Sevilla x Atlético Madrid

O ano de 2019 começou a todo o vapor no futebol espanhol, tanto é, que Sevilla e Atlético Madrid estarão frente a frente na tarde deste domingo, pela 18ª rodada da La Liga. O confronto terá início a partir das 13:15 (horário de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Sevilla

O Sevilla entrará em campo com a confiança totalmente em alta para encarar o Atlético Madrid, afinal, o conjunto andaluz jogará em casa, aonde venceu seus últimos seis jogos pela La Liga. Além do mais, o último revés sofrido pelos rojiblancos pela competição, aconteceu apenas em outubro, quando eles foram derrotados pelo líder, Barcelona, por 4 a 2. De lá para cá, os comandados de Pablo Machín não perderam mais, porém os empates diante do Leganes, Valencia e Alavés não estavam nos planos dos sevillistas.
Com isso, o Sevilla ocupa o terceiro posto na tabela da La liga com 32 pontos, contabilizando 9 vitórias, 5 empates e três derrotas em 17 jogos disputados pelo torneio, obtendo 62,7% de aproveitamento no campeonato.
O volante Maxime Gonalons está fora de combate em virtude de uma lesão, à medida que tanto o lateral Gabriel Marcado quanto o meia Franco Vázquez, cumprirão suspensão por conta de cartões.

Os atacantes Wissam Ben Yedder e André Silva são os artilheiros do Sevilla na La Liga, com oito tentos cada um.
Os atacantes Wissam Ben Yedder e André Silva são os artilheiros do Sevilla na La Liga, com oito tentos cada um.

Atlético Madrid

Do outro lado, o Atlético Madrid desembarca na Andaluzia sabendo da dificílima tarefa que terá pela frente, isso porque os pupilos de Diego Simeone conquistaram somente dois triunfos nos oito jogos disputados fora de seus domínios pela La Liga. Entretanto, os colchoneros permanecem invictos há exatas 14 partidas no campeonato, portanto fica evidente que derrotá-los é uma missão bastante indigesta aos adversários. 
Desta maneira, o Atlético Madrid continua na vice-colocação da La Liga com 34 pontos ganhos, colecionando 9 vitórias, 7 empates e uma derrota na competição, registrando 66,7% de aproveitamento através desta campanha meramente razoável.
O departamento médico dos colchoneros vetou a presença dos atletas José Giménez, Lucas Hernández, Filipe Luís e Diego Costa, em decorrência de suas respectivas contusões.

Com apenas 12 gols sofridos em 17 jogos, o Atlético Madrid é dono da melhor defesa da La Liga.
Com apenas 12 gols sofridos em 17 jogos, o Atlético Madrid é dono da melhor defesa da La Liga na atualidade.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 174 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Atlético Madrid que soma 68 vitórias mediante 55 triunfos do Sevilla, ao passo que o empate prevaleceu em outras 51 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em fevereiro do ano passado no próprio estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em partida válida pela 25ª rodada da edição anterior da La Liga. Na ocasião, o Atlético Madrid goleou o Sevilla por 5 a 2, com gols de Antoine Griezmann (três gols), Diego Costa e Koke para o lado dos colchoneros, enquanto Pablo Sarabia e Nolito diminuíram a favor dos rojiblancos.
Vale ressaltar ainda, que o Sevilla venceu apenas um dos últimos dez jogos frente o Atlético Madrid pela La Liga, acumulando três empates e seis derrotas nos demais compromissos contra o time madrilenho neste período.

Embora o retrospecto recente não seja favorável ao Sevilla neste duelo, foi a equipe andaluz que eliminou o Atlético Madrid nas quartas de final da Copa do Rei na temporada passada.
Embora o retrospecto recente não seja favorável ao Sevilla neste duelo, foi a equipe andaluz que eliminou o Atlético Madrid nas quartas de final da Copa do Rei na temporada passada.

Escalações

Sevilla (3-4-1-2): Vaclik; Daniel Carriço, Kjaer e Sergi Gómez; Jesús Navas, Éver Banega, Roque Mesa e Escudero; Ben Yedder e André Silva. Técnico: Pablo Machín.

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Saúl Ñíguez; Koke, Rodri, Thomas Partey e Lemar; Ángel Correa e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Previsão

O embate deste domingo entre Sevilla x Atlético Madrid vale nada mais nada menos do que a vice-liderança da La Liga, por este motivo podemos afirmar com total convicção que teremos um jogo imperdível na Andaluzia.
O Sevilla é apontado por muitos como o grande favorito à vitória neste confronto, afinal, a campanha dos rojiblancos no estádio Ramón Sánchez Pizjuán é excelente até aqui. Deste modo, a equipe de Pablo Machín tentará se beneficiar do fator campo, já que o nível técnico do adversário é superior.
Perder pontos significará um golpe duríssimo ao Atlético Madrid, isso porque os colchoneros seguem vivos na luta pelo título espanhol, logo, uma derrota além de deixá-los ainda mais distantes do Barcelona, faria com que eles perdessem o segundo posto da tabela. Diante deste cenário, acredito que o time de Diego Simeone irá encarar essa partida como uma verdadeira decisão.
Palpite: Sevilla 0 x 1 Atlético Madrid.

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu