Arsenal x Sporting

Na tarde desta quinta-feira (08), a Europa League nos apresenta um confronto digno de Champions League. Me refiro ao embate entre Arsenal x Sporting, que se enfrentarão às 18:00 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Arsenal

A trajetória do treinador Unai Emery à frente do Arsenal está sendo realmente acima das expectativas, tanto é, que os Gunners permanecem invictos há exatos 14 jogos, registrando 12 vitórias e dois empates neste período.
Consequentemente, o conjunto londrino lidera isoladamente o grupo E da Europa League com 9 pontos, mantendo-se com 100% de aproveitamento no torneio.  E não para por aí, já que o Arsenal segue firme na luta pelo título da Premier League, visto que os pupilos de Unai Emery ocupam a 5ª posição na tabela do campeonato com 23 pontos, seis atrás do Manchester City, líder da competição com 29 pontos.
O departamento médico dos Gunners vetou a presença dos atletas Carl Jenkinson, Laurent Koscielny e Mohamed Elneny, em virtude de suas respectivas lesões.

O tento de Alexandre Lacazette sobre o Liverpool no último sábado, estendeu a invencibilidade do Arsenal para 14 partidas.
O tento de Alexandre Lacazette sobre o Liverpool no último sábado (1 x 1), estendeu a invencibilidade do Arsenal para 14 partidas.

Sporting

Do outro lado, o Sporting continua carregando firmemente o rótulo de ser a terceira força do futebol português, não à toa, os Leões ocupam o 3º posto na tabela da Primeira Liga com 19 pontos ganhos, contabilizando 6 vitórias, 1 empate e duas derrotas em 9 partidas disputadas pelo campeonato, obtendo assim, 70,4% de aproveitamento através desta campanha.
No entanto, a performance da equipe de Alvalade na Europa League é um pouco melhor, dado que os comandados de José Peseiro venceram dois dos três jogos realizados pelo torneio até aqui. Desta maneira, o Sporting segue na vice-liderança do grupo E com 6 pontos, três atrás do Arsenal.
Vale ressaltar que o problema referente a contusões está tirando o sono dos sportinguistas. Para se ter uma ideia, seis atletas não viajaram à capital inglesa em decorrência de lesões. Trata-se de Emiliano Viviano, Stefan Ristovski, Stefano Sturaro, Raphinha, Rodrigo Battaglia e Abdoulaye Diaby.

Lembra dele: O atacante Luis Nani foi a principal contratação do Sporting na última janela de transferências, lembrando que os Leões passaram por um verdadeiro desmanche.
Lembra dele: O atacante Luis Nani foi a principal contratação do Sporting na última janela de transferências, lembrando que os Leões sofreram um verdadeiro desmanche.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram três vezes ao longo da história, e a vantagem é do Arsenal que soma duas vitórias mediante nenhum triunfo do Sporting, ao passo que o empate prevaleceu em uma única oportunidade.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu há duas semanas no Emirates Stadium, pela atual edição Europa League. Na ocasião, os Gunners bateram os Leões pelo placar mínimo, graças ao gol de Danny Welbeck aos 32 minutos da segunda etapa.
Já o último duelo entre eles disputado em Lisboa, aconteceu em 1969, há exatos 49 anos, pela extinta Taça das Cidades, e terminou com o empate sem gols no marcador.
Curiosamente, o Sporting venceu apenas dois dos últimos 11 jogos realizados contra clubes ingleses na Terra da Rainha. Ademais, os portugueses estão há seis partidas consecutivas sem vitórias nestes embates (5 derrotas e 1 empate).

O atacante Danny Welbeck garantiu a vitória do Arsenal sobre o Sporting no estádio José Alvalade há duas semanas.
Na semana retrasada, o atacante Danny Welbeck garantiu a vitória do Arsenal sobre o Sporting por 1 a 0 no estádio José Alvalade.

Escalações

Arsenal (4-2-3-1): Peter Cech; Lichtsteiner, Holding, Sokratis e Kolasinac; Xhaka e Guendouzi; Iwoby, Ramsey e Welbeck; Aubameyang. Técnico: Unai Emery.

Sporting (4-2-3-1): Renan Ribeiro; Mário Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj e Petrovic; Nani, Bruno Fernandes e Jovane Cabral; Bas Dost. Técnico: José Peseiro.

Previsão

O duelo desta quinta-feira no Emirates Stadium, colocará frente a frente as duas equipes mais fortes do grupo E da Europa League, que na semana retrasada, fizeram um excelente jogo no estádio José Alvalade. Por esta razão, é correto afirmar que ambos realizarão mais uma grande partida em Londres.
Obviamente, apontamos o Arsenal como o franco favorito à vitória neste confronto, afinal, o time inglês vive uma ótima forma, não à toa, ele acumula 14 jogos consecutivos sem derrotas. Além disso, os Gunners são donos de uma equipe superior  tecnicamente em relação ao adversário.
Enquanto isso, o Sporting ficaria extremamente feliz se retornasse da capital inglesa com um pontinho na bagagem, tudo porque os Leões sabem das dificuldades que encontrarão ao enfrentar o Arsenal em seus domínios. Entretanto, mesmo no caso de uma derrota, os portugueses não terão problemas para garantir a classificação às oitavas de final do torneio continental, uma vez que os demais oponentes (Qarabag e Vorskla) são bastante limitados.
Considerando todos estes aspectos, não me restam dúvidas de que o Arsenal sairá de campo com a vitória.
Palpite: Arsenal 3 x 0 Sporting.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu