Manchester City x Liverpool

Depois de sofrer uma duríssima derrota para o Liverpool por 3 a 0 no estádio Anfield Road, o Manchester City precisará atuar de maneira magistral na tarde desta terça-feira, para reverter o placar nos noventa minutos finais dessa verdadeira batalha, que vale uma vaga nas semifinais da Champions League. O confronto entre City x Liverpool, Pep Guardiola x Jurgen Klopp, terá início a partir das 15:45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Notícias Manchester City:

Quem seria capaz de dizer que justamente no momento decisivo da temporada, o Manchester City fosse passar por uma grande turbulência? Pois é exatamente isso que está acontecendo pelos lados do Etihad Stadium, afinal, os Citizens acumulam duas derrotas consecutivas, visto que o City perdeu para o Liverpool por 3 a 0 pela Champions League, e para o eterno rival Manchester United por 3 a 2 pela Premier League, respectivamente.
Apesar disso, o revés no Manchester Derby não afetou em nada os comandados de Pep Guardiola, que seguem na liderança isolada da Premier League com 84 pontos, treze à frente dos Red Devils, vice-colocados da competição (71 pontos). No entanto, o desastroso resultado obtido no Anfield Road pela Champions League, fez com que o City necessite de um milagre para avançar de fase no torneio continental, já que o time precisará vencer os Reds por quatro gols de diferença em seus domínios, e detalhe, sem levar gols.
O zagueiro John Stones e o lateral-esquerdo Benjamin Mendy estão fora de combate em decorrência de lesões.

O Manchester City sofreu cinco gols em um intervalo de 54 minutos, sendo 30 no jogo frente o Liverpool e 24 no clássico contra o Manchester United.
O Manchester City foi vazado seis vezes em um intervalo de 54 minutos nos últimos dois jogos, sendo que três destes gols foram sofridos em 30 minutos no jogo frente o Liverpool, enquanto os outros três foram levados em 24 minutos no clássico contra o Manchester United.

Notícias Liverpool:

Do outro lado, o Liverpool chega tranquilo para enfrentar o Manchester City no Etihad Stadium, tudo por conta do excelente triunfo conquistado no jogo de ida na semana passada. Aliás, nem mesmos os torcedores mais fanáticos dos Reds apostavam que seu time venceria os líderes da Premier League por uma margem tão grande de gols. Além disso, os pupilos de Jurgen Klopp vivem uma ótima fase no momento, pois estão invictos há exatas quatro partidas disputadas, colecionando três vitórias e um empate neste período, à proposito, este único empate (0 x 0) foi obtido no último sábado contra o Everton, no Merseyside Derby, tradicional clássico da cidade de Liverpool.
Ocupando o terceiro posto na tabela da Premier League com 67 pontos ganhos, restou ao Liverpool depositar todas as suas fichas na Champions League, haja visto que a distância dos Reds ao quase campeão Manchester City, é de 17 pontos na liga.
O departamento médico do Liverpool vetou a presença dos atletas Joel Matip. Joseph Gomez, Emre Can e Adam Lallana que encontram-se lesionados, ao contrário do volante Jordan Henderson, que cumprirá suspensão devido ao acumulo de cartões amarelos.

Após sair no meio da partida contra o Manchester City com dores na virilha, Mohamed Salah foi poupado no Merseyside Derby, e está confirmado para jogar os noventa minutos finais da batalha contra o City.
Com dores na virilha, Mohamed Sallah foi poupado no Merseyside Derby, porém o egípcio está confirmado para o duelo contra o City pela Champions League.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 179 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Liverpool que soma 88 vitórias mediante 45 triunfos do Manchester City, à medida que o empate prevaleceu em outras 46 oportunidades.
Este será o terceiro embate envolvendo os dois clubes nesta temporada. A primeira partida entre eles terminou com a goleada do Manchester City por 5 a 0 no Etihad Stadium pela 4ª rodada da Premier League. Já no segundo duelo, o Liverpool levou a melhor e venceu o City por 4 a 3 no Anfield Road, também pela Premier League, porém pela 23ª rodada. Por último, como mencionamos anteriormente, Citizens e Reds estiverem frente a frente pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, e na ocasião, o time de Jurgen Klopp bateu a equipe de Pep Guardiola em casa, por 3 a 0.
Este será o décimo encontro de Pep Guardiola e Jurgen Klopp até hoje, sendo que o treinador alemão contabiliza cinco vitórias contra apenas uma do técnico espanhol.

Os torcedores do Manchester City prometem transformar o Etihad Stadium em um grande caldeirão na tarde desta terça-feira, assim como a torcida do Liverpool fez na semana passada, no Anfield Road.
Os torcedores do Manchester City prometem transformar o Etihad Stadium em um grande caldeirão, assim como a torcida do Liverpool fez na semana passada no estádio Anfield Road.

Escalações:

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Delph; De Bruyne, Fernandinho e David Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool (4-3-3): Karius; Alexander-Arnold, van Dijk, Lovren e Robertson; Oxlade-Chamberlain, Wijnaldum e Milner; Mané, Roberto Firmino e Salah. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão:

O jogo de ida entre Manchester City e Liverpool foi uma apenas uma amostra de que teremos uma grande partida na tarde desta terça-feira, digna de quartas de final da Champions League. Acredito que será um duelo bastante aberto, com dois times extremamente ofensivos, ambos atuando no 4-3-3, explorando demasiadamente os lados do campo, através de seus velozes pontas.
Logicamente a tarefa mais árdua será do Manchester City que necessita fazer pelo menos três gols para levar o confronto para os pênaltis. Entretanto, estamos nos referindo a uma equipe comandada por Pep Guardiola, portanto, a façanha de marcar um gol a cada meia hora de jogo parece não ser tão impossível assim, o maior problema será não sofrer nenhum tento.
Enquanto isso, o Liverpool lutará com unhas e dentes mesmo dispondo de uma larga vantagem no marcador, afinal, os Reds já foram derrotados pelo Citizens por 5 a 0 nesta mesma temporada e neste mesmo estádio, logo, fica evidente porque o conjunto de Jurgen Klopp permanece com a luz de alerta acesa.
Levando em consideração todos estes aspectos, creio que o Manchester City conseguirá bater o Liverpool, mas não com o placar suficiente para evitar a sua eliminação do torneio continental.
Palpite: Manchester City 3 x 2 Liverpool.

 

 

Deixar um comentário

Menu