Real Madrid x Valência

Na tarde deste sábado, o Real Madrid receberá o Valência, nesta que promete ser a partida mais empolgante da 14ª rodada da La Liga 2018/19. O confronto terá início a partir das 17:45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.

Real Madrid

A campanha do Real Madrid na La Liga está sendo decepcionante até aqui, tanto é, que o conjunto madridista sofreu um duríssimo revés por 3 a 0 para o Eibar, na rodada passada da competição.
Consequentemente, os pupilos de Santiago Solari ocupam apenas a 6ª posição na classificação com 20 pontos, colecionando 6 vitórias, 2 empates e o montante de 5 derrotas em 13 partidas disputadas, obtendo um baixo aproveitamento de 51,3% no campeonato.
Entretanto, os atuais tricampeões europeus entrarão em campo motivados para encarar o Valência, dado que na última terça-feira, eles viajaram até a capital italiana para encarar a Roma, e voltaram de lá com um ótimo triunfo por 2 a 0 na bagagem, resultado este, que garantiu a vaga antecipada dos Blancos nas oitavas de final da Champions League.
Vale ressaltar ainda, que os jogadores Nacho Fernández, Álvaro Odriozola e Casemiro estão fora de combate em virtude de suas respectivas lesões.

A relação de Isco é péssima com o treinador Santiago Solari, não à toa, o jogador não foi titular em nenhum dos seis jogos do Real Madrid sob o comando do técnico argentino. Ao que tudo indica, o meia dificilmente permanecerá no Santiago Bernabéu em 2019.
A relação de Isco é péssima com o treinador Santiago Solari, não à toa, ele não foi titular em nenhum dos seis jogos do Real Madrid sob o comando do técnico argentino. Ao que tudo indica, o meia dificilmente permanecerá no Santiago Bernabéu em 2019.

Valência

Do outro lado, o Valência desembarca em Madrid com a confiança abalada, isso porque os Ches foram precocemente eliminados da Champions League na terça-feira, devido a derrota diante da Juventus, em Turim, por 1 a 0. Deste modo, os valencianos apenas cumprirão tabela na partida contra o Manchester United, pela última rodada do torneio continental.
E não é apenas na Champions League que os comandados de Marcelino García Toral estão em maus lençóis, visto que pela La Liga, eles ocupam a modesta 11ª posição na tabela, lembrando que até a rodada anterior, os Morcegos eram somente 15º colocados, porém o triunfo por 3 a 0 frente o Rayo Vallecano, garantiu ao time um pequeno salto na classificação. Contabilizando 3 vitórias, 8 empates e duas derrotas em 13 partidas realizadas pelo campeonato, o Valência registra somente 43,6% de aproveitamento na competição.
O departamento médico valenciano vetou a presença do meia-esquerda Denis Cheryshev, em decorrência de uma contusão.

Com uma lesão muscular, Rodrigo não está confirmado para entrar em campo na tarde deste sábado. Todavia, o atacante hispano-brasileiro viajou com o restante da delegação do Valência à capital espanhola.
Com uma lesão muscular, o atacante Rodrigo não está confirmado para entrar em campo na tarde deste sábado. Todavia, o jogador hispano-brasileiro viajou à capital espanhola com o restante da delegação do Valência.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 198 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Real Madrid que soma 102 vitórias mediante 55 triunfos do Valência, ao passo que o empate prevaleceu em outras 41 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro deste ano no estádio Mestalla, em partida válida pela 21ª rodada da La Liga 2017/18. Na ocasião, o Real Madrid goleou o Valência por 4 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo (2 gols), Marcelo e Toni Kroos para o lado dos Blancos, à medida que Santi Mina descontou a favor dos Ches. Já o último duelo entre eles no estádio Santiago Bernabéu, terminou empatado por 2 a 2.
Curiosamente, o Real Madrid está invicto há exatos 12 jogos diante do Valência atuando em seus domínios. Para se ter uma ideia, a última vitória dos valencianos sobre os madridistas na capital espanhola, aconteceu em 2008 (3 x 2), pela edição 2007/08 da La Liga.

Santiago Solari venceu cinco das seis partidas disputadas à frente do Real Madrid. Contudo, o técnico argentino terá seu teste mais difícil pela La Liga, neste duelo contra o Valência.
Santiago Solari venceu cinco das seis partidas no comando do Real Madrid. Contudo, o técnico argentino terá seu teste mais difícil pela La Liga, justamente neste duelo contra o Valência.

Escalações

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Ceballos; Bale, Benzema e Asensio. Técnico: Santiago Solari.

Valência (4-4-2): Neto; Daniel Wass, Gabriel Paulista, Garay e Gayá; Carlos Soler, Dani Parejo, Coquelin e Gonçalo Guedes; Rodrigo e Santi Mina. Técnico: Marcelino García Toral.

Previsão

Embora o Real Madrid apresente um amplo domínio sobre o Valência no retrospecto geral do confronto, este é um embate que nos promete fortes emoções, afinal, ele reúne dois tradicionais clubes da Terra das Touradas.
A má campanha recente do Real Madrid já era mesmo esperada, isso porque os tricampeões europeus perderam duas peças fundamentais da equipe nos últimos anos, me refiro ao treinador Zinedine Zidane e ao craque Cristiano Ronaldo. Por esta razão, os madridistas seguem tentando “sobreviver” sem ambos, algo que está difícil, porém assim como qualquer término de relação será superado com o tempo.
Já o Valência, readquiriu totalmente a confiança depois da chegada do treinador Marcelino García Toral no ano passado, uma prova disso, foi o quarto lugar do time na edição passada da La Liga. No entanto, os valencianos ainda não deslancharam na atual temporada, por este motivo, os Ches precisam somar o máximo possível de pontos, antes que seja impossível recuperar-se no campeonato.
Considerando todos estes aspectos, acredito que o jogo terminará empatado no estádio Santiago Bernabéu.
Palpite: Real Madrid 1 x 1 Valência.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu