Manchester City x Liverpool

A 21ª rodada da Premier League é certamente uma das mais aguardadas da competição, afinal, nela teremos o encontro entre Manchester City x Liverpool, ou seja, o confronto que reunirá as duas principais forças da Terra da Rainha na atualidade. O duelo desta quinta-feira, terá início a partir das 18:00 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Manchester City

Dezembro foi verdadeiro um pesadelo para o Manchester City, isso porque os Citizens perderam três dos quatro jogos disputados pela Premier League neste período. O revés diante do Chelsea (2 x 0) no Stamford Bridge até pode ser encarado como normal, mas os tropeços frente Crystal Palace (3 x 2) e Leicester (2 x 1) realmente não estavam nos planos dos pupilos de Pep Guardiola. Entretanto, o triunfo sobre o Southampton por 3 a 1 na rodada passada da competição, fez com que o City resgassem a confiança no momento mais importante da temporada até aqui.
Desta maneira, os atuais campeões ingleses ocupam o terceiro posto na tabela da Premier League com 48 pontos, colecionando 15 vitórias, 2 empates e três derrotas no torneio, obtendo assim, 78,3% de aproveitamento no campeonato.
Os jogadores Claudio Bravo, Eliaquim Mangala, Benjamin Mendy e Ilkay Gundogan estão todos fora de combate em virtude de lesões, à medida que o lateral-esquerdo Fabian Delph não jogará devido ao cartão vermelho recebido na partida anterior.

Por conta de uma lesão muscular, o meia Kevin De Bruyne iniciará duelo diante do Liverpool no banco de reservas do Manchester City.
Por conta de uma lesão muscular, o meia Kevin De Bruyne iniciará duelo diante do Liverpool no banco de reservas do Manchester City.

Liverpool

Enquanto isso, o Liverpool vive uma temporada pra lá de esplendorosa, tanto é, que comandados de Jurgen Klopp permanecem invictos até o momento na Premier League, lembrando que já foram realizadas 20 rodadas do campeonato, isto é, um turno já foi disputado. A vítima mais recente dos Reds foi o Arsenal, que no último sábado, sofreu uma duríssima goleada por 5 a 1 no estádio Anfield Road, com direito a uma apresentação de gala do atacante tupiniquim Roberto Firmino, autor do seu primeiro hat-trick na carreira.
Consequentemente, os Reds lideram isoladamente a Premier League com 54 pontos ganhos, contabilizando 17 vitórias e três empates no torneio, registrando a incrível marca de 90% de aproveitamento através desta impecável campanha.
O departamento médico do Liverpool vetou a presença dos atletas Joel Matip, Joseph Gomez, Alberto Moreno, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain, em decorrência de suas respectivas contusões.

Apesar do estilo de jogo extremamente ofensivo, o Liverpool é dono da melhor defesa da Premier League com apenas 8 gols sofridos em 20 jogos.
Apesar do estilo de jogo extremamente ofensivo, o Liverpool é dono da melhor defesa da Premier League com apenas 8 gols sofridos em 20 jogos.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 181 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 89 vitórias mediante 45 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 47 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em outubro de 2018 no estádio Anfield Road, em partida válida pela 8ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o embate ficou empatado sem gols. Já o último duelo entre eles no Etihad Stadium, aconteceu na temporada passada, pelas quartas de final da Champions League 2017/18, e terminou com a vitória dos Reds de virada sobre o Citizens por 2 a 1.
Vale ressaltar ainda, que o Manchester City ganhou apenas um dos últimos onze compromissos diante do Liverpool, considerando todas as competições.
Curiosamente, o atacante Sergio Aguero marcou gols em todos os últimos seis jogos do City contra o Liverpool em seus domínios.

Este será o 16º embate entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp, sendo que o treinador do Liverpool obtém oito vitórias contra cinco triunfos do técnico do City.
Este será o 16º embate entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp, sendo que o treinador do Liverpool obtém oito vitórias contra cinco triunfos do técnico do City.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Kompany e Laporte; Bernardo Silva, Fernandinho e David Silva; Sterling, Aguero e Leroy Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Naby Keita; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

Podemos considerar o confronto desta quinta-feira no Etihad Stadium como a final antecipada da Premier League, afinal, estamos nos referindo aos dois principais concorrentes ao título do campeonato.
O Manchester City terá uma ótima oportunidade de diminuir a vantagem em relação ao Liverpool que hoje é de sete, para quatro pontos na tabela da competição. Mas para que isso aconteça, os Citizens precisarão derrotar o seu maior algoz nos últimos anos, logo fica evidente que a missão da equipe de Pep Guardiola será bastante indigesta.
Já o time de Jurgen Klopp é apontado como o grande favorito à vitória mesmo atuando fora de casa contra o poderoso City, tudo devido ao excelente retrospecto dos Reds frente os atuais campeões ingleses. Além disso, o Liverpool é dono de uma defesa praticamente intransponível, enquanto o ataque segue dando o que falar com o infernal trio composto por Salah, Firmino e Mané.
Palpite: Manchester City 1 x 3 Liverpool.

 

 

 

Deixar um comentário

Menu