Schalke 04 x Bayern Munique

Na tarde deste sábado, o tradicional clássico do futebol alemão entre Schalke 04 x Bayern Munique, agitará a 4ª rodada da Bundesliga. O embate começa a partir das 13:30 (horário de Brasília) na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Schalke 04

O Schalke 04 foi realmente uma das maiores surpresas do futebol alemão na edição anterior da Bundesliga, dado que naquela ocasião, os Azuis Reais terminaram a liga na vice-posição da classificação, atrás apenas do hexacampeão, Bayern Munique.
Devido a esta ótima performance, muitos esperavam que o conjunto de Gelsenkirchen brigaria pelo título nesta temporada, porém todas essas projeções foram por água abaixo depois dos três primeiros jogos disputados pelo Schalke 04 na Bundesliga. Para se ter uma ideia, os pupilos de Domenico Tedesco colecionam três derrotas consecutivas no campeonato, deste modo, eles seguem na última colocação da tabela ao lado do Bayer Leverkusen, com nenhum ponto conquistado até o momento. A má fase dos Azuis Reais se estendeu também para a Champions League, uma vez que o time alemão estreou no torneio continental com um mísero empate (1 x 1) contra o Porto, em plena Veltins-Arena.
O departamento médico do Schalke 04 vetou a presença dos jogadores Benjamin Stambouli e Bastian Oczipka, em decorrência de suas respectivas lesões.

Por incrível que pareça, o treinador Domenico Tedesco está balançando no cargo, e corre sério riscos de perder o emprego logo neste início de temporada.
Por incrível que pareça, o treinador Domenico Tedesco já está balançando no cargo, correndo sérios riscos de perder o emprego logo neste início de temporada.

Bayern Munique

Enquanto isso, os bávaros desembarcam em Gelsenkirchen com a confiança extremamente em alta, afinal, os atuais hexacampeões alemães seguem invictos nesta temporada.
Pela Bundesliga, o Bayern Munique ocupa o topo da tabela com 9 pontos ganhos, após três rodadas disputadas pela liga, obtendo 100% de aproveitamento até aqui. Além disso, os comandados de Nico Kovac são donos tanto do melhor ataque (9 gols marcados) quanto da melhor defesa (2 gols sofridos) da competição.
Já pela Champions League, o Gigante da Baviera viajou até Lisboa, e graças aos tentos de Robert Lewandowski e Renato Sanches, retornou da capital lusitana com uma excelente vitória sobre o Benfica (2 a 0) na bagagem. Desta maneira, os alemães são líderes do grupo E do torneio europeu ao lado do Ajax, ambos com 3 pontos.
Os jogadores Rafinha, Corentin Tolisso, Thiago Alcântara e Kingsley Coman estão todos fora de combate em virtude de lesões.

Passadas apenas três rodadas da Bundesliga, já é correto afirmar que só um grande desastre seria capaz de tirar o heptacampeonato do Bayern Munique.
Passadas apenas três rodadas da Bundesliga, já é correto afirmar que só um grande desastre será capaz de tirar o heptacampeonato do Bayern Munique.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 110 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Bayern Munique que soma 59 vitórias mediante 20 triunfos do Schalke 04, ao passo que o empate prevaleceu em outras 31 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em fevereiro deste ano na Allianz Arena, em partida válida pela 22ª rodada da Bundesliga 2017/18. Na ocasião, o Bayern Munique bateu o Schalke 04 por 2 a 1, com gols de Robert Lewandowski e Thomas Muller para o lado dos bávaros, enquanto Franco Di Santo diminuiu a favor dos Azuis Reais. Já o último duelo entre eles na Veltins-Arena, também terminou com a vitória do Gigante da Baviera, porém por 3 a 0.
Curiosamente, o Bayern Munique permanece invicto diante do Schalke 04 há exatos sete anos, registrando a incrível marca de treze vitórias e três empates nos 16 jogos realizados neste período.

A última vitória do Schalke 04 sobre o Bayern Munique, aconteceu em 2011, pelas semifinais da Copa da Alemanha, época em que o goleiro dos Azuis Reais era Manuel Neuer.
A última vitória do Schalke 04 sobre o Bayern Munique aconteceu em 2011, pelas semifinais da Copa da Alemanha, época em que o goleiro Manuel Neuer ainda defendia as cores dos Azuis Reais.

Escalações

Schalke 04 (3-5-2): Fahrmann; Salif Sané, Naldo e Nastasic; Caligiuri, Serdar, Rudy, Bentaleb e Schopf; Burgstaller e Mark Uth. Técnico: Domenico Tedesco.

Bayern Munique (4-1-4-1): Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez; Gnabry, Muller, Goretzka e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Nico Kovac.

Previsão

O confronto deste sábado na Veltins-Arena, é um dos mais tradicionais do futebol alemão, afinal, se somarmos todos os campeonatos nacionais conquistados por Schalke 04 e Bayern Munique ao longo da história, teremos o total de 35 títulos em jogo.
No entanto, o atual momento dos dois clubes é completamente distinto, já que o Schalke 04 ocupa apenas a lanterna da Bundesliga registrando três derrotas seguidas, enquanto o Bayern Munique lidera a competição permanecendo invicto com três triunfos nas três primeiras rodadas.
Embora a partida aconteça em Gelsenkirchen, os bávaros são os francos favoritos à vitória, porém o favoritismo da equipe de Nico Kovac se faz valer contra qualquer adversário da Bundesliga, por este motivo, a principal tarefa do Bayern Munique nesta temporada é erguer a tão sonhada taça da Champions League.
Levando em consideração todos estes aspectos, não nos restam dúvidas que o Gigante da Baviera irá manter-se com 100% de aproveitamento na liga, afundando ainda mais os Azul Reais na classificação.
Palpite: Schalke 04 0 x 3 Bayern Munique.

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu