Arsenal x Manchester City

O domingo do dia dos pais é sempre um domingo especial, e este será ainda mais, afinal, nele teremos a oportunidade de acompanhar o tradicional confronto entre Arsenal x Manchester City, pela 1ª rodada da Premier League 2018/19. O duelo terá início a partir das 12:00, de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres.

Arsenal

O início de Unai Emery no comando do Arsenal não será nada fácil, uma vez que o ex-treinador do PSG terá logo de cara em seu primeiro compromisso à frente do clube londrino, o embate contra o atual campeão inglês, Manchester City.
O desempenho dos Gunners na edição anterior da Premier League foi realmente decepcionante, isso porque a equipe na época comandada por Arsène Wenger, encerrou a sua participação na 6ª posição da tabela, atrás de seus principais concorrentes ao título da competição.
Com o intuito de resgatar o prestígio nessa temporada, a diretoria dos Gunners decidiu demitir o desgastado Arsène Wenger, que deu lugar ao espanhol Unai Emery. Junto do treinador, foram apresentados também os jogadores Lucas Torreira, Bernd Leno, Sokratis Papastathopoulos, Matteó Guendouzi e Stephan Lichtsteiner. E é desta forma, com cinco novos reforços e com um novo técnico, que o Arsenal estreará na Premier League.
Os laterais-esquerdos Sead Kolasinac e Nacho Monreal estão fora de combate em decorrência de lesões, por esta razão, o jovem Ainsley Maitland-Niles começará a partida entre os titulares.

Após vinte e dois anos, o Arsenal terá outro comandante no banco de reservas nesta temporada, trata-se de Unai Emery.
Após vinte e dois anos, o Arsenal terá outro comandante no banco de reservas nesta temporada, trata-se de Unai Emery.

Manchester City

Os atuais campeões da Premier League iniciaram a temporada da mesma maneira que terminaram a última, ou seja, erguendo uma taça. Me refiro a conquista da Supercopa da Inglaterra, tradicional duelo que reúne os vencedores do campeonato e da copa. Nesta decisão, o Manchester City derrotou o Chelsea por 2 a 0, com dois gols do atacante Sergio Aguero, e consequentemente, faturou o título do torneio no estádio de Wembley diante de 73 mil torcedores.
Ao contrário dos outros anos, o Manchester City movimentou-se pouco nessa janela de transferências, tanto é, que o único reforço de peso apresentado pelos Citizens foi o meia-atacante Riyad Mahrez, contratado junto ao Leicester pela bagatela de 60 milhões de libras (cerca de R$ 306 milhões). Além do argelino, os novatos Philippe Sandler e Daniel Arzani também chegaram ao City.
Assim como ocorreu na final da Supercopa da Inglaterra, disputada no último domingo, os atletas David Silva, Raheem Sterling e Kevin De Bruyne não estarão em campo pois ainda não estão com as condições físicas adequadas, enquanto o lateral-direito Danilo e o Eliaquim Mangala seguem se recuperando de suas respectivas lesões.

O argelino Riyad Mahrez, campeão inglês com o Leicester em 2016, foi a contratação mais cara da história do Manchester City até aqui.
O argelino Riyad Mahrez, campeão inglês com o Leicester em 2016, foi o jogador mais caro da história do Manchester City até aqui.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto, aponta que ambas equipes se enfrentaram 195 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Arsenal que soma 97 vitórias mediante 53 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 45 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em março deste ano no próprio Emirates Stadium, e na ocasião, o City bateu o Arsenal por 3 a 0, com gols de Bernardo Silva, David Silva e Leroy Sané, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League 2017/18.
O retrospecto atual do Arsenal frente o Manchester City é assustador, visto que os Citizens permanecem invictos diante dos Gunners nos últimos cinco embates entre eles, colecionando três vitórias e dois empates neste período.
Vale ressaltar ainda, que o Arsenal ganhou somente um dos seus últimos seis compromissos contra o Manchester City realizado em seus domínios.
O técnico Pep Guardiola jamais perdeu um jogo de estreia pela Premier League, contabilizando duas vitórias sobre Sunderland e Brighton & Hove Albion, respectivamente.

Curiosamente, Arsenal e Manchester City disutaram a final da Copa da Liga Inglesa na temporada passada. E como tem acontecido recentemente, os Citizens venceram os Gunners (3 x 0) sem encontrar dificuldades.
Curiosamente, Arsenal e Manchester City disputaram a final da Copa da Liga Inglesa na temporada passada. E como tem acontecido recentemente, os Citizens venceram os Gunners (3 x 0) sem encontrar dificuldades.

Escalações

Arsenal (4-3-3): Leno; Bellerin, Sokratis, Mustafi, e Maitland-Niles; Ramsey, Torreira e Xhaka; Ozil, Lacazette e Aubameyang. Técnico: Unai Emery.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Bernardo Silva, Fernandinho e Gundogan; Mahrez, Aguero e Sane. Técnico: Pep Guardiola.

Previsão

A Premier League 2018/19 nos apresenta o tradicional clássico entre Arsenal x Manchester City logo na primeira rodada. Por essas e outras podemos afirmar que a liga inglesa é emocionante do início ao fim.
O Arsenal debutará na competição repleto de novidades, e a principal delas está em seu banco de reservas, que terá um novo treinador após longos vinte e dois anos. Além disso, o alto investimento realizado pela diretoria na janela de transferências, animou demasiadamente os torcedores, que esperam o ver o time brigando pelo título nesta temporada.
No entanto, o que eles não esperavam, era ter que estrear contra o indigesto Manchester City, atual campeão inglês, e obviamente, a equipe a ser batida na liga. Como os Citizens não sofreram nenhuma perda, é evidente que a entrosamento dos jogadores fará toda a diferença, e isso já ficou nítido no triunfo do City sobre o Chelsea na semana passada. Por esta razão, apontamos os pupilos de Pep Guardiola como favoritos à vitória, mesmo atuando no Emirates Stadium.
Palpite: Arsenal 0 x 3 Manchester City

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu