Barcelona x Real Madrid

A 36ª rodada da La Liga vai pegar fogo na tarde deste domingo, visto que Barcelona e Real Madrid disputarão o quarto El Clásico da temporada, e desta vez, o palco do espetáculo será o estádio Camp Nou. O maior clássico do futebol mundial terá início a partir das 15:45 (horário de Brasília).

Notícias Barcelona:

O Barcelona chega motivadíssimo para encarar o Real Madrid na tarde deste domingo, uma vez que a temporada dos catalães é realmente incrível. Apesar de terem sido eliminados de maneira surpreendente pela Roma nas quartas de final da Champions League, os comandados de Ernesto Valverde conquistaram o doblete, ou seja, venceram a La Liga e a Copa do Rei, todas as competições de âmbito nacional. Aliás, a confirmação do título espanhol veio na rodada anterior do campeonato, quando o Barça visitou o Deportivo La Coruña e voltou da Galiza com um excelente triunfo por 4 a 2 na bagagem.
Líder isolado da La Liga com 86 pontos, o Barcelona coleciona 26 vitórias e oito empates em 34 partidas disputadas, obtendo assim, 84,3% de aproveitamento no torneio. Desta forma, o grande objetivo dos catalães é terminar o campeonato invicto, isto é, sem sofrer nenhum revés, algo que seria inédito neste formato da competição com 20 participantes.
O departamento médico barcelonista liberou o meia Andrés Iniesta, que estava com dores na panturrilha, para jogar o El Clásico, logo, os anfitriões terão força máxima no Camp Nou.

Andrés Iniesta disputará o último El Clásico da carreira. O eterno camisa 8 do Barcelona enfrentou o Real Madrid em 37 ocasiões até hoje.
Andrés Iniesta disputará o último El Clásico de sua carreira. O eterno camisa 8 do Barcelona enfrentou o Real Madrid em 37 ocasiões até hoje.

Notícias Real Madrid:

Os madridistas desembarcaram eufóricos na Catalunha, tudo porque na terça-feira passada, a equipe madrilenha eliminou o poderoso Bayern Munique, após empatar por 2 a 2 pelas semifinais da Champions League. Com isso, o Real Madrid garantiu sua vaga na grande decisão do torneio continental, sendo essa, a terceira final consecutiva e a quinta nos últimos seis anos.
Terceiro colocado na tabela da La Liga com 71 pontos ganhos, o Real Madrid contabiliza 21 vitórias, 8 empates e cinco derrotas na competição, atingindo 69,6% de aproveitamento através desta campanha.
Os jogadores Daniel Carvajal e Raphael Varane estão fora de combate em decorrência de lesões, por este motivo, o novato Lucas Vázquez será novamente improvisado na lateral-direita. A propósito, os desfalques na defesa seguem tirando o sono de Zinedine Zidane, haja visto que este é o setor mais frágil da equipe Para se ter uma ideia, o Real Madrid já sofreu o montante de 37 gols em 34 partidas disputadas pela La Liga. Diante deste cenário, os Blancos precisarão atuar durante os noventa minutos com a luz de alerta acesa. Todavia, a boa notícia é que o meia Isco está de volta, pois recuperou-se de uma lesão no ombro.

O treinador Zinedine Zidane já informou que o Real Madrid não fará um corredor para aplaudir o Barcelona, campeão espanhol no último final de semana.
O treinador Zinedine Zidane já informou que o Real Madrid não fará um corredor para aplaudir o Barcelona, campeão espanhol no último final de semana.

Dados Estatísticos:

O registro histórico do confronto aponta que o El Clásico foi disputado 237 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Real Madrid que soma 95 vitórias mediante 93 triunfos do Barcelona, à medida que o empate prevaleceu em outras 49 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado, e na ocasião, o Barcelona bateu o Real Madrid por 3 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu, com gols de Luis Suárez, Lionel Messi (pênalti) e Aleix Vidal, em partida válida pela 17ª rodada da atual edição da La Liga.
No entanto, os catalães não vencem os madrilenhos no estádio Camp Nou desde 2015, acumulando duas derrotas e um empate neste período.
Vale ressaltar ainda, que o Barça ganhou 26 dos últimos 28 jogos em seus domínios pela La Liga, ao passo que os Blancos estão invictos em 23 dos últimos 25 jogos como visitantes também pela competição.

O El Clásico deste domingo reunirá também o artilheiro e o vice-artilheiro da La Liga, lembrando que Lionel Messi é lider neste quesito com 32 gols marcados, seguido de perto por Cristiano Ronaldo que balanõu as redes adversárias 24 vezes até aqui.
O El Clásico deste domingo reunirá também o artilheiro e o vice-artilheiro da La Liga, lembrando que Lionel Messi é lider neste quesito com 32 gols marcados, seguido de perto por Cristiano Ronaldo que balançou as redes adversárias 24 vezes até o momento.

Escalações:

Barcelona (4-4-2): Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Philippe Coutinho, Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.

Real Madrid (4-3-1-2): Navas; Lucas Vázquez, Nacho Fernández, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos; Isco; Cristinao Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Previsão:

Não podemos definir o El Clásico como um mero clássico do futebol mundial, o embate envolvendo Barcelona x Real Madrid é muito mais do que isso, pois transcende a rivalidade existente apenas dentro das quatro linhas, carregando consigo as divergências políticas que afligem a Catalunha e a capital espanhola há anos. Por conta disso, certamente teremos um confronto pra lá de especial no Camp Nou.
Apesar de ter ter conquistado o doblete na temporada, o Barcelona quer fechar sua participação na La Liga batendo mais um recorde, ser a primeira equipe na história a vencer a competição de maneira invicta (neste formado com 20 clubes). Por isso, o El Clásico é de suma importância aos catalães, que depois terão jogos contra adversários mais fáceis, tendo assim, a possibilidade de alcançar tal feito com mais tranquilidade.
Já o Real Madrid, está sedento para derrotar o Barça, tudo porque no primeiro turno do campeonato os pupilos de Zinedine Zidane sofreram uma duríssima derrota por 3 a 0 para o time blaugrana. Como citei anteriormente, a defesa do conjunto madridista estará desfalcada de duas importantes peças, desse modo, não seria nenhuma surpresa vê-la em apuros durante o duelo.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o El Clásico terminará com a igualdade no placar.
Palpite: Barcelona 2 x 2 Real Madrid.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu