Portugal x Holanda

O estádio de Genebra será o palco de um tradicional confronto europeu na tarde desta segunda-feira, me refiro ao duelo entre Portugal x Holanda, que se enfrentarão a partir das 15:30 (horário de Brasília).

Notícias Portugal:

A seleção de Portugal está realmente com a corda toda, afinal, depois de conquistar a Eurocopa 2016, os pupilos de Fernando Santos realizaram uma excelente campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Os portugueses encerraram sua participação na liderança do grupo B com 27 pontos, contabilizando 9 vitórias e apenas uma derrota em 10 partidas disputadas, obtendo assim, 90% de aproveitamento na competição. Além disso, os lusitanos foram os donos tanto do melhor ataque (32 gols marcados) quanto da melhor defesa (4 gols) das Eliminatórias, por esta razão, a vice-colocada Suíça, que também registrou 27 pontos na tabela, foi superada pelos campeões europeus nos critérios de desempate.
Na última sexta-feira, o selecionado português bateu o Egito por 2 a 1, de virada, graças aos dois gols de Cristiano Ronaldo nos acréscimos da partida, resultado que manteve Portugal invicto há exatos 15 jogos, lembrando que a seleção das Quinas foi eliminada pelo México nas semifinais da Copa das Confederações somente nas penalidades, após empatar sem gols no tempo normal.

Com dois gols de Cristiano Ronaldo aos 47 e 49 minutos da segunda etapa, a seleção das Quinas derrotou o Egito por 2 a 1 na última sexta-feira. O craque português disputará sua quarta Copa do Mundo na carreira.
Sempre ele: com dois gols de Cristiano Ronaldo aos 47 e 49 minutos da segunda etapa, a seleção das Quinas derrotou o Egito por 2 a 1 na sexta-feira. Por essas e outras, o craque português chega voando para disputar a quarta Copa do Mundo de sua carreira.

Notícias Holanda:

Depois de conseguir a façanha de ficar de fora da Eurocopa 2016, a Holanda foi ainda mais longe ao não se classificar para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Os holandeses sofreram demasiadamente durante as Eliminatórias, tanto é, que terminaram na terceira posição do grupo A da competição com 19 pontos ganhos, colecionando 6 vitórias, 1 empate e três derrotas no torneio, atingindo 63,3% de aproveitamento através dessa campanha. Com essa péssima performance, a Laranja Mecânica não foi capaz de superar a França e a Suécia, primeira e segunda colocadas, respectivamente. Desta forma, a equipe na época dirigida por Dick Advocaat não garantiu nem ao menos uma vaga na repescagem das Eliminatórias.
Devido aos fracassos nas Eliminatórias da Eurocopa e da Copa do Mundo, a KNVB (Federação Holandesa) decidiu demitir Dick Advocaat e contratou o treinador Ronald Koeman, que estava livre no mercado. Em seu primeiro compromisso à frente da seleção holandesa, o técnico de 54 anos, foi derrotado pela Inglaterra pelo placar mínimo na Amsterdam Arena, logo fica evidente que Koeman terá uma longa caminhada a percorrer.

Ronald Koeman, ex-zagueiro da seleção holandesa com 78 partidas no currículo, terá a missão de resgatar o prestígio da Laranja Mecânica.
Ronald Koeman, ex-zagueiro da seleção holandesa com 78 partidas no currículo, terá a missão de resgatar o prestígio da Laranja Mecânica. O primeiro objetivo do treinador holandês, é classificá-la à Eurocopa 2020.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas seleções se enfrentaram 12 vezes ao longo da história, e a vantagem é de Portugal que soma sete vitórias mediante um único triunfo da Holanda, à medida que o empate prevaleceu em outras quatro oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois selecionados, ocorreu em uma partida amistosa realizada em agosto de 2013 no estádio Algarve, e na ocasião, o duelo terminou empatado por 1 a 1 com gols de Cristiano Ronaldo para o lado dos portugueses, ao passo que Kevin Strootman marcou a favor dos holandeses.
Como pudemos averiguar, o retrospecto dos portugueses é avassalador diante dos holandeses. Para se ter uma ideia, a única vitória dos holandeses sobre os portugueses (1 x 0) aconteceu em 1991, em partida válida pela fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa 1992. De lá para cá, foram disputados dez jogos, sendo que os lusitanos acumulam seis vitórias e quatro empates neste período.

A Holanda
A última vez que a Holanda havia ficado de fora de um Mundial, foi na Copa do Mundo de 2002 no Japão/Coréia do Sul.

Escalações:

Portugal (4-4-2): Rui Patrício; Cédric Soares, Rolando, José Fonte e Raphael Guerreiro; Quaresma, João Moutinho, Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes; Cristiano Ronaldo e André Silva. Técnico: Fernando Santos.

Holanda (3-4-3): Cillessen; van Dijk, de Vrij e Aké; Hateboer, Strootman, van de Beek e van Aanholt; Kluivert, Weghorst e Memphis Depay. Técnico Ronald Koeman.

Previsão:

Nada melhor do que começar a semana tendo a possibilidade de acompanhar um jogo como esse entre Portugal x Holanda, afinal, será o encontro de duas tradicionais escolas do futebol mundial, repleta de grandes craques, sendo que dentre os principais logicamente está Cristiano Ronaldo.
A seleção de Portugal vive um dos melhores momentos de sua história, isso porque os portugueses só perderam uma partida (durante os noventa minutos) desde que venceram a Eurocopa 2016. Além disso, o time lusitano joga com a mesma base desde a Copa do Mundo de 2014, por este motivo, o entrosamento dos atletas dentro das quatro linhas é enorme.
Do outro lado, a Holanda iniciou o projeto de reconstrução da seleção na sexta-feira passada, quando o treinador Ronald Koeman estreou no comando da equipe. Uma série de jovens promessas foram convocados por Koeman, tudo com o intuito de formar novos talentos para substituir a épica geração composta por Robin van Persie, Arjen Robben e Wesley Sneijder.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que os portugueses voltarão de Genebra com mais um triunfo na bagagem.
Palpite: Portugal 2 x 0 Holanda.

Deixar um comentário

Menu