Atlético Madrid x Sporting Lisboa

Assim como a Champions League, a Europa League também está em sua reta final, e na tarde desta quinta-feira, Atlético Madrid e Sporting Lisboa iniciarão a disputa para saber qual deles avançará às semifinais do torneio. O confronto terá início a partir das 16:05 (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Notícias Atlético Madrid:

Ao contrário dos outros anos, a trajetória do Atlético Madrid foi decepcionante na atual edição da Champions League, tanto é, que os colchoneros foram eliminados ainda na fase de grupos da competição, depois de terminarem na terceira posição do grupo C, atrás da Roma e do Chelsea, respectivamente.
Com isso, sobrou aos comandados de Diego Simeone disputarem a Europa League, torneio pelo qual o time espanhol está indo muito bem, pois nas fases anteriores, o Atleti não teve dificuldades para superar o Copenhagen vencendo por 5 a 1 no placar agregado, e posteriormente, derrotou o Lokomotiv Moscou por 8 a 1 também na soma dos resultados. Vale ressaltar ainda, que os colchoneros seguem na vice-posição da La Liga com 67 pontos, nove atrás do líder Barcelona, portanto, a única chance da equipe madrilenha “salvar” a temporada, é conquistando o título da Europa League.
Os laterais Juanfran e Filipe Luís, além do zagueiro José Giménez ,estão todos fora de combate por decorrência de lesões.

Nem Antoine Griezmann, nem Diego Costa, o artilheiro do Atlético Madrid na Europa League é o meia Saúl Níguez.
Nem Antoine Griezmann, nem Diego Costa, o artilheiro do Atlético Madrid na Europa League é o meia Saúl Ñíguez com três tentos marcados.

Notícias Sporting Lisboa:

Curiosamente, o Sporting Lisboa é outra equipe remanescente da Champions League, os portugueses foram eliminados pois encerraram sua participação na terceira colocação do grupo D da competição. Todavia, os pupilos de Jorge Jesus realizaram uma boa campanha no torneio, e só não avançaram da fase de grupos porque os seus adversários eram nada mais nada menos do que o Barcelona e a Juventus.
Por incrível que pareça, na Europa League os leões estão encontrando maiores problemas, não à toa, o time de Alvalade soou a camisa para derrotar o Astana (6 x 4, no placar agregado) na segunda fase do torneio, enquanto nas oitavas de final, os portugueses precisaram da prorrogação para desclassificar o Viktoria Plzen, mesmo depois de terem vencido os tchecos por 2 a 0 no jogo de ida em casa, lembrando que o Sporting Lisboa perdeu o jogo da volta por 2 a 1.
O departamento médico sportinguista vetou a presença dos atletas Sebastián Coates, William Carvalho, Daniel Podence e Seydou Doumbia, devido as suas respectivas lesões.

O gol de Rodrigo Battaglia na prorrogação da partida contra o Viktoria Plzen, garantiu o Sporting Lisboa nas quartas de final da Europa League. Terceiros colocados no Campeonato Português,
O gol de Rodrigo Battaglia na prorrogação da partida contra o Viktoria Plzen, garantiu o Sporting Lisboa nas quartas de final da Europa League. Terceiros colocados no Campeonato Português, os leões não têm mais chances de conquistar o título nacional.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história, sendo que os dois duelos entre eles terminaram empatados.
O único embate envolvendo Atlético Madrid e Sporting Lisboa até hoje, ocorreu na temporada 2009/10, pelas oitavas de final da Europa League. Na ocasião, o jogo de ida, em Madrid, ficou no empate sem gols, à medida que no jogo de volta, em Lisboa, a igualdade também prevaleceu no placar, porém o resultado de 2 a 2 classificou os espanhóis e culminou com a eliminação dos portugueses. Naquela oportunidade, os gols da partida decisiva foram marcados por Sergio Aguero para o lado dos colchoneros, enquanto Liedson e Anderson Polga marcaram a favor dos leões.
Jamais poderíamos deixar de mencionar, que o Atlético Madrid já ergueu o troféu da Europa League duas vezes até aqui, foram nas edições 2009/10 e 2011/12 do torneio, ao passo que o Sporting Lisboa nunca venceu em solo espanhol, colecionando nove derrotas e três empates em doze jogos realizados na Terra das Touradas.

Os dois gols de Sergio Aguero frente o Sporting Lisboa, foram fundamentais para a classificação do ATlético Madrid às quartas de final da Europa League 2009/10.
Os dois gols de Sergio Aguero frente o Sporting Lisboa no estádio José Alvalade, foram fundamentais para a classificação do Atlético Madrid às quartas de final da Europa League 2009/10.

Escalações:

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Vrsaljko, Savic, Godín e Lucas Hernández; Ángel Correa; Thomas Partey, Saúl Ñíguez e Koke; Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Sporting Lisboa (4-2-3-1): Rui Patrício; Piccini, André Pinto, Mathieu e Fábio Coentrão; Bruno Fernandes e Battaglia; Gelson Martins, Bryan Ruiz e Acuña; Bas Dost. Técnico: Jorge Jesus.

Previsão:

O duelo entre Atlético Madrid e Sporting Lisboa, reunirá duas tradicionais equipes do futebol europeu, por esta razão, certamente teremos um grande jogo na tarde desta quinta-feira.
Como não poderia deixar de ser, o favoritismo é todo do Atleti, afinal, a qualidade técnica dos colchoneros é maior em relação ao time português. Além disso, o Atlético Madrid é copeiro, está acostumado a disputar competições no estilo mata-mata. Outro detalhe importante, é a solidez defensiva do conjunto espanhol, dono de uma das melhores da Europa há anos. Por essas e outras podemos afirmar que o esquadrão de Diego Simeone é um forte candidato ao título da Europa League.
Do outro lado, o Sporting Lisboa sabe da indigesta missão que terá pela frente, missão essa, que tornou-se ainda mais complicada devido as ausências de Sebastián Coates e William Carvalho, duas peças fundamentais do esquema de Jorge Jesus. O retrospecto prova que os leões encontram sérias dificuldades quando enfrentam clubes espanhóis quando estes atuam em seus domínios, e desta vez, não será diferente.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o Atlético Madrid sairá do estádio Wanda Metropolitano com a classificação às semifinais da Europa League praticamente garantida.
Palpite: Atlético Madrid 3 x 0 Sporting Lisboa.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu