Liverpool x Arsenal

O estádio Anfield Road será o palco do embate desta quarta-feira entre Liverpool x Arsenal, válido pela 20ª rodada da Premier League. O confronto terá início a partir das 15:30 (horário de Brasília).

Liverpool

O Natal dos Reds não poderia ter sido melhor, isso porque eles seguem firme a sua caminhada rumo ao título da Premier League, tanto é, que na rodada passada do torneio, eles atropelaram o Newcastle por 4 a 0 no estádio Anfield Road, ou seja, nem mesmo a muralha armada pelo treinador Rafa Benítez, que escalou os Magpies no 5-4-1, foi capaz de evitar a goleada do Liverpool. Com isso, os comandados de Jurgen Klopp chegaram ao oitavo triunfo consecutivo no campeonato.
Consequentemente, o Liverpool permanece na liderança isolada da Premier League com 51 pontos, colecionando 16 vitórias e três empates na competição, atingindo a incrível marca de 89,5% de aproveitamento por conta desta excelente campanha.
Os jogadores Joseph Gomez, Joel Matip, Alberto Moreno, James Milner, e Alex Oxlade-Chamberlain estão todos fora de combate, em virtude de suas respectivas contusões.

Como o Liverpool venceu o Newcastle e o Manchester City perdeu do Leicester (2 x 1), os Reds abriram seis pontos de vantagem na ponta da Premier League.
Como o Liverpool venceu o Newcastle (4 x 0) e o Manchester City perdeu do Leicester (2 x 1), os Reds abriram seis pontos de vantagem na tabela da Premier League.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal desembarca na Cidade dos Beatles com a confiança totalmente em baixa, afinal, os Gunners venceram somente dois dos últimos cinco jogos disputados na temporada, trata-se dos triunfos frente o Qarabag (1 x 0) e o Burnley (3 x 1). Já na rodada do Boxing Day, os pupilos de Unai Emery decepcionaram, visto que eles apenas empataram contra o Brighton, 13º colocado na Premier League, por 1 a 1 no Amex Stadium.
Desta maneira, o Arsenal estacionou na 5ª posição da tabela do campeonato com 38 pontos ganhos, contabilizando 11 vitórias, 5 empates e três derrotas em 19 partidas realizadas, obtendo 66,7% de aproveitamento na competição.
O departamento médico do clube londrino vetou a presença dos atletas Konstantinos Mavropanos, Laurent Koscielny, Rob Holding, Héctor Bellerín, Nacho Monreal, Edwin Smith-Rowe e Henrikh Mkhitaryan, em decorrência de lesões.

Indignado com o gol de empate sofrido no jogo diante do Brighton, o treinador Unai Emery chutou uma garrafa de água em direção aos torcedores do Brighton. Essa atitude certamente custará uma suspenção ao técnico francês.
Indignado com o gol de empate sofrido no jogo diante do Brighton, o treinador Unai Emery chutou uma garrafa de água em direção aos torcedores do Brighton. Essa atitude certamente custará uma suspensão ao técnico francês.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 225 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 86 vitórias mediante 78 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 61 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro deste ano no Emirates Stadium, em partida válida pela 11ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o placar ficou empatado por 1 a 1, com gols de James Milner para o lado dos Reds à medida que Pierre-Emerick Aubameyang descontou a favor dos Gunners. Já o último duelo entre eles no estádio Anfield Road, aconteceu apenas na temporada passada, e terminou com a vitória do Liverpool por 4 a 0.
Vale ressaltar ainda, que o Liverpool mantém-se invicto frente o Arsenal há exatas sete partidas, acumulando três vitórias e quatro empates neste período. Além disso, os Reds não perdem dos Gunners há exatos cinco compromissos atuando em seus domínios (3 vitórias e 2 empates).

O duelo entre Liverpool x Arsenal, reunirá o artilheiro e o vice-artilheiro da Premier League. Me refiro a Pierre-Emerick Aumabeyang e Mohamed Salah, respectivamente.
O duelo entre Liverpool x Arsenal, reunirá o artilheiro e o vice-artilheiro da Premier League. Me refiro a Pierre-Emerick Aumabeyang e Mohamed Salah, respectivamente.

Escalações

Liverpool (4-3-3) Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Naby Keita; Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Arsenal (4-3-1-2): Leno; Lichtsteiner, Mustafi, Sokratis e Kolasinac; Guendouzi, Lucas Torreira e Xhaka; Ramsey; Aubameyang e Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Previsão

O último compromisso de Liverpool e Arsenal em 2018 nos promete fortes emoções, afinal, ambos querem encerrar o ano com chave de ouro. Ademais, este confronto reunirá duas equipes que atuam de maneira extremamente ofensiva, logo, teremos uma partida bastante divertida na tarde deste sábado.
Obviamente, apontamos o Liverpool como franco favorito à vitória, basta analisarmos tanto a campanha e quanto o momento vivido pelos Reds na temporada. Aliás, o conjunto de Anfield Road nunca esteve tão perto de erguer o caneco da Premier League desde a sua última conquista em 1990, por esta razão é difícil imaginá-lo saindo de campo sem os três pontos.
Enquanto isso, o Arsenal viu seu rendimento cair drasticamente neste mês de dezembro, não à toa, os Gunners já não figuram mais entre os quatro primeiros colocados na classificação, e com a ascensão do Manchester United, eles correm um sério risco de perder até o quinto posto na tabela.
Palpite: Liverpool 3 x 0 Arsenal.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu