Bayern Munique x Schalke 04

Na tarde deste sábado, o Bayern Munique, líder da Bundesliga, estará novamente em ação, e desta vez, terá pela frente o Schalke 04, que luta para estar entre os quatro primeiros colocados da competição. O confronto terá início às 15:30 (horário de Brasília), na Allianz Arena.

Notícias Bayern Munique:

Como não poderia deixar de ser, o Bayern Munique continua mantendo sua hegemonia no futebol alemão, tanto é, que na terça-feira passada o conjunto bávaro atropelou o Paderborn, modesto clube da terceira divisão alemã, por 7 a 0, pelas quartas de final da Copa da Alemanha, e desta maneira, conquistou sua décima primeira vitória consecutiva na temporada. Para se ter ideia, o último revés sofrido pelo Gigante da Baviera, foi apenas no dia 25 de novembro, quando os pupilos de Jupp Heynckes perderam do Borussia Monchengladbach por 2 a 1, fora de seus domínios.
Com isso, o Bayern Munique lidera isoladamente a Bundesliga com 53 pontos, dezoito a mais que o vice-colocado Bayer Leverkusen, que registra 35 pontos. Contabilizando 17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 21 partidas disputadas no campeonato, os bávaros obtêm a incrível marca de 84,1% de aproveitamento, além de serem os donos tanto do melhor ataque (51 gols marcados) quanto da melhor defesa (16 gols sofridos) do torneio.
O departamento médico do Bayern vetou a presença do goleiro Manuel Neuer e do zagueiro Jérôme Boateng, devido as suas respectivas lesões.

Robert Lewandowski é o artilheiro do Bayern Munique na Bundesliga.
Com a ida de Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal, o atacante Robert Lewandowski não tem mais concorrentes na briga pela artilharia da Bundesliga. O polonês é líder de gols do campeonato com 18 tentos marcados.

Notícias Schalke 04:

Assim como ocorreu com o seu adversário de logo mais, o Schalke 04 também conseguiu avançar às semifinais da Copa da Alemanha no meio de semana, após derrotar o Wolfsburg na Veltins-Arena pelo placar mínimo. O gol da classificação dos Azuis Reais foi marcado pelo centro-avante Guido Burgstaller aos 10 minutos da primeira etapa. Este triunfo veio na hora certa, já que no último domingo, os comandados de Domenico Tedesco haviam sofrido uma inesperada derrota de virada para o Werder Bremen por 2 a 1, e detalhe, atuando em casa.
Devido a este péssimo resultado, o Schalke 04 estacionou na tabela da Bundesliga com 34 pontos ganhos, e consequentemente, despencou da terceira para a quinta posição, colecionando o total de 9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas no campeonato, atingindo 54% de aproveitamento através desta campanha.
Os atletas Pablo Insúa e Weston McKennie estão fora de combate por decorrência de lesões, diferentemente do zagueiro sérvio Matija Nastasic, que cumprirá suspensão em virtude do cartão vermelho recebido na partida frente o Werder Bremen.

Leon Goretzka enfrentará seu próximo clube na tarde deste sábado.
Leon Goretzka enfrentará o seu futuro clube na tarde deste sábado. O meio-campista do Schalke 04, assinou um pré-contrato com o Bayern Munique em janeiro, e irá transferir-se no meio do ano.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 109 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Bayern Munique que soma 58 vitórias mediante 20 triunfos do Schalke 04, à medida que o empate prevaleceu em outras 31 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes, ocorreu em setembro do ano passado na Veltins-Arena, e na ocasião, o Bayern Munique bateu o Schalke 04 por 3 a 0, com gols de Robert Lewandowski, James Rodríguez e Arturo Vidal, em partida válida pela 5ª rodada da atual edição da Bundesliga.
Vale ressaltar ainda, que o Gigante da Baviera não perde dos Azuis Reais há exatos 15 compromissos, registrando doze vitórias e três empates neste período. Para se ter ideia, a última vitória da equipe de Gelsenkirchen sobre os bávaros, aconteceu em 2011, pelas semifinais da Copa da Alemanha 2010/11, e terminou 1 a 0, gol do atacante espanhol Raúl, ex-Real Madrid.

Bayern Munique é imbatível na Allianz Arena.
Caldeirão: o Bayern está invicto há 32 partidas na Allianz Arena pela Bundesliga, ou seja, em Munique os bávaros são praticamente invencíveis.

Escalações:

Bayern Munique (4-1-4-1): Ulreich; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez; Robben, Muller, James Rodríguez e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.

Schalke 04 (3-4-2-1): Fahrmann; Stambouli, Naldo e Kehrer; Caligiuri, Meyer, Goretzka e Oczipka; Harit e Konoplyanka; Burgstaller. Técnico: Domenico Tedesco.

Previsão:

Ainda restam treze rodadas (contando essa) para o término da Bundesliga, e mesmo assim já sabemos que o Bayern Munique será novamente o campeão do torneio, desta vez, pela sexta vez consecutiva. Logo, a briga na competição ficou restrita ao vice-campeonato, e cinco concorrentes lutam diretamente por este posto, sendo que o Schalke 04 está entre eles.
O Bayern Munique é favorito contra qualquer adversário no futebol alemão, e ainda mais quando atua na Allianz Arena, aonde o time é imbatível. Além disso, os bávaros vivem um momento realmente maravilhoso, lembrando que eles estão vindo de uma fantástica vitória sobre o Paderborn (6 a 0), por esta razão, o favoritismo é totalmente dos anfitriões.
Do outro lado, o Schalke 04 não iniciou 2018 muito bem, pois os Azuis Reais venceram somente um dos quatro jogos realizados no ano pela Bundesliga, enquanto o triunfo conquistado sobre o Wolfsburg (1 x 0) no meio de semana pelas quartas de final da Copa da Alemanha, definitivamente não convenceu.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o Bayern Munique ganhará do Schalke 04 sem encontrar maiores dificuldades.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu