Liverpool x Roma

A cidade dos Beatles vai parar na tarde desta terça-feira, afinal, será o dia da primeira batalha entre Liverpool x Roma, que vale uma vaga na grande decisão da Champions League em Kiev. O confronto começa a partir das 15:45 (horário de Brasília), no mítico estádio Anfield Road.

Notícias Liverpool:

O Liverpool chega motivadíssimo para encarar a Roma pelas semifinais da Champions League, isso porque na fase anterior do torneio, os reds literalmente atropelaram o Manchester City, atual campeão inglês, conquistando dois excelentes triunfos. No primeiro deles, os pupilos de Jurgen Klopp derrotaram o City por 3 a 0 em casa, enquanto na segunda e decisiva partida, eles venceram o esquadrão de Pep Guardiola em pleno Etihad Stadium por 2 a 1, após saírem atrás no marcador.
Já pela Premier League, os reds visitaram o West Bromwich no último sábado, e voltaram de West Midlands com um empate por 2 a 2 na bagagem. Desta maneira, o Liverpool permaneceu no terceiro posto da liga com 71 pontos, colecionando 20 vitórias, 5 empates e quatro derrotas em 34 partidas disputadas, obtendo assim, 67,6% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Joel Matip, Emre Can e Adam Lallana estão todos fora de combate em decorrência de lesões.

Juntos, Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané já marcaram 23 gols pela Champions League, sendo oito do egípcio, oito do brasileiro e sete do senegalês.
Juntos, Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané já marcaram 23 gols pela Champions League, sendo oito do egípcio, oito do brasileiro e sete do senegalês.

Notícias Roma:

Do outro lado, a Roma desembarca na Terra da Rainha extremamente confiante, pois ninguém em sã consciência imaginaria que os giallorossis seriam capazes de eliminar o Barcelona nas quartas de final da Champions League, e detalhe, revertendo um placar de 4 a 1. Creio que nem os próprios romanos acreditavam em tal feito, por esta razão, o time italiano tem totais condições de avançar à final do torneio continental.
Apesar de não estar brigando diretamente pelo scudetto do Calcio, os comandados de Eusebio Di Francesco seguem muito bem na competição, tanto é, que eles ocupam o terceiro posto na tabela do campeonato ao lado da arquirrival Lazio com 67 pontos, contabilizando 20 vitórias, 7 empates e sete derrotas, atingindo 65,7% de aproveitamento através desta campanha.
O departamento médico romano vetou a presença dos atletas Rick Karsdorp e Gregoire Defrel devido as suas respectivas contusões.

A Roma é a única semifinalista da Champions League que jamais ergueu a taça da competição. Será esse o ano do tão sonhado título europeu dos giallorossis?
A Roma é a única semifinalista da Champions League que jamais ergueu a taça da competição. Será esse o ano do tão sonhado título europeu dos giallorossis?

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram cinco vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma dois triunfos mediante uma vitória da Roma, à medida que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em 2002 no estádio Anfield Road, pela fase de grupos da Champions League 2001/02, e terminou com a vitória dos anfitriões por 2 a 0, com gols de Jari Litmanen e Emile Heskey.
Curiosamente, Liverpool e Roma foram os finalistas da edição 1983/84 do torneio, realizada no estádio Olímpico de Roma há exatos 33 anos. Na ocasião, eles empataram por 1 a 1 no tempo normal. Já na decisão por pênaltis, os ingleses levaram a melhor sobre o italianos ganhando por 4 a 2.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool não chegava nas semifinais da Champions League há uma década, ao passo que a última aparição da Roma nesta fase do torneio havia sido em 1984.

O atacante Mohamed Salah enfrentará a Roma, seu ex-clube, pela primeira vez desde a sua saída no ano passado.
O atacante Mohamed Salah enfrentará a Roma, seu ex-clube, pela primeira vez desde a sua saída no ano passado.

Escalações:

Liverpool (4-3-3): Karius; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk e Robertson; Chamberlain, Henderson e Milner; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Roma (4-3-3): Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Strootman, De Rossi e Nainggolan; Cengiz Under, Edin Dzeko e Perotti. Técnico: Eusebio Di Francesco.

Previsão:

O duelo desta terça-feira entre Liverpool x Roma, reunirá as duas grandes zebras das semifinais da Champions League, afinal, ambos eliminaram o Manchester City e o Barcelona, respectivamente, na fase anterior do torneio, ou seja, adversários que eram apontados como os favoritos pela maior parte da mídia. Este simples detalhe já demonstra que teremos uma partida alucinante no Anfield Road.
O objetivo principal do Liverpool é conquistar um bom resultado em seus domínios, isto é, abrir uma boa vantagem no placar para ter mais tranquilidade no jogo de volta, assim como ele fez nos embates diante do Porto (5 x 0) e do Manchester City (3 x 0). Por este motivo, a torcida dos reds promete lotar o estádio, transformando-o em um verdadeiro caldeirão.
Enquanto isso, a Roma sabe da dificílima tarefa que terá pela frente, visto que encarar o Liverpool em solo inglês é uma missão bastante indigesta. Além disso, os giallorossis são donos de um péssimo retrospecto como visitantes na Champions League, não à toa, os romanos perderam seus últimos três compromissos fora de casa pela competição.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o Liverpool sairá de campo com uma ótima vitória sobre a Roma nos primeiros noventa minutos deste confronto.
Palpite: Liverpool 3 x 0 Roma.

Deixar um comentário

Menu