A assombrosa noite dos Reds em Paris

O Liverpool viveu uma noite assombrosa no estádio Parque dos Príncipes, tanto é, que ela foi considerada um verdadeiro pesadelo aos Reds, afinal, a derrota por 2 a 1 para o PSG, empurrou o time inglês para a 3ª posição do grupo C da Champions League. Por este motivo, os pupilos de Jurgen Klopp precisarão vencer o Napoli na última rodada, para assim, avançarem de fase no torneio.

Quando os atuais vice-campeões europeus desembarcaram em Paris, eles já sabiam que teriam uma dificílima missão pela frente, pois vencer o PSG em seus domínios, é uma tarefa bastante indigesta. Mesmo assim, o treinador Jurgen Klopp não abriu mão de suas convicções, manteve a equipe armada ofensivamente no 4-3-3, e foi pra cima dos parisienses. Todavia, todo o ímpeto do conjunto inglês não foi suficiente para evitar o triunfo da equipe comandada por Thomas Tuchel, que precisou de apenas 45 minutos para sacramentar a vitória por 2 a 1.

Com um gols de Juan Bernat, aos 13 minutos, e outro do brasileiro Neymar, aos 37, o Paris Saint-Germain deu o tão aguardado troco no Liverpool, lembrando que na 1ª rodada da fase de grupos da Champions League, os ingleses haviam vencido os franceses por 3 a 2 no Anfield Road, graças ao tento de Roberto Firmino nos acréscimos da partida. O gol de James Milner, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo, deu a falsa ilusão de que os Reds reagiriam na segunda etapa, porém nada disso aconteceu, visto que os parisienses controlaram as ações do jogo até o apito final do árbitro Szymon Marciniak.

As encenações de Neymar irritaram profundamente o trenador Jurgen Klopp, que criticou a postura do brasileiro na entrevista coletiva pós-jogo.
As encenações de Neymar irritaram profundamente o trenador Jurgen Klopp, que criticou a postura do brasileiro na entrevista coletiva pós-jogo.

Desta maneira, o Liverpool que sairia de campo classificado às oitavas de final caso tivesse vencido o PSG, agora precisará derrotar o Napoli, líder do grupo com 9 pontos, na última rodada da primeira fase da Champions League. Certamente este cenário colaborou e muito para a irritação do técnico Jurgen Klopp, que não escondeu toda a sua frustração na entrevista coletiva pós-jogo, sendo que o principal alvo do comandante alemão, foi o craque Neymar, autor de um dos gols dos anfitriões, além de diversos lances de simulações de faltas durante a partida, confira:

"Se você age como se morresse ao sofrer uma falta, e logo em seguida se levanta novamente 
como se nada tivesse acontecido, isso não é um comportamento esportivo. Neymar e outros 
jogadores caíam no gramado como se realmente fosse algo sério, e obviamente, nós ficamos 
nervosos com essas atitudes."
O Liverpool perdeu os três jogos disputados como visitante na Champions League.
O Liverpool perdeu os três jogos disputados como visitante na Champions League.

Considerado o “Grupo da Morte” da atual edição da Champions League, o grupo C segue totalmente em aberto, a única certeza que temos até o momento, é que o lanterninha Estrela Vermelha, que contabiliza quatro pontos, não tem mais chances de avançar de fase, porém continua firme na briga por uma vaga na Europa League. Já o Napoli, permanece no topo da tabela com nove pontos, um à frente do PSG, vice-colocado com oito pontos, à medida que o Liverpool caiu para o 3º posto com seis pontos, portanto, o futuro dos três será definido somente na última e decisiva rodada do torneio.

Ao que tudo indica, o PSG derrotará o Estrela Vermelha em Belgrado, e deste modo, se classificará às oitavas de final. Por esta razão, o confronto entre Liverpool x Napoli no Anfield Road, decidirá quem vai ficar com a outra vaga do grupo. Vale ressaltar, que quando ambos se enfrentaram no estádio San Paolo pela 2ª rodada do torneio, os napolitanos bateram os Reds pelo placar mínimo, enquanto nos duelos contra os parisienses, eles empataram nas duas ocasiões, logo, fica evidente que o time dirigido por Carlo Ancelotti é uma pedra no sapato dos adversários.

A boa notícia para Jurgen Klopp e aos torcedores do Liverpool, é que a decisão diante do Napoli será em casa, aonde eles mantêm 100% de aproveitamento no torneio continental, devido aos triunfos frente PSG (3 x 2) e Estrela Vermelha (4 x 0), respectivamente. Aliás, nas três partidas realizadas pelos Reds como visitantes, eles não conseguiram impor o seu futebol rápido e intenso, ao contrário dos jogos disputados no Anfield Road, aonde a equipe inglesa registra uma média superior a três gols. Embora, estes dados sejam favoráveis ao Liverpool, é bom o time finalista na edição anterior da Champions League manter o sinal de alerta aceso, ou então, não será nenhuma surpresa vê-los precocemente eliminados da competição.

 

Deixar um comentário

Menu