Barcelona x Chelsea

Depois de empatarem por 1 a 1 no jogo de ida em Londres, Barcelona e Chelsea voltarão a se encontrar na tarde desta quarta-feira, para decidir qual deles avançará às quartas de final da Champions League. O confronto terá início às 16:45 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.

Notícias Barcelona:

A campanha do Barcelona na temporada é realmente empolgante até aqui, afinal, os catalães lideram isoladamente a La Liga com 72 pontos, oito à frente do Atlético Madrid, vice-colocado com 64 pontos, e detalhe, o Barça permanece invicto no campeonato contabilizando 22 vitórias e seis empates em 28 partidas realizadas.
Já pela Champions League, os pupilos de Ernesto Valverde não tiveram dificuldades para superar a Juventus, o Sporting Lisboa e o Olympiakos no grupo D, e consequentemente, se classificaram para a próxima fase do torneio. No entanto, o Barça encontrou um antigo algoz nas oitavas de final do torneio, me refiro ao Chelsea, atual campeão inglês. No jogo de ida, no estádio Stamford Bridge, o Barcelona conseguiu arrancar um ótimo empate por 1 a 1, e com isso, se dará ao luxo de jogar pelo empate no jogo de volta.
O meia brasileiro Philippe Coutinho está fora de combate pois já disputou a Champions League defendendo as cores do Liverpool, enquanto os jogadores Nélson Semedo e Denis Suárez não jogarão por conta de lesões.

Lionel Messi é o artilheiro do Barcelona na temporada.
Lionel Messi é o artilheiro do Barcelona na Champions League com 4 gols marcados.

Notícias Chelsea:

O Chelsea desembarca na Catalunha com a confiança em baixa, tudo porque os Blues caíram para o quinto posto na tabela da Premier League após as derrotas sofridas para o Manchester United (2 x 1) e Manchester City (1 x 0), respectivamente. O triunfo sobre o Crystal Palace (2 x 1) no último sábado, não foi suficiente para colocar os comandados de Antonio Conte entre os quatro primeiros colocados na tabela, portanto, a batata está literalmente assando pelos lados de Stamford Bridge.
Enquanto isso, pela Champions League o Chelsea novamente oscilou, tanto é, que o conjunto londrino obteve a sua classificação apenas como segundo colocado do grupo C, atrás da líder Roma. Nas oitavas de final, os Blues tiveram a chance de derrotar o poderoso Barcelona em Londres pelo placar mínimo, porém devido a uma falha bisonha na saída de bola, os campeões ingleses permitiram com que o adversário chegasse ao empate (1 x 1).
O departamento médico do Chelsea vetou a presença dos atletas David Luiz, Tiemoué Bakayoko e Ross Barkley, por decorrência de lesões.

A relação entre
A relação entre o treinador Antonio Conte e o Chelsea está bastante desgastada. Por esta razão, o italiano dificilmente permanecerá em Stamford Bridge na próxima temporada.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 13 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Chelsea que soma quatro vitórias mediante três triunfos do Barcelona, à medida que o empate prevaleceu em outras seis ocasiões.
O duelo eliminatório mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu pelas semifinais da edição 2011/12 da Champions League, e na ocasião, o Chelsea eliminou o Barcelona depois de vencer o jogo de ida em Londres por 1 a 0, e empatar o jogo de volta na Catalunha por 2 a 2.
Vale ressaltar ainda, que o Chelsea está invicto diante do Barcelona há exatos oito jogos, registrando duas vitórias e seis empates neste período. Para se ter uma ideia, o último triunfo do Barça sobre os Blues foi em 2006 (2 x 1) no estádio Stamford Bridge, pelas oitavas de final da Champions League 2005/06.
Em contrapartida, o Barcelona mantém um excelente aproveitamento frente adversários ingleses no estádio Camp Nou, registrando 19 vitórias, 11 empates e somente duas derrotas em 32 compromissos.

Curiosamente, o atacante Luis Suárez que marcou 18 gols em seus últimos 17 jogos pela La Liga, ainda não balançou as redes pela Champions League.
Curiosamente, o atacante Luis Suárez que marcou 18 gols em seus últimos 17 jogos pela La Liga, ainda não balançou as redes pela Champions League.

Escalações:

Barcelona (4-4-2): Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Paulinho, Rakitic, Busquets e Iniesta; Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

Chelsea (3-4-2-1): Courtois; Azpilicueta, Christensen e Rudiger; Moses, Kanté, Fàbregas e Marcos Alonso; Willian e Pedro; Hazard. Técnico: Antonio Conte.

Previsão:

Mais uma vez a Champions League nos dará o privilegio de acompanhar um grande espetáculo na tarde desta quarta-feira, afinal, o embate entre Barcelona x Chelsea reúne duas poderosas escolas do futebol europeu, a espanhola e a inglesa, portanto, emoções não faltarão neste duelo.
O fato de jogar em seus domínios, e com o empate a seu favor, logicamente coloca o Barça como franco favorito à vitória. Além disso, a campanha da equipe de Ernesto Valverde nesta temporada tem impressionado até mesmo os barcelonistas mais otimistas, logo, não haveria razão para não apostarmos em um triunfo dos catalães.
Do outro lado, o Chelsea sabe que perdeu uma enorme oportunidade de derrotar o Barcelona no jogo de ida, e agora, terá pela frente a complicadíssima missão de vencê-lo no Camp Nou. Entretanto, Antonio Conte sabe como ninguém fechar o time, armar um meio-campo sólido, e jogar apenas nos contra-ataques, desta forma, tudo nos leva a crer que o técnico italiano usará justamente esta tática, depositando todas as duas fichas na velocidade d o trio Pedro, Willian e Eden Hazard.
Considerando todos estes aspectos, acredito que o Barça sairá de campo com a classificação às quartas de final da Champions League, assegurada.
Palpite: Barcelona 3 x 0 Chelsea.

Deixar um comentário

Menu