Bayern Munique x Sevilla

A Allianz Arena será o palco do último e decisivo confronto entre Bayern Munique x Sevilla, que vale uma vaga nas semifinais da Champions League. O duelo desta quarta-feira começa a partir das 15:45 (horário de Brasília), lembrando que os alemães largaram na frente depois de vencerem os espanhóis por 2 a 1 no jogo de ida.

Notícias Bayern Munique:

A fase do Gigante da Baviera é realmente fantástica no momento, afinal, os comandados de Jupp Heynckes consagraram-se hexacampeões da Bundesliga no último sábado, com cinco rodadas de antecedência, ao derrotar o Augsburg fora de casa por 4 a 1. O Bayern Munique é o primeiro clube na história do futebol alemão a conquistar seis vezes consecutivas o título nacional, além de ser o maior vencedor do campeonato no país com 28 canecos no currículo.
E não é somente na Bundesliga que os bávaros estão com a corda toda, na Champions League, o Bayern Munique disputará o jogo de volta das quartas de final do torneio contra o Sevilla, com a vantagem do empate, já que no jogo de ida os hexacampeões alemães venceram os andaluzes por 2 a 1. Desta forma, a classificação está muito bem encaminhada, haja visto a excelente campanha do Bayern na Allianz Arena, que é de 100% de aproveitamento, contabilizando quatro vitórias em quatro partidas realizadas pela competição.
Os jogadores Manuel Neuer, Arturo Vidal e Kingsley Coman estão fora de combate devido as suas respectivas lesões.

O Bayern Munique venceu todos os jogos disputados na Allianz Arena pela Champions League, com uma média superior a 3 gols por partida.
O Bayern Munique venceu todos os jogos disputados em casa pela Champions League marcando no mínimo três gols por partida. A última vítima dos bávaros na Allianz Arena foi o Besiktas, que perdeu por 5 a 0.

Notícias Sevilla:

Enquanto isso, o Sevilla chega sabendo da dificílima missão que terá pela frente porém o conjunto sevillista já provou toda a sua força na fase anterior da Champions League, pois os rojiblancos derrotaram o poderoso Manchester United em pleno estádio Old Trafford por 2 a 1, e com este ótimo resultado, eliminaram os ingleses do torneio.
No entanto, os pupilos de Vincenzo Montella atravessam um período turbulento, tanto é, que a equipe andaluz permanece há exatas quatro partidas seguidas sem vencer, contabilizando três derrotas e um empate neste período. Para se ter uma ideia, o último triunfo do Sevilla foi justamente a vitória diante do Manchester United. Não à toa, os nervionenses estacionaram no sétimo posto da La Liga com 46 pontos ganhos, e caso o campeonato terminasse hoje, eles estariam fora de competições internacionais na próxima temporada.
O departamento médico sevillista vetou a presença dos atletas Simon Kjaer, Gabriel Mercado, Sébastien Corchia e Miguel Layún, em decorrência de lesões.

Wissam Ben Yedder é o grande destaque do Sevilla na Champions League, o francês é o artilheiro do time espanhol no torneio com oito gols marcados.
Wissam Ben Yedder é o grande destaque do Sevilla na Champions League, o francês é o artilheiro do time espanhol no torneio com oito gols marcados.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram apenas uma vez ao longo da trajetória, foi exatamente no jogo de ida das quartas de final da atual edição da Champions League. Na ocasião, o Bayern Munique bateu o Sevilla no estádio Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 1, com gols de Jesus Navas (gol contra) e Thiago Alcântara pelo lado dos bávaros, ao passo que Pablo Sarabia diminuiu a favor dos andaluzes.
O retrospecto do Bayern Munique é ótimo contra adversários espanhóis em seus domínios pois em 26 partidas realizadas, os bávaros acumulam 18 vitórias, 5 empates e somente três derrotas, à medida que o Sevilla havia vencido cinco partidas seguidas em solo alemão até perder do Borussia Monchengladbach por 4 a 2, em sua última visita à Alemanha, pela fase de grupos da Champions League no ano passado.
Vale ressaltar ainda, que o Bayern Munique não perdeu nenhum jogo na Allianz Arena nesta temporada temporada, colecionando o total de 17 triunfos e 2 empates em 19 partidas disputadas.

Caso o Bayern Munique se classifique, os hexacampeões alemães disputarão a sexta semifinal nas últimas sete edições da Champions League.
Caso o Bayern Munique se classifique, os hexacampeões alemães disputarão as semifinais da Champions League pela sexta vez nas últimas sete edições do torneio continental.

Escalações:

Bayern Munique (4-3-3): Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Javi Martínez; Muller, Thiago Alcântara, James Rodríguez e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.

Sevilla (4-2-3-1): Sergio Rico; Jesús Navas, Daniel Carriço, Lenglet e Escudero; N’Zonzi e Éver Banega; Pablo Sarabia, Franco Vázquez e Joaquín Correa; Muriel. Técnico: Vincenzo Montella.

Previsão:

O jogo desta quarta-feira colocará frente a frente o poderoso Bayern Munique e a zebra Sevilla, só por este motivo, é correto afirmar que os alemães estão praticamente com os dois pés nas semifinais da Champions League.
No último sábado, o Bayern Munique tornou-se hexacampeão da Bundesliga, provando mais uma vez sua hegemonia na Alemanha. Entretanto, o objetivo de Jupp Heynckes é conquistar o triplete, desta maneira, o duelo diante do Sevilla é importantíssimo ao conjunto bávaro, que mesmo com a vantagem no marcador, promete ir pra cima dos espanhóis.
Do outro lado, o Sevilla perdeu uma grande oportunidade de disputar o jogo de volta mais tranquilo quando permitiu com que o Bayern virasse o placar no jogo de ida para 2 a 1. Agora, a tarefa do time de Vincenzo Montella ficou ainda mais complicada, até porque os hexacampeões alemães não perderam nenhuma partida em casa nesta temporada. Acredito que os sevillistas lutarão com unhas e dentes para evitar um novo revés, porém todo esse esforço será em vão, tendo em conta a enorme qualidade técnica dos anfitriões.
Levando em consideração todos estes aspectos, não me restam dúvidas de que o Bayern Munique não terá dificuldades para derrotar o Seviilla na Allianz Arena.
Palpite: Bayern Munique 6 x 0 Sevilla.

 

 

Deixar um comentário

Menu