treinador Diego Simeone, é o artilheiro da Fiorentina no Calcio com oito gols marcados.

Notícias Juventus:

Ao contrário dos últimos anos, atualmente a Juventus vem encontrando uma certa dificuldade para alcançar a liderança do Calcio, tanto é, que a Vecchia Signora permanece na vice-posição do campeonato com 59 pontos, somente um atrás do Napoli, que tem 60 pontos. Contabilizando 19 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 23 partidas disputadas, a Juve obtém 85,5% de aproveitamento no campeonato.
No entanto, o momento dos atuais hexacampeões italianos é impressionante, isso porque os pupilos de Massimiliano Allegri atropelaram o Sassuolo na último domingo por 7 a 0, sendo essa, a maior goleada aplicada pelos biancocelestis até aqui na temporada. Vale ressaltar ainda, que este triunfo foi o sétimo seguido da Juventus no Calcio. Muito dessa recuperação se deve a solidez defensiva da equipe, que antes sofria com a saída de Leonardo Bonucci, porém hoje está totalmente reorganizada, pois foi vazada somente uma vez nos últimos quinze jogos disputados pelo time.
Os jogadores Benedikt Howedes, Blaise Matuidi, Juan Cuadrado e Paulo Dybala estão todos fora de combate por decorrência de lesões.

Gonzalo Higuaín costuma marcar contra a Fiorentina.
O argentino Gonzalo Higuaín balançou as redes da Fiorentina nas suas últimas três visitas ao estádio Artemio Franchi pelo Calcio.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 173 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Juventus que soma 82 vitórias mediante 34 triunfos da Fiorentina, à medida que o empate prevaleceu em outras 57 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em setembro do ano passado no Juventus Stadium, e na ocasião, a Juve bateu a Fiorentina pelo placar mínimo, graças ao gol do croata Mario Mandzukic, em partida válida pela 5ª rodada da atual edição da Serie A. Entretanto, o último duelo entre eles no estádio Artemio Franchi, que aconteceu na temporada passada, terminou com a vitória da Viola sobre a Vecchia Signora por 2 a 1. Aliás, a Fiorentina ganhou apenas três dos últimos 32 jogos contra a Juventus no Calcio.
Curiosamente, os bianconeris estão invictos nos últimos 12 jogos realizados nas sextas-feiras (oito vitórias e quatro empates). Já a equipe de Florença, venceu somente uma das últimas sete partidas disputadas também neste dia da semana (quatro derrotas e dois empates).

O último jogo entre Fiorentina e Juventus na noite de uma sexta-feira, ocorreu em 2014.
O último embate entre Fiorentina x Juventus, realizado em uma sexta-feira, aconteceu em 2014, e o empate sem gols predominou no placar do estádio Artemio Franchi.

Escalações:

Fiorentina (4-3-3): Sportiello; Gaspar, Pezzella, Astori e Biraghi; Badelj, Benassi e Veretout; Chiesa, Simeone e Thereau. Treinador: Stefano Pioli.

Juventus (4-3-3): Buffon; De Sciglio, Barzagli, Chiellini e Asamoah; Khedira, Pjanic e Marchisio; Bernardeschi, Higuaín e Mandzukic. Treinador: Massimiliano Allegri.

Previsão:

A abertura da 24ª rodada da Serie A certamente nos apresentará um grande jogo na tarde desta sexta-feira, afinal, duas tradicionais equipes da Velha Bota estarão frente a frente pela segunda vez nesta temporada, portanto, disposição e rivalidade não faltarão no confronto.
O maior objetivo da Fiorentina antes do início do Calcio, era terminar o campeonato posicionado entre os seis primeiros colocados, desta forma, fica evidente que o conjunto de Stefano Pioli está realizando uma campanha bastante abaixo das expectativas. Um dos principais motivos para essa decepcionante performance, é o fato da Viola não aproveitar o fator campo, pois no estádio Artemio Franchi, o time soma apenas 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 11 jogos disputados, ou seja, um desempenho bastante fraco.
Do outro lado, a Juventus continua sua incessante busca pela liderança do Calcio, algo que parece cada vez mais próximo da Vecchia Signora devido ao ótimo retrospecto recente dos atuais hexacampeões italianos, que não perdem há exatos dez jogos pelo campeonato. Dentro das quatro linhas, a superioridade técnica da Juve é infinitamente maior em relação a Fiorentina, logo, os biancocelestis são os favoritos à vitória.
Levando em consideração todos estes aspectos, não nos restam dúvidas de que a Juventus voltará de Florença com mais três pontos na bagagem, resultado que obrigará o Napoli a derrotar a Lazio no sábado.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu