PSG x Liverpool

O estádio Parque dos Príncipes será o palco do confronto desta quarta-feira entre PSG x Liverpool, válido pela 5ª rodada da primeira fase da Champions League. O duelo que definirá o futuro de ambos na competição, começa a partir das 18:00 (horário de Brasília), na capital francesa.

PSG

Como não poderia deixar de ser, o PSG vem realizando uma campanha impecável na Ligue 1, tanto é, que os atuais campeões franceses seguem invictos na liga, colecionando o total de 14 vitórias nas 14 rodadas disputadas até aqui, mantendo-se com a incrível marca de 100% de aproveitamento na competição. Não à toa, os parisienses seguem na liderança isolada da tabela com 42 pontos, quinze à frente do vice-colocado, Lyon (27 pontos).
No entanto, essa excelente performance não anima em nada os torcedores do Paris Saint-Germain, isso porque o milionário clube da capital francesa investiu mundos e fundos para erguer a tão sonhada taça da Champions League, algo que parece cada vez mais distante, visto que os pupilos de Thomas Tuchel seguem na terceira posição do grupo C com 5 pontos, atrás de Napoli e Liverpool, respectivamente, ambos com 6 pontos.
O atacante Jesé Rodríguez está fora de combate em virtude de uma lesão, em contrapartida, ao que tudo indica, os atacantes Kylian Mbappé e Neymar estarão presentes no duelo diante do Liverpool.

O jogo desta quarta-feira é de vida ou morte ao PSG, que com uma vitória estaria praticamente classificado às oitavas de final da Champions League, porém no caso de uma derrota, podria dar adeus à competição.
O jogo desta quarta-feira é de vida ou morte ao PSG, que com uma vitória estará praticamente classificado às oitavas de final da Champions League, mas com uma derrota, poderá dar adeus ao torneio.

Liverpool

Do outro lado, o Liverpool desembarca confiante na capital francesa, afinal, os Reds conquistaram um excelente triunfo no último final de semana, quando bateram o Watford por 3 a 0 no estádio Vicarage Road, resultado este, que manteve os comandados de Jurgen Klopp na vice-colocação da Premier League com 33 pontos, dois a menos que o líder Manchester City (35 pontos). Assim como o PSG, o Liverpool permanece invicto na liga nacional, porém o conjunto inglês contabiliza 10 vitórias e três empates nos 13 jogos disputados pela competição, obtendo 84,6% de aproveitamento através desta ótima campanha.
Já pela Champions League, os Reds perderam a grande oportunidade de disparar na liderança do grupo C do torneio, dado que eles sofreram um inesperado revés para o Estrela Vermelha, lanterna do grupo, por 2 a 0 em Belgrado. Com isso, o Liverpool estacionou na tabela com os mesmos 6 pontos do Napoli, todavia, os italianos superam os ingleses nos critérios de desempate (confronto direto).
O departamento médico do Liverpool vetou a presença de Alex Oxlade-Chamberlain, em decorrência de uma lesão.

Embora o senegalês Sadio Mané não esteja 100% fisicamente, ele estará em campo na tarde desta quarta-feira em Paris.
Embora o senegalês Sadio Mané não esteja 100% fisicamente, ele estará em campo na tarde desta quarta-feira em Paris.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram três vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma duas vitórias mediante um triunfo do PSG.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu há dois meses no estádio Anfield Road, pela 1ª rodada da fase de grupos da atual edição da Champions League. Na ocasião, o Liverpool bateu o PSG por 3 a 2, com gols de Daniel Sturridge, James Milner e Roberto Firmino para o lado dos ingleses, ao passo que Thomas Meunier e Kylian Mbappé descontaram a favor dos franceses.
Curiosamente, o último duelo entre eles em Paris, aconteceu em 1997, há 21 anos, e terminou com a bela vitória do PSG sobre o Liverpool por 3 a 0, em partida válida pela extinta Taça dos Campeões da Europa. Naquela oportunidade, um dos gols dos parisienses foi feito pelo ex-jogador da seleção brasileira Leonardo, enquanto Benoit Cauet e Jérôme Leroy completaram o placar.
Vale ressaltar ainda, que o único revés sofrido pelo PSG até o momento nesta temporada, foi justamente para o Liverpool pela Champions League (3 x 2).

A cria e criador: discípulo de Jurgen Klopp, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, enfrentará o seu inspirador pela segunda vez na carreira.
A cria e criador: discípulo de Jurgen Klopp, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, enfrentará o seu grande inspirador pela 14ª vez na carreira, lembrando que Tuchel registra apenas uma vitória contra nove de Klopp nos confrontos diretos entre eles.

Escalações

PSG (3-4-3): Buffon; Marquinhos, Thiago Silva e Kimpembe; Meunier, Verratti, Rabiot e Bernat; Mbappé, Cavani e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk e Robertson; Milner, Henderson e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

O embate desta quarta-feira entre PSG x Liverpool, reunirá duas verdadeiras seleções do futebol europeu, afinal, ambos são compostos por diversos craques do mundo da bola, logo, este jogo poderia facilmente ser válido pelas fases finais da Champions League.
A obsessão do Paris Saint-Germain para erguer a “orellhuda” pela primeira vez na história, continua atrapalhando bastante os parisienses, uma prova disso, é que mesmo depois de investir milhões de euros nos últimos anos para contratar astros como Neymar, Kylian Mbappé, Ángel Di María, Julian Draxler, entre outros, o time da capital francesa corre um sério risco de ser eliminado precocemente na fase de grupos do torneio.
Enquanto isso, o Liverpool sabe que o revés diante do Estrela Vermelha na rodada passada da Champions League, foi certamente o maior tropeço dos Reds nesta temporada, pois com os três pontos, eles estariam com a classificação às oitavas de final praticamente selada. Agora, para manter-se viva na competição, a equipe inglesa precisará recuperar estes pontos perdidos atuando fora de seus domínios.
Considerando todos estes aspectos, acredito que a partida terminará empatada no Parque dos Príncipes.
Palpite: PSG 2 x 2 Liverpool.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu