Manchester United x Leicester

A partida de abertura da edição 2018/19 da Premier League reunirá dois tradicionais clubes da Terra da Rainha. Me refiro ao confronto entre Manchester United x Everton, que se enfrentarão na tarde desta sexta-feira (16:00, de Brasília) no estádio Old Trafford, popularmente conhecido como ‘Teatro dos Sonhos’.

Manchester United

O Manchester United terá o privilégio de jogar a sua primeira partida oficial na temporada 2018/19 diante de sua torcida no estádio Old Trafford. Entretanto, a confiança dos pupilos de José Mourinho está em baixa, visto que a performance deles na pré-temporada, realizada nos Estados Unidos, foi bastante abaixo das expectativas, tanto é, que os Red Devils venceram somente um dos quatro jogos disputados neste período.
Apesar de ter terminado com o vice-título na edição anterior da Premier League, os torcedores do Manchester United ficaram totalmente insatisfeitos com o futebol apresentado pela equipe durante todo o torneio, pois mesmo tendo a seu favor os jogadores Paul Pogba, Romelu Lukaku, Alexis Sánchez, Nemanja Matic e Juan Mata, o técnico José Mourinho não foi capaz de fazer o time atuar de maneira minimamente convincente.
O conjunto vermelho de Manchester estará completamente desfalcado na tarde desta sexta-feira, dado que doze atletas encontram-se ou lesionados ou sem condições físicas ideais devido a Copa do Mundo.

Fred foi o principal reforço do Manchester United nessa janela. O volante brasileiro foi contratado por 59 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk. Além dele, chegaram também os jogadores Diogo Dalot e Lee Grant.
Fred foi o principal reforço do Manchester United nessa janela. O volante brasileiro foi contratado por 59 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk. Além dele, chegaram também os jogadores Diogo Dalot e Lee Grant.

Leicester

Enquanto isso, o Leicester iniciará a sua caminhada na temporada 2018/19 com bastante novidades na equipe, afinal, os Foxes investiram o montante de 93,5 milhões de euros para contratarem os jogadores James Maddison (Norwich), Ricardo Pereira (Porto), Filip Benkovic (Dínamo Zagreb), Danny Ward (Liverpool), Rachid Ghezzal (Monaco) e Jonny Evans (West Bromwich). Mas se por um lado diversos reforços chegaram, por outro algumas peças também saíram, como foram os casos de Ben Hamer (Huddersfield Town), Robert Huth (sem clube), Aleksandar Dragovic (Bayer Leverkusen), Ahmed Musa (Al Nasr) e Riyad Mahrez (Manchester City).
No final das contas, a diretoria realizou um ótimo trabalho na janela de transferências, uma vez que o treinador Claude Puel terá em mãos um time competitivo, capaz até de brigar por uma vaga na Europa League, lembrando que na temporada passada, o Leicester terminou a Premier League na 9ª posição da tabela.
O meio-campista Matty James está fora de combate em decorrência de uma lesão, ao passo que Jamie Vardy e Harry Maguire não estão bem fisicamente porque disputaram a Copa do Mundo.

O nome escolhido por Claude Pruel para substituir Riyad Mahrez, foi o também argelino, Rachid Ghezzal.
O nome escolhido por Claude Puel para substituir Riyad Mahrez, foi o também argelino, Rachid Ghezzal, que veio do Monaco por 14 milhões de euros.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 126 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester United que soma 64 vitórias mediante 33 triunfos do Leicester, à medida que o empate prevaleceu em outras 29 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado, no King Power Stadium, pela 19ª rodada da Premier League 2017/18. Na ocasião, o duelo terminou empatado por 2 a 2, com gols de Juan Mata (dois gols) para os lados dos Red Devils, enquanto Jamie Vardy e Harry Maguire marcaram a favor dos Foxes. Contudo, o Manchester United bateu o Leicester por 2 a 0, no último embate entre eles disputado no estádio Old Trafford.
Vale ressaltar ainda, que o Manchester United está invicto diante do Leicester há exatos três anos, colecionando cinco vitórias e três empates nos oito jogos realizados desde então.
Curiosamente, o Manchester United é o clube que obtém o melhor aproveitamento em jogos da primeira rodada da Premier League, contabilizando 2,12 pontos de média (17 vitórias, 4 empates e cinco derrotas).

O último triunfo do Leicester sobre o Manchester United, aconteceu em setembro de 2014, quando os Foxes derrotaram os Red Devils por 5 a 3 no King Power Stadium.
O último triunfo do Leicester sobre o Manchester United, aconteceu em setembro de 2014, quando os Foxes derrotaram os Red Devils por 5 a 3 no King Power Stadium.

Escalações

Manchester United (4-3-3): De Gea; Darmian, Bailly, Smalling e Luke Shaw; McTominay, Fred e Andreas Pereira; Juan Mata, Rashford e Alexis Sánchez. Técnico: José Mourinho.

Leicester (4-2-3-1): Schmeichel; Ricardo Pereira, Morgan, Evans e Chillwell; Ndidi e Iborra; Diabaté, Maddison e Albrighton; Iheanacho. Técnico: Claude Puel.

Previsão

Enfim podemos comemorar que a melhor liga nacional do planeta, a Premier League, voltou. E para a nossa imensa satisfação, teremos a oportunidade de acompanhar um grande duelo logo na abertura da competição.
Por se tratar da primeira partida oficial da temporada, obviamente veremos os times jogando um futebol abaixo do esperado, isso porque ambos iniciaram as suas atividades há poucas semanas, logo, encontram-se fora do ritmo ideal. Mesmo assim, apontamos o Manchester United como favorito devido ao fato dos Red Devils atuarem no Old Trafford, e também por conta de sua pesadíssima camisa.
Em contrapartida, o Leicester terá menos desfalques em relação aos anfitriões, e apesar dos jogadores Harry Maguire e Jamie Vardy não estarem à disposição, os Foxes estarão com o restante da equipe titular completa.
Levando em consideração todos estes aspectos, acreditamos que Manchester United e Leicester estrearão com um empate na Premier League.
Palpite: Manchester United 1 x 1 Leicester.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu