Juventus x Tottenham

Enfim as oitavas de final da Champions League começarão na tarde desta terça-feira, e logo de cara, já teremos o incrível duelo entre Juventus x Tottenham, lembrando que o confronto terá início às 17:45 (horário de Brasília), no Juventus Stadium.

Notícias Juventus:

A estreia da Juventus na Champions League foi frustrante, afinal, os biancocelestis sofreram uma duríssima goleada para o Barcelona no Camp Nou por 3 a 0. No entanto, os comandados de Massimilano Allegri logo se recuperaram, e mantiveram-se invictos nos cinco demais jogos realizados pelo torneio, acumulando três vitórias e dois empates neste período. Com isso, os italianos se classificam na segunda posição do grupo D com 11 pontos, atrás apenas do líder Barcelona, que conquistou 14 pontos.
Pelo Calcio, a Vecchia Signora permanece na 2ª colocação com 62 pontos ganhos, colecionando 20 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 24 jogos realizados pelo campeonato, obtendo assim, 86,1% de aproveitamento na competição. Na sexta-feira passada, a Juventus não teve dificuldades para derrotar a Fiorentina (2 x 0) fora de casa, mas com o triunfo do Napoli sobre a Lazio, a Juve continuou na vice-posição da tabela.
Os jogadores Andrea Barzagli, Juan Cuadrado, Blaise Matuidi e Paulo Dybala estão fora de combate por decorrência de lesões.

Andrea Barzagli e Paulo Dybala ainda não estão 100%.
O atacante Paulo Dybala (foto) será o maior desfalque da Juventus no embate diante do Tottenham.

Notícias Tottenham:

O momento do Tottenham não poderia ser melhor na temporada, tudo porque no último sábado, os Spurs venceram o North London Derby (clássico contra o Arsenal) pelo placar mínimo no estádio de Wembley, logicamente com um gol do atacante Harry Kane. Com mais este, os pupilos de Mauricio Pochettino saltaram para a 4ª posição na tabela da Premier League com 52 pontos ganhos, contabilizando 15 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, atingindo 64,2% de aproveitamento através desta campanha.
Já pela Champions League, os Spurs conseguiram avançar de fase pela segunda vez na história, e para alcançarem tal feito, tiveram de superar o atual campeão, Real Madrid, além do Borussia Dortmund, no grupo da morte do torneio. Desta maneira, os ingleses encerraram sua participação na liderança isolada do grupo com 16 pontos, e detalhe, sem sofrerem uma única derrota na competição (5 vitórias e um empate).
O departamento médico do Tottenham vetou a presença do zagueiro Toby Alderweireld devido a uma contusão.

Harry Kane é o artilheiro do Tottenham na Champions League com cinco gols marcados.
Harry Kane é o artilheiro do Tottenham na Champions League com cinco gols marcados, três a menos que o artilheiro geral do torneio, Cristiano Ronaldo.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que Juventus e Tottenham jamais se enfrentaram ao longo da trajetória, portanto, este será o primeiro jogo oficial entre os dois clubes.
Na edição anterior da Champions League, a Juventus conseguiu chegar na grande final do torneio em Cardiff, e na ocasião, foi goleada pelo Real Madrid por 4 a 1, diferentemente do Tottenham, que foi eliminado na fase de grupos da competição.
Vale ressaltar ainda, que a Vecchia Signora está invicta há exatos 26 jogos em casa por torneios europeus, ao passo que os Spurs venceram seis das últimas sete partidas válidas pela Champions League.
Para finalizar, jamais poderíamos deixar de mencionar que a última equipe inglesa a derrotar a Juve em Turim, foi o Manchester United (3 x 0) em fevereiro de 2003, à medida que o Tottenham soma apenas uma única vitória em oito compromissos contra adversários italianos na Velha Bota.

Buffon nunca ergueu a taça da Champions League.
A Champions League é o único título que ainda falta na carreira do lendário Gianluigi Buffon, de 40 anos de idade.

Escalações:

Juventus (4-3-3): Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Marchisio; Douglas Costa, Higuaín e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Tottenham (4-3-2-1): Lloris; Aurier, Davinson Sánchez, Vertonghen e Ben Davies; Wanyama, Eric Dier e Dembélé; Dele Alli e Eriksen; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Previsão:

Depois de tanto tempo aguardando, enfim teremos o início da fase de mata-mata da Champions League, e nada melhor do que um confronto como esse entre Juventus x Tottenham para iniciar as oitavas de final do torneio.
A fase dos dois clubes é ótima na atualidade, mas pelo fato da Juventus jogar em casa, no pulsante Juventus Stadium, a Vecchia Signora é apontada como favorita à vencer o duelo. O maior problema da Juve para o jogo desta terça-feira, é a ausência de Paulo Dybala, peça fundamental no esquema de Massimiliano Allegri. Entretanto, as recentes boas atuações de Douglas Costa enchem de esperança os torcedores biancocelestis.
Do outro lado, o Tottenham desembarca em Turim com a confiança em alta, tudo devido ao bom triunfo sobre o arquirrival Arsenal no North London Derby. Como não poderia deixar de ser, o sorteio foi novamente um vilão para o time inglês, que poderia ter enfrentado adversários mais fracos, afinal, o conjunto de Mauricio Pochettino classificou-se na liderança de seu grupo.
Levando em consideração o excelente aproveitamento dos anfitriões em seus domínios, acredito que a Juventus sairá de campo com uma pequena vantagem sobre o Tottenham nos primeiros noventa minutos desta decisão.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu