Everton x Tottenham

O estádio Goodison Park será o palco da última partida da Premier League antes do Natal. Me refiro ao embate entre Everton x Tottenham, que se enfrentarão na tarde deste domingo (23), a partir das 14:00 (de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada da competição.

Everton

O Everton chega com a confiança em baixa para encarar o Tottenham na ante-véspera do Natal, isso porque os comandados de Marco Silva não vencem há exatas quatro partidas no torneio, acumulando dois empates (Newcastle e Watford) e duas derrotas (City e Liverpool) neste período. Para se ter uma ideia, a última vitória conquistada pelos Toffees foi sobre o Cardiff (1 x 0), no final do mês passado, ou seja, eles não ganharam nenhum único jogo disputado em dezembro.
Mesmo com essa queda de rendimento, o Everton permanece na 7ª posição da tabela da Premier League com 24 pontos, colecionando o total de 6 vitórias, 6 empates e cinco derrotas em 17 partidas realizadas, obtendo assim, 47,1% de aproveitamento no campeonato.
O departamento médico dos Toffees vetou a presença dos atletas Idrissa Gueye e James McCarthy, em virtude de suas respectivas lesões.

O brasileiro Richarlison marcou quatro gols nos últimos quatro jogos do Everton no estádio Goodison Park.
O brasileiro Richarlison marcou quatro gols nos últimos quatro jogos do Everton no estádio Goodison Park.

Tottenham

Enquanto isso, o Tottenham desembarca em Liverpool extremamente motivado, afinal, no meio de semana os Spurs eliminaram o arquirrival, Arsenal, depois de derrotá-lo em pleno Emirates Stadium por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o esquadrão de Mauricio Pochettino venceu os últimos três compromissos pela Premier League, frente Southampton (3 x 1), Leicester (2 x 0) e Burnley (1 x 0), respectivamente.
Desta maneira, o Tottenham pulou para o 3º posto da classificação da Premier League com 39 pontos ganhos, contabilizando 13 vitórias e quatro derrotas no campeonato, registrando 76,5% de aproveitamento por conta desta ótima campanha.
Os jogadores Jan Verthongen, Davinson Sánchez, Eric Dier, Victor Wanyama, Mousa Dembélé, Serge Aurier e Vincent Janssen estão todos fora de combate, em decorrência de contusões.

Harry Kane
Harry Kane marcou dois gols em cada um dos últimos três jogos do Tottenham contra o Everton.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 173 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Tottenham que soma 66 vitórias mediante 54 triunfos do Everton, ao passo que o empate prevaleceu em outras 53 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em janeiro deste ano no estádio de Wembley, pela 23ª rodada da edição anterior da Premier League. Na ocasião, o Tottenham goleou o Everton por 4 a 0, com gols de Son Heung-min, Harry Kane (dois gols) e Christian Eriksen. Já o último duelo entre eles realizado no Goodison Park, também terminou com a vitória dos Spurs sobre os Toffees, mas pelo placar de 3 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o Tottenham mantém uma invencibilidade de onze jogos diante do Everton, obtendo seis vitórias e cinco empates nestes compromissos. A última derrota do conjunto londrino para o time de Liverpool (2 x 1), aconteceu apenas em 2012, há seis anos.

O Tottenham venceu oito das dez partidas disputadas como visitante na Premier League. Apenas o Liverpool tem uma campanha melhor atuando fora de seus domínios.
O Tottenham venceu oito das dez partidas disputadas como visitante pela Premier League. Apenas o Liverpool tem uma campanha melhor atuando fora de seus domínios até aqui.

Escalações

Everton (4-2-3-1): Pickford; Coleman, Keane, Yerri Mina e Digne; André Gomes e Tom Davies; Walcott, Sigurdsson e Bernard; Richarlison. Técnico: Marco Silva.

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Trippier, Alderweireld, Ben Davies e Rose; Sissoko e Winks; Eriksen, Dele Alli e Son; Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Previsão

A partida deste domingo entre Everton x Tottenham, certamente terá um gostinho especial, afinal, ambos esperam dar uma vitória aos seus torcedores como presente de Natal.
Apesar do Everton atuar no Goodison Park, diante de sua fanática torcida, é difícil imaginar os Toffees saindo de campo com os três pontos, isso porque a equipe de Marco Silva venceu somente um dos últimos seis jogos realizados, sendo que este triunfo foi contra o Cardiff (1 x 0), time que luta contra o rebaixamento na Premier League.
Do outro lado, o Tottenham vive um excelente final de ano, tanto é, que os Spurs estão invictos em seus últimos cinco compromissos, lembrando que neste ínterim, eles enfrentaram fortes adversários como o Barcelona, no Camp Nou, além do Arsenal, no Emirates Stadium. Os únicos problemas de Mauricio Pochettino no momento, são o grande número de atletas lesionados e o estado físico de seus jogadores, que disputaram o North London Derby no meio de semana.
Palpite: Everton 0 x 1 Tottenham.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu