Crystal Palace x Chelsea

O tradicional clássico londrino entre Crystal Palace x Chelsea, agitará a 20ª rodada da Premier League na manhã deste domingo. O último compromisso dos dois arquirrivais da capital inglesa em 2018, terá início a partir das 10:00 (horário de Brasília), no estádio Selhurst Park.

Crystal Palace

Depois de derrotar o Manchester City por 3 a 2 em pleno Etihad Stadium, na rodada retrasada da Premier League, o Crystal Palace decepcionou na rodada do Boxing Day, isso porque os Eagles apenas empataram contra o Cardiff (0 x 0), 17º colocado no campeonato, no Selhurst Park. Apesar dos pupilos de Roy Hodgson terem dominado totalmente a partida, finalizando mais de trinta vezes ao gol adversário, eles não conseguiram sair de campo com os três pontos.
Desta maneira, o Crystal Palace continuou estacionado na 14ª posição na tabela da Premier League com 19 pontos, contabilizando 5 vitórias, 4 empates e dez derrotas em 19 partidas realizadas até aqui, registrando 33,3% de aproveitamento na competição.
O departamento médico dos Eagles vetou a presença dos atletas Wayne Hennessey, Marton Kelly e Christian Benteke, em virtude de suas respectivas lesões.

Luka Milivojevic é o artilheiro do Crystal Palace na Premier League com 5 tentos marcados na liga.
Luka Milivojevic é o artilheiro do Crystal Palace na Premier League com 5 gols marcados.

Chelsea

Do outro lado, o Chelsea chega motivado para encarar seu último desafio no ano de 2018, afinal, os comandados de Maurizio Sarri derrotaram o Watford por 2 a 1 na rodada anterior da Premier League. Como virou rotina no Stamford Bridge, o responsável pelo triunfo dos Blues no estádio Vicarage Road, foi o belga Eden Hazard, que com os dois gols marcados nesta partida, alcançou a incrível marca de dez tentos na competição.
Com isso, o Chelsea manteve-se na 4ª posição da tabela da Premier League com 40 pontos ganhos, colecionando o total de 12 vitórias, 4 empates e três derrotas em 19 partidas disputadas, obtendo 70,2% de aproveitamento no campeonato por conta desta boa campanha.
Os jogadores Andreas Christensen, Callum Hudson-Odoi, Pedro e Álvaro Morata estão todos fora de combate, em decorrência de contusões.

Ao que tudo indica, o jogo frente o Crystal Palace deve ser o último de Cesc Fàbregas com a camisa do Chelsea, já que o meia espanhol está de malas prontas para o Milan.
Ao que tudo indica, o jogo contra o Crystal Palace deve ser o último de Cesc Fàbregas com a camisa do Chelsea, já que o meia de 31 anos está de malas prontas para o Monaco.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto, aponta que ambas equipes se enfrentaram 53 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Chelsea que soma 26 vitórias mediante 12 triunfos do Crystal Palace, ao passo que o empate prevaleceu em outras 15 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo as duas equipes, ocorreu no mês passado no estádio Stamford Bridge, em partida válida pela 11ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Chelsea bateu o Crystal Palace por 3 a 1, com gols de Álvaro Morata (dois gols) e Pedro para o lado dos Blues, à medida que Andros Townsend diminuiu a favor dos Eagles. Já o último duelo entre eles no Selhurst Park, terminou com a vitória do Crystal Palace sobre o Chelsea, por 2 a 1.
Vale ressaltar ainda, que o Chelsea não vence um rival londrino atuando como visitante pela Premier League, há exatos cinco jogos, acumulando três derrotas e dois empates neste período.

A última vitória do Chelsea sobre do Crystal Palace no Selhurst Park, aconteceu em 2016, quando os Blues derrotaram os Eagles por 1 a 0, graças ao gol do atacante Diego Costa.
A última vitória do Chelsea frente o Crystal Palace no Selhurst Park, aconteceu em 2016, quando os Blues derrotaram os Eagles por 1 a 0, graças ao gol do atacante Diego Costa.

Escalações

Crystal Palace (4-4-2): Guaita; Wan-Bissaka, Tomkins, Sakho e van Aanholt; McArthur, Kouyaté, Milivojevic e Schlupp; Zaha e Townsend. Técnico: Roy Hodgson.

Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger David Luiz e Marcos Alonso; Kanté, Jorginho e Barkley; Loftus-Cheek, Hazard e Willian. Técnico: Maurizio Sarri.

Previsão

Embora Crystal Palace e Chelsea não sejam rivais ferrenhos, o clássico entre eles são sempre bastante agitados, afinal, ambos costumam deixar a alma dentro de campo, e desta vez não será diferente, dado que os dois clubes esperam encerrar 2018 com chave de ouro.
O Crystal Palace perdeu a grande oportunidade de somar mais alguns pontinhos na tabela da Premier League, depois de empatar com o Cardiff em casa. Agora, a missão dos Eagles será mais indigesta, visto que do outro lado estará o poderoso Chelsea.
Enquanto isso, o Chelsea se beneficiou do tropeço do Arsenal diante do Liverpool, para se consolidar entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Entretanto, os Blues querem encostar no Tottenham e no Manchester City na classificação, por este motivo eles não podem nem sonhar em sair do Selhurst Park com um resultado negativo no placar.
Palpite: Crystal Palace 1 x 2 Chelsea.

 

Deixar um comentário

Menu