Bayern Munique x Hoffenheim

Na tarde desta sexta-feira, será dada a largada para o início da 56ª edição da Bundesliga, a popular liga de futebol alemã. E logo na partida de abertura da competição, teremos o confronto entre Bayern Munique x Hoffenheim, que se enfrentarão a partir das 15:30 (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Bayern Munique

Ao contrário dos últimos anos, a atuação do Bayern Munique nessa janela de transferências foi bastante tímida, tanto é, que as únicas aquisições feitas pelos bávaros foram as do meia Leon Goretzka, contratado de graça por conta do término de seu contrato com o Schalke 04, e a do novato ponta esquerda Alphonso Davies, que chegou do Vancouver por 10 milhões de euros (R$ 47 milhões). Vale ressaltar, que tanto o volante Renato Sanches quanto o meia-atacante Serge Gnabry retornaram de empréstimos junto a Swansea e Hoffenheim, respectivamente.
Sem apresentar grandes novidades dentro das quatro linhas, a maior surpresa do Gigante da Baviera para a disputa desta temporada foi mesmo fora de campo, visto que os hexacampeões alemães têm um novo comandante no banco de reservas. Trata-se de Nico Kovac, ex-técnico do Eintracht Frankfurt, escolhido pela diretoria para substituir o lendário Jupp Heynckes, que se aposentou mais uma vez. O jovem treinador croata de 46 anos, teve uma excelente passagem pelo Eintracht Frankfurt, clube pelo qual conquistou a Copa da Alemanha 2017/18, derrotando justamente o Bayern Munique na decisão.

Após boas passagens pela seleção da Croácia e pelo Eintracht Frankfurt, o técnico Nico Kovac aceitou o desafio de comandar o poderosíssimo Bayer Munique.
Após boas passagens pela seleção da Croácia e pelo Eintracht Frankfurt, o técnico Nico Kovac aceitou o desafio de comandar o poderosíssimo Bayern Munique.

Hoffenheim

Enquanto isso, o Hoffenheim espera repetir a boa campanha da temporada passada, quando encerrou a sua participação na Bundesliga ocupando o terceiro posto da tabela. Aliás, o desempenho dos pupilos de Julian Nagelsmann nas últimas duas edições da liga alemã foram ótimas, provando que o Hoffe segue em franca ascensão. Não à toa, o conjunto de Sinsheim disputará a fase de grupos da Champions League pela primeira vez na sua história.
Embora este seja apenas o segundo jogo oficial do Hoffenheim na temporada, uma série de desfalques estão tirando o sono do técnico Julian Nagelsmann. Para se ter uma ideia, os jogadores Benjamin Hubner, Nadiem Amiri, Dennis Geiger, Lukas Rupp e Kerem Demirbay, foram todos vetados pelo departamento médico em decorrência de lesões,
No entanto, os novos reforços contratados pelo Hoffe nessa janela de transferências estarão todos à disposição de Julian Nagelsmann, me refiro a Kasim Adams (ex-Young Boys), Leonardo Bittencourt (ex-Colônia), Vincenzo Grifo (ex-Borussia Monchengladbach), Ishak Belfodil (ex-Standard Liège) e Joshua Brenet (ex-PSV Eindhoven).

Julian Nagelsmann é o grande responsável pelo sucesso recente do Hoffenheim.
Julian Nagelsmann é o grande responsável pelo sucesso recente do Hoffenheim. Todavia, o novato treinador de apenas 31 anos de idade, já assinou um pré-contrato com o RB Leipzig, clube que comandará somente a partir da próxima temporada.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 20 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Bayern Munique que contabiliza treze vitórias mediante dois triunfos do Hoffenheim, ao passo que o empate prevaleceu em outras cinco oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro deste ano, na própria Allianz Arena, em partida válida pela 20ª rodada da edição anterior da Bundesliga. Na ocasião, o Bayern Munique goleou o Hoffenheim por 5 a 2, com gols de Robert Lewandowski, Jérôme Boateng, Kingsley Coman, Arturo Vidal e Sandro Wagner para o lado dos mandantes, à medida que Mark Uth e Serge Gnabry descontaram a favor dos visitantes. Contudo, no primeiro turno da competição, o Hoffenheim havia vencido o Bayern Munique por 2 a 0 na Rhein-Neckar-Arena.
Curiosamente, este jogo marcará o retorno de Manuel Neuer à Bundesliga, lembrando que o goleiro da seleção alemã ficou onze meses sem atuar pela liga, período em que estava se recuperando de uma grave contusão no pé.

O Hoffenheim jamais derrotou o Bayern Munique na Allianz Arena.
Tabu: o Hoffenheim jamais derrotou o Bayern Munique na Allianz Arena.

Escalações

Bayern (4-1-4-1): Neuer; Kimmich, Süle, Hummels e Alaba; Javi Martinez; Robben, Müller, Thiago Alcântara e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Nico Kovac.

Hoffenheim (3-5-2): Baumann; Nuhu, Vogt e Bicakcic; Kaderábek, Zuber, Grillitsch, Bittencourt e Nico Schulz; Kramaric e Joelinton. Técnico: Julian Nagelsmann.

Previsão

Depois de uma longa espera, enfim a Bundesliga 2018/19 começará, e logo de cara, nos apresentando o grande duelo entre Bayern Munique x Hoffenheim, ou seja, o confronto que reúne o primeiro e o terceiro colocados da edição passada da competição. Por este mero detalhe, é possível afirmar que teremos um jogo imperdível na tarde desta sexta-feira.
Apesar do Bayern Munique ter vendido o chileno Arturo Vidal, e não ter contratado nenhum atleta de renome nessa janela, os bávaros seguem sendo a principal força do futebol alemão, logo, eles estrearão na Bundesliga como favoritos ao heptacampeonato do torneio. O novo treinador Nico Kovac, terá a indigesta missão de levar o Gigante da Baviera ao caminho dos títulos, portanto, a pressão sobre o técnico croata será sentida já a partir da primeira rodada da liga.
Do outro lado, o Hoffenheim sabe que terá uma verdadeira pedreira pela frente, a propósito, o retrospecto reflete bem isso, dado que o Hoffe jamais venceu o Bayern na Allianz Arena. Além disso, o alto número de atletas lesionados certamente atrapalhará o jovem Julian Nagelsmann a definir o time que irá à campo.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que os comandados de Nico Kovac conquistarão os seus primeiros três pontos na Bundesliga.
Palpite: Bayern Munique 3 x 0 Hoffenheim.

Deixar um comentário

Menu