Bayern Munique, hexacampeão alemão

A hegemonia do Bayern Munique no futebol alemão parece não ter fim, isso porque na tarde deste sábado, o Gigante da Baviera conquistou o hexacampeonato da Bundesliga, depois de bater o modesto Augsburg, fora de seus domínios, por 4 a 1. O 28º título nacional da história dos bávaros, veio com cinco rodadas de antecedência, um fato que apenas confirma a tese de que os comandados de Jupp Heynckes realmente não têm adversários à altura na Alemanha.

Como era de se imaginar, o Bayern Munique não encontrou dificuldades para derrotar o Augsburg na SGL Arena, mesmo após sair atrás do placar. O triunfo por 4 a 1, foi construído através dos gols de Corentin Tolisso, James Rodríguez, Arjen Robben e Sandro Wagner. Com isso, o conjunto bávaro chegou aos 72 pontos ganhos na tabela, colecionando 23 vitórias, 3 empates e três derrotas na competição, alcançando a incrível marca de 82,8% de aproveitamento. Além disso, os hexacampeões são donos tanto do melhor ataque (76 gols marcados) quanto da melhor defesa do campeonato (21 gols sofridos), logo, fica evidente que a conquista do Bayern é inquestionável.

Um dos grandes responsáveis pelo hexacampeonato do Bayern Munique é o treinador Jupp Heynckes que em sua quarta passagem pelo clube, acumula 29 vitórias nos 31 jogos em que esteve à frente da equipe da Baviera nesta temporada, sendo que pela Bundesliga, o técnico de 72 anos registra 19 vitórias em 22 partidas disputadas.
Vale ressaltar que o Bayern teve um início de temporada complicado quando ainda era comandado por Carlo Ancelotti, pois o time de Munique sofreu uma duríssima derrota por 3 a 0 para o PSG pela Champions League, e estava a cinco pontos de distância do então líder da Bundesliga, Borussia Dortmund. No entanto, a chegada de Jupp Heynckes levou novamente os bávaros ao caminho das vitórias, e consequentemente, ao quarto título de campeão nacional do treinador alemão, todos pelo Bayern.

Mas segundo Jupp Heynckes, sua equipe conquistou somente o seu primeiro objetivo na temporada, já que a intenção dos bávaros é vencer a Copa da Alemanha, e logicamente a Champions League.
Como citei anteriormente, este foi o 28º título do Bayern Munique ao longo da trajetória, lembrando que na sequência, aparece o Nurnberg com nove taças, seguido do Borussia Dortmund que soma oito troféus na bagagem.

Os próximos compromissos dos hexacampeões pela Bundesliga, serão contra o Borussia Monchengladbach (C), Hannover (F), Eintracht Frankfurt (C), Colônia (F) e Stuttgart (C), porém os jogos mais aguardados pelos bávaros nesta reta final de temporada, são os duelos frente o Sevilla na terça-feira pelas quartas de final da Champions League, e o embate diante do Bayer Leverkusen, no dia 17/04, pelas semifinais da Copa da Alemanha, portanto, mais canecos podem pintar pelos lados da Baviera, aguardemos!

Deixar um comentário

Menu