Arsenal x Liverpool

O tradicional confronto da Terra da Rainha, entre Arsenal x Liverpool, agitará a 11ª rodada da Premier League na tarde deste sábado. O duelo começa a partir das 14:30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Arsenal

A caminhada de Unai Emery à frente do Arsenal começou de maneira surpreendente, isso porque o sucessor de Arsène Wenger vem realizando um excelente trabalho no comando do conjunto londrino até aqui. Não à toa, os Gunners mantêm uma incrível série de treze partidas consecutivas sem derrotas, registrando o total de doze vitórias e um empate neste período. Para se ter uma ideia, o último revés sofrido pelos pupilos de Unai Emery aconteceu apenas no dia 18 de agosto, quando eles perderam o clássico contra o Chelsea por 3 a 2 no estádio Stamford Bridge.
Desta maneira, o Arsenal segue na 4ª posição da Premier League com 22 pontos, colecionando 7 vitórias, 1 empate e somente duas derrotas na competição, obtendo assim, 73,3% de aproveitamento no campeonato.
Os jogadores Hector Bellerin, Nacho Monreal, Laurent Koscielny, Sead Kolasinac e Mohamed Elneny estão todos fora de combate em virtude de lesões, ao passo que o volante Matteo Guendouzi está suspenso.

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang é o artilheiro do Arsenal na Premier League com sete tentos marcados.
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang é o artilheiro do Arsenal na Premier League com sete tentos marcados.

Liverpool

Do outro lado, os Reds desembarcaram na capital inglesa com a confiança extremamente em alta, afinal, eles permanecem invictos até o momento na Premier League, contabilizando oito vitórias e dois empates em 10 partidas disputadas pelo campeonato. Por conta desta excelente campanha, o Liverpool continua firme na liderança da competição juntamente com o Manchester City, ambos com 26 pontos ganhos e 86,7% de aproveitamento. Todavia, os atuais campeões ingleses superam os vice-campeões europeus no saldo de gols.
O ótimo desempenho do Liverpool não se resume apenas a âmbito nacional, visto que os comandados de Jurgen Klopp também lideram o grupo C da Champions League com 6 pontos, lembrando que a única derrota sofrida pelo time inglês nesta temporada foi justamente pelo torneio continental (Napoli, 1 a 0).
O departamento médico dos Reds vetou a presença dos atletas Jordan Henderson, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain, em decorrência de suas respectivas lesões.

A última vítima do Liverpool foi o Cardiff, que foi goleado pelos Reds por 4 a 1 na rodada passada da Premier League.
A última vítima do Liverpool foi o Cardiff, que foi goleado pelos Reds por 4 a 1 na rodada passada da Premier League.

Dados Históricos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 224 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 86 vitórias mediante 78 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 60 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no próprio Emirates Stadium, em partida válida pela 19ª rodada da edição anterior da Premier League. Naquela ocasião, o duelo terminou empatado por 3 a 3, com gols de Alexis Sánchez, Granit Xhaka e Mesut Ozil para o lado dos Gunners, à medida que Philippe Coutinho, Mohamed Salah e Roberto Firmino marcaram a favor dos Reds.
Para finalizar, jamais poderíamos deixar de mencionar que o Arsenal não vence o Liverpool há exatos seis jogos, acumulando três derrotas e três empates nestes compromissos.

O último revés dos Reds diante dos Gunners, foi em 2015, por 4 a 1.
O último revés dos Reds diante dos Gunners foi em 2015, há três anos. Na oportunidade, o Arsenal bateu o Liverpool por 4 a 1 em Londres.

Escalações

Arsenal (4-2-3-1): Cech; Lichtsteiner, Mustafi, Holding e Xhaka; Torreira e Ramsey; Iwobi, Mesut Ozil e Aubameyang; Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Liverpool (4-2-3-1): Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk e Robertson; Fabinho e Wijnaldum; Shaqiri, Roberto Firmino e Mané; Mohamed Salah. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O embate deste sábado no Emirates Stadium nos promete altas doses de emoção, e para constatar esta afirmação, basta recordarmos que 27 gols foram marcados nos últimos cinco compromissos entre eles, logo, fica nítido que estamos nos referindo a duas equipes que jogam de maneira bastante ofensiva.
Após um início turbulento, o Arsenal se recuperou totalmente na Premier League, tanto é, que os Gunners permanecem apenas quatro pontos atrás dos líderes Manchester City e Liverpool, logo, o time de Unai Emery continua vivo na luta pelo título da competição. Obviamente, uma vitória seria fundamental para tornar esta meta ainda mais atingível.
Já o Liverpool, sabe que terá pela frente um adversário que encontra enormes dificuldades quando o enfrenta, algo que certamente que favorece os Reds. Além disso, o esquadrão de Jurgen Klopp demonstra ser mais decisivo em jogos importantes, ao contrário do Arsenal, que costuma tropeçar contra oponentes de maior gabarito.
Considerando todos estes aspectos, acredito que o Liverpool regressará de Londres com os três pontos na bagagem.
Palpite: Arsenal 2 x 3 Liverpool

 

 

 

Deixar um comentário

Menu