PSG x Monaco

A 33ª rodada da Ligue 1 promete ser bastante agitada, afinal, nela teremos o embate que reunirá o líder e o vice-líder da competição. Me refiro ao confronto entre PSG x Monaco, que se enfrentarão na tarde deste domingo (16:00, horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Notícias PSG:

O Paris Saint-Germain perdeu a oportunidade de conquistar o título da Ligue 1 na rodada passada do torneio ao empatar contra o Saint-Étienne por 1 a 1, sofrendo o gol de empate no último minuto da partida. Entretanto, este resultado não desanimou os torcedores parisienses, que agora terão a chance de erguer a taça justamente no jogo frente os atuais campeões franceses, e detalhe, diante de sua torcida no estádio Parque dos Príncipes.
Líder isolado da Ligue 1 com 84 pontos, o PSG contabiliza 27 vitórias, 3 empates e somente duas derrotas em 32 partidas disputadas, obtendo assim, 87,5% de aproveitamento no campeonato. Além disso, os pupilos de Unai Emery são donos tanto do melhor ataque (96 gols marcados) como da melhor defesa (22 gols sofridos) da competição. Mesmo com estes excelentes números, o técnico espanhol não permanecerá na equipe na próxima temporada, logicamente devido a precoce eliminação do time nas oitavas de final da Champions League.
O departamento médico do PSG vetou a presença dos atletas Daniel Alves, Marco Verratti, Julian Draxler e Neymar por conta de lesões, enquanto os jogadores Thiago Motta e Presnel Kimpembe cumprirão suas respectivas suspensões.

Com a confirmação da saída de Unai Emery após o término da temporada, o alemão Thomas Tuchel aparece como o principal candidato ao cargo de treinador do PSG.
Com a confirmação da saída de Unai Emery após o término da temporada, o alemão Thomas Tuchel aparece como o principal candidato ao cargo de treinador do PSG.

Notícias Monaco:

Depois de surpreender a todos ao conquistar o título da Ligue 1 no ano passado, o conjunto monegasco perdeu diversas peças na janela de transferência, como foram os casos de Timoué Bakayoko, Bernardo Silva, Benjamin Mendy e Kylian Mbappé, logo, o treinador Leonardo Jardim precisou praticamente remontar a equipe.
Por essas e outras, podemos considerar a temporada do time do principado como ótima, já que no momento os comandados de Leonardo Jardim ocupam a vice-posição na tabela da Ligue 1 com 70 pontos ganhos, colecionando 21 vitórias, 7 empates e quatro derrotas na competição, atingindo 72,9% de aproveitamento através desta campanha. A vantagem do Monaco para o Rennes, quinto colocado do campeonato, é de 23 pontos pontos, desta maneira os atuais campeões franceses estão com a vaga na próxima edição da Champions League garanti da.
O goleiro Diego Benaglio e o meia-atacante Adama Traoré não viajaram à capital francesa com o restante da delegação monegasca, pois ambos encontram-se lesionados.

Além de ocupar o segundo posto da Ligue 1, o Monaco tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição, portanto, a vice-colocação do time do principado é inquestionável.
Além de ocupar o segundo posto da Ligue 1, o Monaco tem o segundo melhor ataque (77 gols marcados) e a segunda melhor defesa (34 gols sofridos) da competição, portanto, a vice-colocação do time do principado é inquestionável.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 93 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Monaco que soma 42 vitórias mediante 25 triunfos do PSG, à medida que o empate prevaleceu em 26 outras oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu há duas semanas atrás no estádio Matmut-Atlantique em Bordeaux, e na ocasião, o PSG bateu o Monaco por 3 a 0, com gols de Edinson Cavani (dois gols) e Ángel Di María, consagrando-se pentacampeão da Copa da Liga Francesa. A propósito, este foi o terceiro duelo entre eles na atual temporada, sendo que o Paris Saint-Germain ganhou os três compromissos.
Para finalizar, jamais poderíamos deixar de mencionar que o PSG não perdeu nenhum jogo no estádio Parque dos Príncipes na atual edição da Ligue 1, enquanto o Monaco mantém uma invencibilidade de 17 jogos seguidos sem derrotas na competição.

Este será também o embate entre o artilheiros da Ligue 1, lembrando que Cavani marcou 24 gols no torneio ao passo que o colombiano Falcão Garcia já balançou as redes 18 vezes na competição.
Este será também o embate entre os atacantes Edinson Cavani e Falção García, lembrando que o uruguaio tem 24 gols no torneio ao passo que o colombiano já balançou as redes 18 vezes até aqui.

Escalações:

PSG (4-3-3): Aréola; Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Marquinhos e Yuri Berchiche; Lo Celso, Lass Diarra e Rabiot; Mbappé, Cavani e Di María. Técnico: Unai Emery.

Monaco (4-2-3-1): Subasic; Sidibé, Glik, Jemerson e Jorge; Fabinho e Tielemans; Lemar, João Moutinho e Rony Lopes; Falcão García. Técnico: Leonardo Jardim.

Previsão:

O quarto confronto entre PSG x Monaco nesta temporada é realmente imperdível, visto que os parisienses estão sedentos para conquistar o título da Ligue 1 exatamente nesta partida contra os monegascos, que por sua vez, querem estragar a festa dos anfitriões.
Caso fôssemos analisar este duelo no ano passado, certamente não apontaríamos o PSG como franco favorito à vitória, porém basta analisarmos os embates recentes envolvendo os dois clubes para percebermos que a equipe de Unai Emery é infinitamente superior tecnicamente em relação ao time de Leonardo Jardim. Não à toa, o Paris Saint-Germain lidera com enorme tranquilidade a Ligue 1.
Do outro lado, o Monaco sabe da dificílima missão que terá pela frente, por este motivo, o conjunto do principado atuará com o meio-campo completamente povoado, com o intuito de diminuir todos os espaços possíveis dentro de campo. A boa notícia aos monegascos, é que os donos da casa estão desfalcados de importantes peças, algo que pode fazer a diferença a favor dos atuais campeões franceses.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o PSG conquistará o título da Ligue 1 na tarde deste domingo no estádio Parque dos Príncipes.
Palpite: PSG 2 x 0 Monaco.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu