Real Madrid x Atlético Madrid

Na manhã deste domingo, os eternos arquirrivais Real Madrid e Atlético Madrid, disputarão o segundo Dérbi Madrilenho da temporada. O clássico começa a partir das 11:15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Notícias Real Madrid:

Após um final de ano bastante conturbado, o Real Madrid vive um excelente momento, afinal, o conjunto madridista venceu seus últimos seis jogos realizados, e detalhe, marcando o total de 19 gols neste período. Vale ressaltar ainda que o último destes triunfos foi sobre a Juventus, atual hexacampeã italiana, por 3 a 0, em pleno Juventus Stadium, com direito a um golaço de bicicleta do craque Cristiano Ronaldo. Este excelente resultado praticamente garantiu a vaga dos pupilos de Zinedine Zidane nas semifinais da Champions League.
Atualmente, o Real Madrid ocupa o terceiro posto da tabela da La Liga com 63 pontos, contabilizando 19 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 30 jogos disputados, obtendo assim, 70% de aproveitamento no torneio. Como restam somente oito rodadas para o término da competição, e a distância dos bicampeões europeus para o líder Barcelona é de treze pontos, a luta dos blancos ficou restrita ao vice-campeonato.
O zagueiro Nacho Fernández está fora de combate devido a uma lesão, e será o único desfalque do Real Madrid no Dérbi Madrilenho.

O português Cristiano Ronaldo foi autor de uma verdadeira obra prima na última terça-feira em Turim. O craque é o artilheiro do real Madrid na La Liga com 22 gols.
O português Cristiano Ronaldo foi autor de uma verdadeira obra prima na última terça-feira em Turim. O craque é o artilheiro do Real Madrid na La Liga com 22 gols.

Notícias Atlético Madrid:

Assim como o Real Madrid, o Atlético Madrid também conseguiu uma boa vitória no meio de semana, pois os colchoneros derrotaram o Sporting Lisboa por 2 a 0 no estádio Wanda Metropolitano, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Além disso, na rodada passada da La Liga, os comandados de Diego Simeone ganharam do Deportivo La Coruña pelo placar mínimo, graças ao gol de Kevin Gameiro, conquistando assim, a sua décima terceira vitória nos últimos quinze jogos disputados.
O Atleti ocupa a vice-posição na La Liga com 67 pontos, colecionando 20 vitórias, 7 empates e três derrotas na competição, atingindo 74,4% de aproveitamento através desta campanha. As chances do Atlético Madrid erguer o troféu do campeonato são remotas, já que o líder Barcelona registra 76 pontos no topo da tabela, todavia, a vaga para a próxima edição da Champions League está quase assegurada, isso porque a vantagem dos colchoneros para o Villarreal, quinto colocado, é de 20 pontos.
O departamento médico rojiblanco vetou a presença dos atletas Filipe Luís, José Giménez e Sime Vrsaljko, em decorrência de lesões.

O Atlético Madrid é dono da melhor defesa da La Liga com apenas 14 gols sofridos em 30 partidas realizadas.
O Atlético Madrid é dono da melhor defesa da La Liga com apenas 14 gols sofridos em 30 partidas realizadas.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que o Dérbi Madrilenho já foi realizado 218 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Real Madrid que soma 110 vitórias mediante 55 triunfos do Atlético Madrid, à medida que o empate prevaleceu em outras 53 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro do ano passado no estádio Wanda Metopolitano, e terminou com o empate sem gols, em partida válida pela 12ª rodada da atual edição da La Liga.
O Real Madrid perdeu apenas um dos últimos seis clássicos contra o Atlético Madrid, registrando três vitórias e dois empates nos demais jogos. Em contrapartida, os colchoneros permanecem invictos em suas últimas quatro visitas ao estádio Santiago Bernabéu pela La Liga, acumulando três vitórias e um empate nestas partidas.
Como citei anteriormente, o segundo Dérbi Madrilenho da temporada reunirá o segundo (Atlético Madrid) e o terceiro (Real Madrid) colocados da La Liga 2017/18.

O Atlético Madrid só terminou à frente do Real Madrid na La Liga, duas vezes nos últimos 26 anos. Foi justamente quando os colchoneros foram campeões espanhóis nas edições 1995/96 e 2013/14 do torneio.
O Atlético Madrid só terminou à frente do Real Madrid na La Liga, duas vezes nos últimos 26 anos. Foi justamente quando os colchoneros foram campeões espanhóis nas edições 1995/96 e 2013/14 do torneio.

Escalações:

Real Madrid (4-4-2): Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Lucas Vázquez, Modric, Casemiro e Marco Asensio; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Atlético Madrid (4-4-2): Olblak; Juanfran, Godín, Savic e Lucas Hernández; Saúl Ñíguez, Thomas Partey, Gabi e Koke; Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Previsão:

A palavra rivalidade pode explicar bem o significado do Dérbi Madrilenho, visto que a rixa entre ambos clubes da capital espanhola não existe apenas dentro das quatro linhas, pois fora de campo, aspectos políticos e culturais fazem com que o clássico esquente ainda mais, logo, é certo que teremos um confronto bastante agitado neste domingo.
O Real Madrid enfim recuperou a boa forma, depois de um início de temporada bem morno, composto por uma sucessão de tropeços. Agora, Zinedine Zidane quer aproveitar o excelente momento dos madridistas para conquistar o segundo posto da La Liga e logicamente, vencer o tricampeonato da Champions League. Por este motivo, o duelo diante do Atlético Madrid é de suma importância aos blancos que no caso de uma vitória, ficariam a apenas um ponto dos vice-colocados.
Do outro lado, o Atlético Madrid sabe que terá a indigesta missão de encarar seu maior rival fora de seus domínios, porém a solidez defensiva da equipe de Diego Simeone pode ser realmente preponderante para um possível triunfo dos colchoneros. No entanto, o retrospecto do Atleti atuando como visitante é desanimador, basta citarmos as derrotas recentes para o Barcelona (1 x 0) e para o Villarreal (2 x 1).
Levando em consideração todas estas informações, acredito que o Real Madrid sairá do Santiago Bernabéu com a vitória no placar.
Palpite: Real Madrid 2 x 0 Atlético Madrid.

 

 

Deixar um comentário

Menu