Liverpool x Napoli

O estádio Anfield Road será o palco do último e decisivo confronto entre Liverpool x Napoli, que definirá qual deles avançará às oitavas de final da Champions League. O embate terá início a partir das 18:00 (horário de Brasília).

Liverpool

A goleada aplicada pelo Liverpool sobre o Bournemouth por 4 a 0 no último sábado, garantiu aos Reds a sua terceira vitória consecutiva depois da dura derrota sofrida para o PSG (2 x 1) pela Champions League. O grande destaque da equipe comandada por Jurgen Klopp no Vitality Stadium, foi o atacante Mohamed Salah, autor de um hat-trick, o primeiro do egípcio na temporada.
Como o Manchester City foi derrotado pelo Chelsea em Londres (2 x 0), os Reds saltaram para a liderança da Premier League com 42 pontos. Invictos até aqui na competição, os atuais vice-campeões europeus contabilizam 13 vitórias e 3 empates no campeonato, obtendo 87,5% de aproveitamento através desta excelente campanha. Entretanto, a vida do Liverpool não está nada fácil na Champions League, visto que os ingleses ocupam apenas a 3ª posição do grupo C com 6 pontos, e para avançarem às oitavas de final do torneio, precisarão vencer o líder, Napoli, no Anfield Road.
Os jogadores Joseph Gomez e Alex Oxlade-Chamberlain estão fora de combate, em virtude de suas respectivas lesões.

Com 100% de aproveitamento no Anfield Road pela Champions League, o Liverpool acredita que o fato de jogar em casa fará toda a diferença para a sua classificação no torneio.
Com 100% de aproveitamento no estádio Anfield Road pela Champions League, o Liverpool acredita que o fato de jogar em casa fará toda a diferença para a sua classificação no torneio.

Napoli

Do outro lado, o Napoli desembarca na Terra dos Beatles sabendo da dificílima tarefa que terá pela frente, isso porque um revés diante do Liverpool na tarde desta terça-feira, culminaria com a eliminação do conjunto napolitano da Champions League, obviamente considerando que o PSG derrotará o Estrela Vermelha em Belgrado. Por esta razão, a liderança do grupo C não significa que os vice-campeões italianos estão tranquilos no torneio.
No entanto, o momento vivido pelos pupilos de Carlo Ancelotti é maravilhoso, tanto é, que eles permanecem invictos há exatos 12 jogos, colecionando oito vitórias e quatro empates neste período. Não á toa, o Napoli segue na vice-colocação do Calcio com 35 pontos ganhos, oito atrás da líder Juventus, registrando 77,8% de aproveitamento no campeonato.
O departamento médico partenopei vetou a presença tanto do zagueiro Vlad Chiriches quanto do meia-atacante Simone Verde, em decorrência de contusões.

Dries Mertens e Lorenzo Insigne lideram a artilharia do Napoli na Champions League, com três tentos cada um.
Dries Mertens e Lorenzo Insigne são os artilheiros do Napoli na Champions League com três tentos cada um, lembrando que o time italiano marcou somente 7 gols na competição.

Dados Estatísticos

O histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram apenas três vezes ao longo da trajetória, sendo que o equilíbrio é a marca registrada deste embate, dado que cada time soma uma vitória, enquanto o empate também prevaleceu em uma única oportunidade.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro deste ano no estádio San Paolo, justamente pela atual edição da Champions League, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio. Na ocasião, o Napoli bateu o Liverpool pelo placar mínimo, graças ao gol de Lorenzo Insigne aos 45 minutos da segunda etapa.
Vale ressaltar ainda, que este será o terceiro duelo entre os treinadores Jurgen Klopp e Carlo Ancelotti na história, uma vez que o técnico italiano acumula duas vitórias contra somente uma do comandante alemão.
Curiosamente, o Liverpool perdeu os últimos quatro compromissos apitados pelo esloveno Damir Skomina, o mesmo que está escalado para arbitrar a partida frente o Napoli no estádio Anfield Road.

O último duelo entre Liverpool e Napoli no estádio Anfield Road, terminou com a vitória dos ingleses por 3 a 1, com direito um hat-trick de Steven Gerrard, pela fase de grupos da Europa League 2010/11.
O último duelo entre Liverpool e Napoli no estádio Anfield Road, aconteceu em 2010, e terminou com a vitória dos ingleses por 3 a 1, com direito a um hat-trick de Steven Gerrard, pela fase de grupos da Europa League 2010/11.

Escalações

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Milner, Henderson e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Napoli (4-4-2): Ospina; Maksimovic, Raúl Albiol, Koulibaly e Mário Rui; Callejón, Allan, Hamsik e Fabián Ruiz; Insigne e Dries Mertens. Técnico: Carlo Ancelotti.

Previsão

O confronto entre Liverpool x Napoli promete ser um dos mais empolgantes desta temporada, afinal, ele vale uma vaga nas oitavas de final da Champions League, por este motivo, podemos afirmar de antemão que teremos uma verdadeira decisão no estádio Anfield Road.
Embora o Liverpool necessite dos três pontos para avançar de fase na Champions League, o momento do time de Jurgen Klopp é incrível até aqui, uma prova disso, é que este é o melhor início dos Reds na Premier League após 126 anos de sua fundação. Além disso, os pentacampeões europeus seguem invictos em seus domínios desde a edição anterior do torneio continental, algo que demonstra o quão difícil é derrotá-los diante de sua pulsante torcida.
Já o Napoli, sairá de campo classificado caso conquiste um pontinho na Inglaterra, logo, é evidente que o partenopei atuará com o regulamento debaixo do braço, buscando realizar uma partida taticamente perfeita, consistente e sem cometer nenhum erro durante os 90 minutos. É claro que trata-se de uma missão extremamente indigesta, mas sabemos que o treinador Carlo Ancelotti tem experiência de sobra para contornar situações adversas.
Palpite: Liverpool 2 x 1 Napoli.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu