Manchester City x Manchester United

Depois da duríssima derrota sofrida para o Liverpool por 3 a 0 na última quarta-feira, o Manchester City tentará dar a volta por cima na tarde deste sábado, pois terá a chance de conquistar o título da Premier League de maneira antecipada. Mas para alcançar tal feito, os Citizens precisarão superar o eterno arquirrival Manchester United. O Manchester Derby começa a partir das 13:30 (horário de Brasília) no Etihad Stadium.

Notícias Manchester City:

A derrota no meio de semana frente o Liverpool por 3 a 0 pelas quartas de final da Champions League, definitivamente não estava nos planos de Pep Guardiola. Além de sofrer esse inesperado revés no estádio Anfield Road, o Manchester City surpreendeu também por não ter chutado uma única bola na meta de Loris Karius, algo realmente inusitado se tratando dos Citizens. Todavia, todo este cenário pode mudar pois o triunfo no Manchester Derby dará aos pupilos de Pep Guardiola o tão desejado título da Premier League, e consequentemente a retomada da confiança.
Líder isolado da Premier League com 84 pontos, o Manchester City contabiliza 27 vitórias, 3 empates e somente uma derrota em 31 partidas realizadas, obtendo assim, 90,3% de aproveitamento na competição, lembrando que os Citizens são donos tanto do melhor ataque (88 gols) quanto da melhor defesa (21 gols) do campeonato, portanto a liderança do City é inquestionável.
O departamento médico dos Citizens vetou a presença do lateral-esquerdo Benjamin Mendy, que segue se recuperando de uma lesão.

O Manchester City não suportou a pressão do Anfield Road, perdeu por 3 a 0, e agora precisará de um milagre para avançar às semifinais da Champions League.
O Manchester City não suportou a pressão do Anfield Road, perdeu por 3 a 0, e agora precisará de um milagre na próxima terça-feira para avançar às semifinais da Champions League.

Notícias Manchester United:

Enquanto isso, o Manchester United chega confiante para disputar o segundo Manchester Derby da temporada, afinal, os comandados de José Mourinho se recuperaram rapidamente da eliminação frente o Sevilla nas oitavas de final da Champions League em pleno estádio Old Trafford. Não à toa, o United derrotou o Brighton (2 x 0) e o Swansea (2 x 0) pela FA Cup e pela Premier League, respectivamente. Um dos principais responsáveis pela melhora dos Red Devils é o atacante Romelu Lukaku, que balançou as redes adversárias cinco vezes nos últimos quatro jogos realizados.
O Manchester United permanece no segundo posto da tabela da Premier League com 68 pontos ganhos, colecionando 21 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no torneio, atingindo 73,1% de aproveitamento através desta campanha. Entretanto, a distância dos Red Devils para o líder Manchester City (84 pontos) é de dezesseis pontos, e como restam somente sete rodadas para o término da competição, fica evidente que a luta do United é mesmo com o Liverpool e o Tottenham, pelo vice-campeonato.
Os jogadores Sergio Romero e Daley Blind estão fora de combate por decorrência de lesões.

O belga Romelu Lukaku é o artilheiro do Manchester United na Premier League com 15 tentos.
O belga Romelu Lukaku é o artilheiro do Manchester United na Premier League com 15 tentos.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que o Manchester Derby já foi disputado 175 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester United que soma 72 vitórias mediante 51 triunfos do Manchester City, à medida que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois rivais, ocorreu em dezembro do ano passado no estádio Old Trafford, e na ocasião, o Manchester City bateu o Manchester United por 2 a 1, com gols de David Silva e Nicolás Otamendi para o lado dos Citizens, ao passo que Marcus Rashford diminuiu a favor dos Red Devils, em partida válida pela 16ª rodada da atual edição da Premier League.
No entanto, o Manchester United mantém uma invencibilidade de dois jogos diante do Manchester City no Etihad Stadium, registrando uma vitória (1 x 0) e um empate (0 x 0) neste período.
Caso o City conquiste o título da Premier League, Pep Guardiola entrará para o seleto hall de treinadores que venceram o campeonato inglês e mais duas das cinco principais ligas europeias. Vale ressaltar que apenas Carlo Ancelotti e José Mourinho realizaram essa façanha até hoje.

O Manchester City está bastante próximo de conquistar o título de campeão inglês pela quinta vez na história, sendo o terceiro na era Premier League.
O Manchester City está bastante próximo de conquistar o título de campeão inglês pela quinta vez na história, sendo o terceiro na era Premier League.

Escalações:

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Otamendi e Delph; De Bruyne, Fernandinho e Gundogan; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Manchester United (4-1-4-1): De Gea; Valencia, Bailly, Smalling e Ashley Young; Matic; Mata, Lingard, Pogba e Alexis Sánchez; Lukaku. Técnico: José Mourinho.

Previsão:

O Manchester Derby é sem sombra de dúvidas um dos maiores clássicos do futebol mundial, e o deste sábado terá ainda mais emoção, afinal, ele vale o título da Premier League 2017/18 para o Manchester City.
Não é comum vermos o City com a moral em baixa, porém é exatamente assim que a equipe de Pep Guardiola chegará para disputar Manchester Derby, tudo devido ao incrível baile que os Citizens levaram do Liverpool na quarta-feira no estádio Anfield Road. Em contrapartida, nada como um clássico e uma conquista para fazer o Manchester City retomar novamente a confiança para o jogo de volta diante dos Reds.
Do outro lado, José Mourinho sabe que enfrentará seu velho arquirrival, líder absoluto do campeonato com números impressionantes, e que já o derrotou no primeiro turno no Old Trafford. Por estes motivos, veremos o treinador português estacionando mais uma vez o seu ônibus na defesa, ou seja, certamente o Manchester United atuará de maneira defensiva, com suas linhas bastante recuadas, marcando intensamente, e explorando principalmente as bolas paradas.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o Manchester City irá erguer o troféu da Premier League após o apito final do árbitro Martin Atkinson, no Etihad Stadium.
Palpite: Manchester City 2 x 0 Manchester United.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu