Stuttgart x Bayern Munique

A Mercedez-Benz Arena irá estremecer na tarde deste sábado, afinal, nela teremos o encontro entre Stuttgart x Bayern Munique, pela 2ª rodada da Bundesliga 2018/19. O confronto terá início a partir das 13:30 (horário de Brasília).

Stuttgart

A campanha do Stuttgart na temporada passada foi realmente acima das expectativas, isso porque o Die Roten encerrou a sua participação na sétima posição da Bundelisga, lembrando que a equipe havia acabado de retornar da segunda divisão. Por esta razão, o objetivo deste tradicional clube de Baden-Württemberg, cinco vezes campeão nacional, que era permanecer no elite do futebol alemão, acabou sendo cumprido de maneira exímia.
Entretanto, a jornada dos comandados de Tayfun Korkut na atual edição da Bundesliga não foi boa, já que eles foram superados pelo Mainz 05 na Coface Arena. Mesmo obtendo maior índice de posse de bola, além de ter finalizado mais vezes ao gol adversário, o Die Roten não foi capaz nem ao menos de arrancar um empate. Deste modo, o tento marcado por Anthony Ujah, aos 31 minutos da segunda etapa, sacramentou a derrota do Stuttgart pelo placar mínimo, obrigando-o a somar os seus primeiros três pontos na competição no duelo frente o poderoso Bayern Munique na Mercedez-Benz Arena.

O volante Gonzalo Castro, ex-Borussia Dortmund, foi uma das principais contratações do Stuttgart nessa janela de transferências.
O volante Gonzalo Castro, ex-Borussia Dortmund, foi uma das principais contratações do Stuttgart nessa janela de transferências. Além dele, chegaram ao time os jogadores Pablo Maffeo, Nicólas González, Borna Sosa, Daniel Didavi e Marc Kempf.

Bayern Munique

Enquanto isso, os atuais hexacampeões alemães estrearam na Bundesliga com um excelente triunfo sobre o Hoffenheim por 3 a 1 na Allianz Arena. Aliás, a principal novidade dos bávaros em sua primeira aparição na liga foi o treinador Nico Kovac, ex-técnico do Eintracht Frankfurt, contratado pelo Gigante da Baviera para substituir o lendário Jupp Heynckes. Já dentro das quatro linhas, o único reforço de peso anunciado pela diretoria foi o meio-campista Leon Goretzka, que veio do Schalke à custo zero (fim de contrato).
Como não poderia deixar de ser, a meta primordial do Bayern Munique nesta temporada é erguer a tão desejada taça da Champions League, façanha essa, que os bávaros não alcançam desde 2013. Aliás, na tarde de ontem a UEFA realizou o sorteio referente a fase de grupos do torneio, e o time alemão se deu bem, visto que ele dividirá o grupo E com Benfica, Ajax e AEK, isto é, equipes inferiores tecnicamente.

Depois de decepcionar na Copa do Mundo de 2018, aonde defendeu a seleção da Polônia, Robert Lewandowski estreou com um gol na Bundesliga.
Depois de decepcionar na Copa do Mundo de 2018, aonde defendeu a seleção da Polônia, Robert Lewandowski estreou marcando um gol de pênalti na Bundesliga.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 113 vezes ao longo da história e a vantagem é do Bayern Munique que soma 73 vitórias mediante 20 triunfos do Stuttgart, ao passo que o empate prevalecem em outras 20 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em maio deste ano na Allianz Arena, em partida válida pela última rodada da edição anterior da Bundesliga. Na ocasião, o Stuttgart goleou o Bayern Munique por 4 a 1, com gols de Daniel Ginczek (dois gols), Anastasios Donis e Chadrac Akolo para o lado do Die Roten, à medida que Corentin Tolisso descontou a favor dos bávaros. Todavia, o último duelo entre eles na Mercedez-Benz Arena terminou com a vitória do Gigante da Baviera por 1 a 0, gol de Thomas Muller.
Curiosamente, o Bayern Munique permanece invicto há exatos doze jogos diante do Stuttgart na Mercedez-Benz Arena, colecionando dez vitórias e dois empates neste período.

A última vitória do Stuttgart sobre o Bayern Munique na Mercedez-Benz Arena (3 x 1), aconteceu em 2007, época em que o goleiro dos bávaros era Oliver Kahn.
A última vitória do Stuttgart sobre o Bayern Munique na Mercedez-Benz Arena (3 x 1) aconteceu em 2007, época em que o gol dos bávaros era defendido por Oliver Kahn.

Escalações

Stuttgart (4-2-3-1): Zieler; Maffeo, Pavard, Badstuber e Insúa; Gonzalo Castro e Ascacibar; Gentner, Didavi e Thommy; Gomez. Técnico: Tayfun Korkut.

Bayern Munique (4-1-4-1): Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez; Robben, Muller, Thiago Alcântara e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Nico Kovac.

Previsão

Os embates entre Stuttgart x Bayern Munique, costumam ser bastante complicados para os bávaros, tanto é, que no último deles os hexacampeões alemães foram goleados em plena Allianz Arena por 4 a 1. Por este motivo, é correto afirmar que teremos um grande jogo na tarde deste sábado.
Embora o Stuttgart tenha perdido do Mainz 05 em sua estreia na Bundesliga, o time de Tayfun Korkut apresentou um futebol melhor em relação ao adversário, por isso os torcedores do Die Roten estão confiantes em um possível triunfo sobre o Bayern.
Do outro lado, o Gigante da Baviera sabe que é o franco favorito à vitória, a propósito, a equipe de Nico Kovac é superior a qualquer concorrente da liga. Além disso, o retrospecto dos bávaros na Mercedez-Benz Arena só prova que eles são visitantes bastante indigestos.
Acredito que o Bayern Munique atuará de forma ofensiva, com maior posse de bola e propondo o jogo à todo momento, enquanto o Stuttgart jogará fechado no seu campo de defesa, buscando os contra-ataques.
Levando em consideração todos estes aspectos, creio que o Bayern voltará à Munique com mais três pontos na bagagem.
Palpite: Stuttgart 1 x 2 Bayern Munique.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu