Arsenal x Liverpool

Na tarde desta quarta-feira (15), os campeões ingleses viajarão até a capital Londres para encarar o Arsenal, pela 36ª rodada da Premier League. O duelo entre Gunners e Reds começa a partir das 16:15 (de Brasília) no Emirates Stadium.

Arsenal

O Arsenal chega com a confiança totalmente em baixa para enfrentar os campeões ingleses na penúltima rodada da Premier League, afinal, no último domingo os pupilos de Mikel Arteta perderam o clássico diante do Tottenham por 2 a 1, e detalhe, após saírem na frente do marcador. Desta vez, foi a falha do zagueiro Sean Kolasinac que acabou levando os Gunners a mais um revés no campeonato. Logo, fica evidente que a defesa continua sendo o setor mais vulnerável do conjunto londrino na temporada.
Consequentemente, o Arsenal caiu para a nona posição na tabela da Premier League com 50 pontos, contabilizando 12 vitórias, 14 empates e nove derrotas em 35 partidas, obtendo míseros 47,6% de aproveitamento na competição.
O departamento médico dos Gunners vetou a presença dos atletas Bernd Leno, Callum Chambers, Pablo Marí, Mesut Ozil e Gabriel Martinelli, em virtude de suas respectivas lesões, enquanto o jovem atacante Eddie Nketiah cumprirá suspensão.

Liverpool

Do outro lado, o Liverpool continua a sua incessante luta para bater recordes na Premier League. Com o título inglês já garantido, os Reds buscam atingir marcas jamais antes alcançadas, uma proposta que serve até como estímulo ao time nesta reta final de temporada. A propósito, o principal destes objetivos é ser o campeão com o maior número de pontos conquistados ao longo da história, mas para isso, os comandados de Jurgen Klopp precisarão vencer os seus três últimos compromissos diante de Arsenal (f), Chelsea (c) e Newcastle (f), respectivamente. Assim, eles chegariam aos 102 pontos ganhos no campeonato.
Líderes isolado da Premier League com 93 pontos em 35 jogos – 30 vitórias, 3 empates e 2 derrotas -, os Reds registram 88,3% de aproveitamento através desta excelente campanha na competição. Não à toa, a distância do Liverpool em relação ao vice-colocado Manchester City, é de 21 pontos.
Os jogadores Joel Matip, Jordan Henderson e James Milner estão todos fora de combate em decorrência de contusões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 228 vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Liverpool que soma 88 vitórias mediante 78 triunfos do Arsenal, ao passo que o empate prevaleceu em outras 62 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes, ocorreu em novembro do ano passado no estádio Anfield Road, em partida válida pela 4ª Fase da atual edição da Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 5 a 5 no tempo regulamentar, porém o Liverpool levou a melhor nas penalidades ao bater o Arsenal por 5 a 4. Aliás, os Reds estão invictos há exatos dez compromissos diante dos Gunners, acumulando cinco vitórias e cinco empates neste período.
No entanto, vale ressaltar que o Arsenal perdeu apenas dois dos últimos 23 jogos disputados contra o Liverpool no Emirates Stadium, lembrando que os Gunners estão invictos em 2020 atuando em seus domínios pela Premier League.

Escalações

Arsenal (3-4-3): Martínez; Sokratis, David Luiz e Holding; Bellerín, Ceballos, Xhaka e Tierney; Lacazette, Aubameyang e Saka. Técnico: Mikel Arteta.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Keita, Fabinho e Oxlade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

Previsão

Podemos esperar uma grande partida na tarde desta quarta-feira em Londres, sobretudo porque o Arsenal precisa da vitória para continuar vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Europa League, objetivo este, que vem se tornando cada vez mais distante aos londrinos. Enquanto isso, o Liverpool espera tornar-se o maior pontuador da história da Premier League superando o Manchester City, atual detentor deste recorde.
Ademais, os 43 pontos de distância que separam ambos na tabela do campeonato demonstra perfeitamente a enorme disparidade técnica existente entre as duas equipes na atualidade, além de nos fazer enxergar melhor o quão incrível foi a campanha realizada pelos Reds, ao contrário dos Gunners, que não vêem a hora da temporada acabar. Por este motivo, é difícil imaginarmos os campeões ingleses saindo de campo sem os três pontos, ainda que o jogo tenha o Emirates Stadium como palco.
Palpite: Arsenal 0 x 2 Liverpool.

Deixar um comentário

Menu