Juventus x Napoli

A tarde deste domingo promete fortes emoções aos italianos, afinal, será o dia do tão aguardado confronto entre Juventus x Napoli, ou seja, o duelo que reunirá o líder e o vice-líder do Calcio. O embate começa a partir das 15:45 (horário de Brasília), no Juventus Stadium.

Notícias Juventus:

Depois de abrir seis pontos de vantagem em relação ao Napoli na tabela do Calcio, a Juve viu essa diferença diminuir para quatro pontos no meio de semana, pois os bianconeris apenas empataram contra o Crotone, 18º colocado no campeonato, por 1 a 1. Como restam somente cinco rodadas para o término da competição, a partida deste domingo é encarada como uma verdadeira decisão pelos comandados de Massimiliano Allegri, que com um triunfo, ficariam bastante próximos do sétimo scudetto consecutivo.
Líder isolada do Calcio com 85 pontos, a Juventus coleciona 27 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 33 partidas disputadas, obtendo assim, 85,9% de aproveitamento no torneio. Além disso, os atuais hexacampeões italianos são donos tanto do melhor ataque (78 gols) quanto defesa (19 gols) do campeonato.
O lateral-direito Mattia De Sciglio está fora de combate em decorrência de uma lesão, logo, em seu lugar jogará o suíço Stephan Lichtsteiner.

O meia Paulo Dybala é o artilheiro da Juventus no Calcio com 21 gols.
O meia Paulo Dybala é o artilheiro da Juventus no Calcio com 21 gols.

Notícias Napoli:

Do outro lado, o Napoli desembarca em Turim com a motivação em alta, isso porque a vitória frente a Udinese por 4 a 2 na última quarta-feira, fez com que os napolitanos voltassem a sonhar com o scudetto do Calcio. E pensar que os pupilos de Maurizio Sarri lideraram o campeonato durante a maior parte da temporada, inclusive eles chegaram a vencer dez partidas seguidas entre os meses de dezembro e fevereiro, porém deixaram a liderança escapar depois perderem valiosos pontos nos jogos diante da Roma, Internazionale, Sassuolo e Milan.
Atualmente, o Napoli permanece na vice-posição do Calcio com 81 pontos ganhos, contabilizando 25 vitórias, 6 empates e duas derrotas, atingindo 81,8% de aproveitamento através desta campanha.
O departamento médico napolitano vetou a presença do lateral-esquerdo Faouzi Ghoulam devido a uma contusão, por esta razão, o seu substituto Mario Rui iniciará a partida entre os titulares da equipe.

A vitória sobre a Udinese por 4 a 2 no estádio San Paolo, reacendeu a esperança dos napolitanos peo scudetto do Calcio.
A vitória sobre a Udinese por 4 a 2 no estádio San Paolo, reacendeu a esperança dos napolitanos pelo scudetto do Calcio.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 166 vezes ao longo da história, e a vantagem é da Juventus que soma 78 vitórias mediante 36 triunfos do Napoli, à medida que o empate prevaleceu em outras 52 oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado, e na ocasião, a Juventus bateu o Napoli em pleno estádio San Paolo por 1 a 0, graças ao gol de Gonzalo Higuaín, em partida válida pela 15ª rodada do Calcio.
Vale ressaltar ainda, que os bianconeris mantém 100% de aproveitamento frente os napolitanos no Juventus Stadium, pois acumulam o total de sete vitórias nos sete compromissos disputados até aqui. Aliás, a última visita do partenopei à Turim, terminou com o triunfo dos anfitriões por 3 a 1.
Curiosamente, a Juve venceu os últimos sete jogos realizados em seus domínios, enquanto o Napoli permanece invicto há exatas 29 partidas como visitante na competição.

Esta será a centésima partida de Gonzalo Higuaín com a camisa da Juve. O atacante argentino já enfrentou o Napoli, seu ex-clube, cinco vezes e marcou cinco gols nestes jogos.
Esta será a centésima partida de Gonzalo Higuaín com a camisa da Juve. O atacante argentino já enfrentou o Napoli, seu ex-clube, cinco vezes e marcou cinco gols nestes jogos.

Escalações:

Juventus (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Matuidi; Douglas Costa, Higuaín e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Napoli (4-3-3): Pepe Reina; Hysaj, Raul Albiol, Koulibaly e Mário Rui; Allan, Jorginho e Hamsik; Callejón, Mertens e Insigne. Técnico: Maurizio Sarri.

Previsão:

Podemos apontar o embate entre Juventus x Napoli como a decisão do Calcio, afinal, o vencedor desta partida ganhará uma injeção de ânimo enorme para disputar as quatro rodadas finais da competição, ao contrário do perdedor, que enfrentará uma pequena crise devido a derrota.
A hegemonia da Juventus no futebol italiano é notória, por este motivo a Juve é a grande favorita no duelo, além disso, o time de Massimiliano Allegri atuará em casa, aonde é praticamente imbatível. vale lembrar que a eliminação dos bianconeris da Champions League fez com que eles apostassem todas as suas fichas no heptacampeonato.
Enquanto isso, o Napoli que já estava entregue no campeonato depois de ver os líderes abrirem seis pontos na ponta da tabela, voltou a sonhar com o scudetto após o tropeço da Juventus contra o Crotone. A ótima performance da equipe de Maurizio Sarri como visitante é outro fator que motiva os napolitanos, porém o retrospecto do partenopei no Juventus Stadium é realmente preocupante.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que a Juve sairá de campo com mais três pontos na classificação, e consequentemente ficará bem próxima da sétima conquista consecutiva do Calcio.
Palpite: Juventus 2 x 1 Napoli.

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu