PSG x Napoli

O estádio Parque dos Príncipes será o palco do confronto desta quarta-feira (24) entre PSG x Napoli, isto é, o duelo que reunirá o líder e o vice-líder do grupo C da Champions League. O embate começa a partir das 16:00 (horário de Brasília), em Paris.

PSG

A caminhada do PSG na Champions League não começou bem, afinal, os parisienses tiveram a indigesta missão de enfrentar o Liverpool em sua estreia pelo torneio, e voltaram da Inglaterra com uma derrota por 3 a 2. Todavia, os atuais campeões franceses se recuperaram bem na rodada seguinte, goleando o Estrela Vermelha por 6 a 1 em Paris. Deste modo, o PSG ocupa a vice-posição do grupo C da competição com 3 pontos ganhos, superando o Liverpool devido ao seu excelente no saldo de gols.
Vale ressaltar ainda, que os comandados de Thomas Tuchel vivem uma fase magistral, tanto é, que o PSG permanece invicto há seis jogos, e detalhe, a equipe marcou o montante de 16 gols nos últimos três compromissos frente Estrela Vermelha, Lyon e Amiens, respectivamente. Para se ter uma ideia, os parisienses lideram a Ligue 1 com 30 pontos em dez partidas disputadas, obtendo a incrível marca de 100% de aproveitamento no campeonato.
Os atletas Daniel Alves e Layvin Kurzawa estão fora de combate, em virtude de lesões.

O brasileiro Neymar é o artilheiro do PSG na Champions League com três gols.
O brasileiro Neymar é o artilheiro do PSG na Champions League com três gols, lembrando que Lionel Messi lidera a artilharia do torneio com cinto tentos.

Napoli

Do outro lado, o Napoli desembarca na capital francesa com a confiança em alta, tudo porque o conjunto napolitano é o atual líder do grupo C da Champions League com 4 pontos ganhos. Aliás, a liderança foi conquistada na rodada passada do torneio, quando os pupilos de Carlo Ancelotti venceram o Liverpool pelo placar mínimo no estádio San Paolo, graças ao gol de Lorenzo Insigne aos 45 minutos da segunda etapa. Como anteriormente o partenopei havia empatado sem gols com o Estrela Vermelha em Belgrado, o time coleciona 1 vitória e 1 empate na competição.
E não para por aí, visto que pelo Calcio, o Napoli também segue surpreendendo, não à toa, os vice-campeões italianos ocupam o segundo posto da tabela com 21 pontos, quatro a menos que a líder Juventus, mantendo-se vivíssimos na briga pelo scudetto do campeonato.
O departamento médico napolitano vetou a presença dos jogadores Vlad Chiriches e Simone Verdi, em decorrência de suas respectivas lesões.

O treinador do Napoli, Carlo Ancelotti, teve uma ótima passagem pelo PSG na temporada 2012/13, que culminou com a conquista da Ligue 1 naquele período.
O treinador do Napoli, Carlo Ancelotti, teve uma ótima passagem pelo PSG entre 2011 e 2013, que culminou com a conquista da Ligue 1 2012/13. Esta será a primeira vez que o técnico italiano enfrentará o conjunto parisiense desde a sua saída.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram duas vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do PSG que soma uma vitória mediante nenhum triunfo do Napoli, ao passo que o empate prevaleceu no outro compromisso disputado.
O único duelo eliminatório envolvendo os dois clubes até hoje, ocorreu em 1992, pela 2ª fase da edição 1992/93 da extinta Copa da UEFA. Na ocasião, o PSG bateu o Napoli por 2 a 0 no jogo de ida em pleno estádio San Paolo, enquanto no jogo de volta, realizado em Paris, eles empataram sem gols.
O retrospecto recente do PSG diante de adversários italianos é preocupante, dado que os parisienses venceram apenas dois dos últimos 18 jogos contra oponentes da Bota (9 derrotas e sete empates), à medida que o Napoli ganhou três das últimas cinco visitas a times franceses (1 derrota e 1 empate).  
Curiosamente, o atacante Edinson Cavani marcou 104 gols em 138 partidas na época em que o uruguaio defendeu as cores do Napoli entre os anos de 2010 e 2013, antes de transferir-se ao PSG.

A partida frente o Napoli será a 50ª de Neymar pela Champions League.
A partida frente o Napoli será a 50ª de Neymar pela Champions League.

Escalações

PSG (4-2-3-1): Aréola; Meunier, Marquinhos, Thiago Silva e Bernat; Rabiot e Verratti; Mbappé, Neymar e Di María; Cavani. Técnico: Thomas Tuchel.

Napoli (4-4-2): Karnezis; Hysaj, Raúl Albiol, Koulibaly e Mário Rui; Callejón; Allan, Hamsik e Fabián Ruiz; Insigne e Milik. Técnico: Carlo Ancelotti.

Previsão

O confronto entre PSG x Napoli vale nada mais nada menos do que a liderança do grupo C da Champions League, por esta razão, podemos afirmar de antemão que teremos um duelo imperdível na tarde desta quarta-feira em Paris.
O fato do Paris Saint-Germain jogar em casa, diante de sua torcida, o coloca como franco favorito à vitória. Além disso, desde o revés frente o Liverpool em setembro, os parisienses não perderam mais, registrando seis triunfos consecutivos neste período, ou seja, os resultados provam que o time de Thomas Tuchel não se abalou depois da derrota para os ingleses.
Já o Napoli, ficaria extremamente satisfeito caso consiga um empate no Parque dos Príncipes, afinal, enfrentar os atuais campeões franceses em seus domínios é uma tarefa bastante complicada. Embora o partenopei vivencie uma boa fase no momento, é improvável vê-los voltando para casa com os três pontos na bagagem,até porque a equipe italiana encontra enormes dificuldades quando joga como visitante.
Levando em consideração todos estes aspectos, acredito que o PSG derrotará o Napoli, e consequentemente, assumirá a liderança do grupo C da Champions League.
Palpite: PSG 3 x 1 Napoli

 

 

 

Deixar um comentário

Menu