Tottenham x Manchester City

Este sábado pode ser um dia marcante na história do Manchester City, afinal, os Citizens estão a duas vitórias do título da Premier League. Desta maneira, para alcançar tal feito de forma antecipada, o City terá de superar o poderoso Tottenham de Mauricio Pochettino. O confronto começa a partir das 15:45 (horário de Brasília), no mítico estádio de Wembley.

Notícias Tottenham:

O Tottenham continua dando o que falar nesta reta final da Premier League, tanto é, que os Spurs permanecem invictos na competição em 2018. Curiosamente, a última derrota dos comandados de Mauricio Pochettino no campeonato foram justamente para o Manchester City (4 x 1) em dezembro do ano passado. De lá para cá, o conjunto londrino disputou 14 jogos, acumulando onze triunfos e três empates neste período.
Consequentemente, os Spurs saltaram para a quarta posição da Premier League com 67 pontos, contabilizando 20 vitórias, 7 empates e 5 derrotas no torneio, atingindo 69,8% de aproveitamento através desta campanha. A evolução do Tottenham veio na hora certa, já que a equipe abriu uma larga vantagem de dez pontos em relação ao Chelsea, quinto colocado com 57 pontos. Logo, fica evidente que os atuais vice-campeões ingleses estão praticamente garantidos na Champions League.
Os jogadores Danny Rose, Harry Winks e Kyle Walker-Peters estão fora de combate em decorrência de lesões.

Com gols de Christian Eriksen e Harry Kane, o Tottenham derrotou o Stoke por 2 a 1 na rodada anterior da Premier League, aumentando sua série de invencibilidade na liga para 14 jogos.
Com gols de Christian Eriksen e Harry Kane, o Tottenham derrotou o Stoke por 2 a 1 na rodada anterior da Premier League, aumentando a sua série de invencibilidade na liga para 14 jogos.

Notícias Manchester City:

Depois de viver momentos de pura tranquilidade, o final de temporada do Manchester City está sendo um verdadeiro inferno, isso porque os pupilos de Pep Guardiola chegam para o embate frente o Tottenham registrando três derrotas seguidas, sendo duas para o Liverpool (3 x 0 e 2 x 1) pela Champions League e uma para o Manchester United (3 x 2) pela Premier League. Mesmo assim, a situação dos Citizens é bastante cômoda na liga, visto que a diferença para o Manchester United, vice-colocado da competição, é de treze pontos.
Atualmente, o City segue no topo da tabela da Premier League com 84 pontos, colecionando 27 vitórias, 3 empates e duas derrotas em 32 partidas disputadas, obtendo 87,5% de aproveitamento no torneio. Além disso, os Citizens são donos tanto do melhor ataque (90 gols marcados) como da melhor defesa (24 gols sofridos) do campeonato, portanto, a liderança do time é inquestionável.
O departamento médico do Manchester City vetou a presença dos lesionados John Stones, Benjamin Mendy e Sergio Aguero, enquanto o volante Fernandinho cumprirá suspensão devido ao acumulo de cartões amarelos.

Com a ausência de Sergio Aguero, artilheiro dos Citizens na Premier League com 21 gols, caberá a Gabriel Jesus a missão de substituir o argentino.
Com a ausência de Sergio Aguero, artilheiro do Manchester City na Premier League com 21 gols, caberá a Gabriel Jesus a missão de marcar os gols dos Citizens.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 154 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Tottenham que soma 60 vitórias mediante 59 triunfos do Manchester City, à medida que o empate prevaleceu em outras 35 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no Etihad Stadium, e na ocasião, o Manchester City goleou o Tottenham por 4 a 1, com gols de Raheem Sterling (2 gols), Ilkay Gundogan e Kevin De Bruyne para o lado dos Citizens, ao passo que Christian Eriksen diminuiu a favor dos Spurs, em partida válida pela 18ª rodada Premier League 2017/18.
No entanto, vale ressaltar que o último duelo entre eles em Londres, que aconteceu na temporada passada também pela Premier League, terminou com a vitória do Tottenham por 2 a 0.
Jamais poderíamos deixar de mencionar, que o Manchester City pode se tornar o quarto clube na história, que derrotou o trio de ferro londrino (Arsenal, Chelsea e Tottenham) no turno e returno da mesma edição da Premier League, juntando-se a Coventry City (1993/94), Charlton Athletic (2001/02) e ao Blackburn Rovers (2002/03).

Mauricio Pochettino e Pep Guardiola já duelaram 12 vezes até hoje.
Mauricio Pochettino e Pep Guardiola já duelaram 12 vezes até aqui. O treinador espanhol computa seis vitórias contra apenas duas do argentino.

Escalações:

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Aurier, Davinson Sánchez, Vertonghen e Ben Davies; Dier e Dembélé; Eriksen, Dele Alli e Son; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Kompany, Otamendi e Delph; De Bruyne, Gundogan e David Silva; Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão:

O duelo deste sábado entre Tottenham e Manchester City nos promete fortes emoções, afinal, ambos jogam um futebol bastante ofensivo, intenso e são compostos por elencos recheados de grandes jogadores. Não à toa, os dois ocupam as quatro primeiras posições na tabela da Premier League.
O momento atual do Tottenham é excelente, basta lembrarmos que os Spurs venceram seus últimos seis jogos pela Premier League, e por incrível que pareça, não perderam nenhum jogo em 2018 pela liga. Além disso, o time de Mauricio Pochettino derrotou o Manchester City nas duas últimas visitas dos Citizens a Londres, portanto, Pep Guardiola costuma sofrer quando encara os vice-campeões ingleses na capital.
Embora o Manchester City esteja na liderança da Premier League, a equipe chega aos cacos para enfrentar o Tottenham, tudo porque o City vem de uma péssima sequência de três jogos consecutivos sem vitórias, e caso perca novamente, Pep Guardiola sofrerá sua quarta derrota seguida na temporada, algo que só aconteceu uma única vez até hoje na carreira do técnico espanhol.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o Tottenham sairá do estádio de Wembley com os três pontos.
Palpite: Tottenham 2 x 1 Manchester City.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu