Manchester City x Arsenal

Após longos três meses de paralisação, enfim a Premier League será retomada na tarde desta quarta-feira (17), visto que Manchester City e Arsenal realizarão a partida atrasada da 28ª rodada da competição. O confronto terá início a partir das 16:15 (de Brasília), no Etihad Stadium.

Manchester City

O sonho do Manchester City de conquistar o tricampeonato inglês tornou-se praticamente inatingível a esta altura do campeonato, haja vista a enorme distância de 25 pontos separam os Citizens do virtual campeão, Liverpool, na tabela da Premier League, lembrando que o City tem um jogo a menos em relação aos Reds no torneio. Por esta razão, os pupilos de Pep Guardiola depositarão todas as suas fichas na disputa pelos títulos da FA Cup e da Champions League nesta reta final de temporada.
Restando dez rodadas para o término da Premier League, já é possível afirmar que a campanha dos atuais bicampeões ingleses foi bastante abaixo das expectativas na competição. Uma prova disso, são as sete derrotas sofridas pelo City, que inclusive, é o maior número reveses obtidos por Pep Guardiola em uma única edição de campeonato ao longo de sua carreira como treinador.
O longo período de quarentena serviu para a recuperação de todos os atletas do Manchester City, até mesmo do atacante Leroy Sané, que está apto para entrar em campo pela primeira vez na temporada.

A última aparição do Manchester City na temporada, deu-se no dia 08 de março, quando os Citizens caíram diante do Manchester United por 2 a 0 no Old Trafford.

Arsenal

Do outro lado, o Arsenal continua a sua incessante luta para alcançar o Z-6 na tabela da Premier League, isto é, a zona de qualificação às competições europeias, um objetivo que apresenta-se cada vez mais complicado ao conjunto londrino. Aliás, ter iniciado a temporada com Unai Emery no comando técnico da equipe foi o grande erro cometido pelos Gunners, que agora tentam se recuperar sob a batuta de Mikel Arteta – o ex-auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.
Ocupando a nona colocação na Premier League com 40 pontos ganhos, os comandados de Mikel Arteta colecionam 9 vitórias, 13 empates e seis derrotas em 28 jogos, registrando 47,6% de aproveitamento através desta pífia campanha. Vale ressaltar, que o Arsenal é o time que mais empatou no campeonato juntamente com o Wolverhampton, um fato que evidencia porque os Gunners seguem patinando na classificação.
Os jogadores Callum Chambers e Lucas Torreira estão fora de combate em virtude de suas respectivas lesões.

O Arsenal permanece invicto na Premier League em 2020, contabilizando 4 vitórias e 4 empates em oito partidas disputadas no ano pela liga.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram o montante de 198 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Arsenal que soma 97 vitórias mediante 56 triunfos do Manchester City, ao passo que o empate prevaleceu em outras 45 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em dezembro do ano passado no Emirates Stadium – pela 17ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, os Citizens bateram os Gunners por 3 a 0, com gols de Kevin De Bruyne (2 gols) e Raheem Sterling. A propósito, o Manchester City venceu os últimos seis compromissos diante do Arsenal, sendo esta, a maior sequência conquistada pelo City diante dos londrinos até hoje.
Curiosamente, Pierre-Emerick Aubameyang está a um gol de completar cinquenta tentos pela Premier League. Caso o gabonês balance as redes em seu jogo de número 76 pela liga inglesa, ele se tornará o sexto jogador a alcançar esta marca de maneira mais rápida.

Este será o primeiro embate entre o treinador Pep Guardiola e seu “discípulo” Mikel Arteta.

Escalações

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Mendy; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Mahrez, Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Arsenal (4-2-3-1): Leno; Bellerín, Pablo Marí, David Luiz e Tierney; Dani Ceballos e Xhaka; Pepe, Ozil e Aubameyang; Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

Previsão

Para a alegria de todos nós, a bola vai voltar a rolar na Terra da Rainha após 100 dias de paralisação. E como as dez rodadas complementares do campeonato serão disputadas em pouco mais de um mês, teremos emoção de sobra neste final de temporada.
Embora as chances do Manchester City faturar o título da Premier League sejam pra lá de remotas, os atuais bicampeões ingleses entrarão em campo sedentos pela vitória, pois vencendo, eles abrirão sete pontos de vantagem em relação ao Leicester na tabela do campeonato, o que permitiria ao técnico Pep Guardiola revezar o elenco no restante da competição, já que os Citizens priorizam a FA Cup e a Champions League.
Enquanto isso, o Arsenal sabe que terá uma difícil tarefa pela frente, sobretudo porque o desempenho do time da capital é muito ruim atuando como visitante. Não à toa, os Gunners ganharam somente uma das últimas doze partidas atuando fora de seus domínios pela Premier League.
Palpite: Manchester City 3 x 0 Arsenal

Deixar um comentário

Menu