Juventus x Manchester United

Na tarde desta quarta-feira, Juventus e Manchester United estarão novamente frente a frente pela Champions League, porém desta vez, o palco do duelo entre italianos e ingleses será o Allianz Stadium. O confronto começa a partir das (18:00, horário de Brasília), em Turim.

Juventus

Como já era esperado, os heptacampeões italianos vêm realizando uma campanha excelente na temporada, afinal, os bianconeros permanecem invictos até aqui, registrando 13 vitórias e 1 empate nas 14 partidas disputadas neste período.
Consequentemente, a Juventus lidera isoladamente a tabela do Calcio com 31 pontos, colecionando 10 vitórias e um empate em 11 rodadas disputadas pelo campeonato, atingindo a incrível marca de 93,9% de aproveitamento. E não para por aí, visto que pela Champions League, a performance do esquadrão de Massimiliano Allegri é ainda melhor, pois eles seguem com 100% de aproveitamento depois de vencerem seus três primeiros compromissos pelo torneio continental frente o Valência (2 x 0), o Young Boys (3 x 0) e o Manchester United (1 x 0), respectivamente.
O departamento médico bianconero vetou a presença dos atletas Leonardo Spinazzola e Douglas Costa, em virtude de contusões.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Juve na temporada com sete tentos marcados. No entanto, o craque português ainda não balançou as redes pela Champions League.
Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Juve na temporada com sete tentos marcados. No entanto, o craque português ainda não balançou as redes pela Champions League.

Manchester United

Do outro lado, o Manchester United desembarca em solo italiano repleto de desconfiança, isso porque no caso de um novo revés dos Red Devils diante da Juventus, eles correrão um sério risco de perderem a vice-posição do grupo H da Champions League, dado que a probabilidade do Young Boys derrotar o Valência são realmente remotas. Desta maneira, o conjunto inglês estacionaria na tabela com 4 pontos ganhos, e veria o Valência, atual terceiro colocado do grupo com 2 pontos, subir para a 2ª colocação com 5 pontos, deixando a situação dos comandados de José Mourinho bastante complicada no torneio.
Mas não é apenas na Champions League que a fase do Manchester United é preocupante, pois na Premier League o desempenho dos vice-campeões ingleses é pífio até o momento, tanto é, que eles ocupam somente o 7º posto na liga, contabilizando 6 vitórias, 2 empates e três derrotas em 11 jogos realizados, obtendo 60,6% de aproveitamento na competição.
Os jogadores Marcos Rojo e Romelu Lukaku estão fora de combate, em decorrência de suas respectivas lesões.

O atacante Anthony Martial marcou cinco gols nos últimos cinco jogos disputados. Não à toa, o atacante francês vive o seu melhor momento desde que chegou ao Manchester United em 2014.
O atacante Anthony Martial marcou cinco gols nos últimos cinco jogos disputados. Não à toa, o atacante francês vive o seu melhor momento desde que chegou ao Manchester United em 2015.

Dados Históricos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 13 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é da Juventus que soma seis vitórias mediante cinco triunfos do Manchester United, ao passo que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O encontro mais recente entre os dois clubes em Turim, ocorreu em 2003 no antigo estádio Delle Alpi, em partida válida pela fase de grupos da edição 2002/03 da Champions League. Na ocasião, o Manchester United bateu a Juventus por 3 a 0, com gols de Ryan Giggs (2 gols) e Ruud van Nistelrooy.
Curiosamente, os Red Devils eliminaram os bianconeros nas semifinais da Champions League 1998/99, depois de derrotarem a Juve por 3 a 2 na Itália. Logo, a última vitória do time italiano sobre a equipe inglesa em Turim, aconteceu em 1997, quando eles ganharam o duelo por 1 a 0.
Vale ressaltar ainda, que tanto Cristiano Ronaldo quanto Paul Pogba estarão diante de suas ex-agremiações, sendo que o português defendeu as cores do Manchester United entre 2003 e 2009, à medida que o francês vestiu a camisa da Juventus de 2012 até 2016.

Na semana retrasada, o gol de Paulo Dybala garantiu a vitória da Juventus sobre o Manchester United em pleno estádio Old Trafford.
Na semana retrasada, o gol de Paulo Dybala, marcado aos 17 minutos da primeira etapa, garantiu a vitória da Juventus sobre o Manchester United em pleno estádio Old Trafford.

Escalações

Juventus (4-4-2): Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Cuadrado, Betancur, Pjanic e Matuidi; Cristiano Ronaldo e Dybala. Técnico: Massimiliano Allegri.

Manchester United (4-3-3): De Gea; Ashley Young, Smalling, Lindelof e Luke Shaw; Ander Herrera, Matic, Pogba; Ligard, Rashford e Martial. Técnico: José Mourinho.

Previsão

O confronto desta quarta-feira promete ser intenso no Allianz Stadium, afinal, basta um mísero empate para que a Juventus garanta a sua vaga nas oitavas de final da Champions League, enquanto o Manchester United não pode nem sonhar em perder pontos, pois isto dificultará a sua sobrevivência no torneio continental.
Obviamente, apontamos a Juve como franca favorita a vitória, isso porque os heptacampeões italianos já provaram toda a sua superioridade ao derrotarem o Manchester United no Old Trafford. Além disso, o retrospecto nos mostra que os bianconeros não perderam nenhum jogo em casa pela fase de grupos da Champions League desde 2009, um dado que sem dúvida alguma impressiona.
Na contramão disso tudo, o Manchester United viverá o momento mais decisivos da temporada, uma vez que os Red Devils enfrentarão nada mais nada menos do que o Manchester City depois deste indigesto duelo contra a Juventus. Diante deste cenário, a pressão encima do treinador José Mourinho será enorme, algo que certamente pesará sobre a equipe inglesa dentro das quatro linhas.
Considerando todos estes aspectos, acredito que a Juventus não encontrará dificuldades para derrotar o Manchester United.
Palpite: Juventus 2 x 0 Manchester United.

 

 

Deixar um comentário

Menu