Leicester x Manchester Utd

O King Power Stadium será o palco do confronto deste domingo (26) entre Leicester x Manchester United, que vale vaga na próxima edição da Champions League. O duelo que agitará a última rodada da Premier League começa a partir das 12:00 (de Brasília).

Leicester

A paralisação da temporada na Terra da Rainha parece não ter feito bem ao Leicester, afinal, os Foxes, que ocupavam a terceira posição na tabela da Premier League antes da pandemia, despencaram para a quinta colocação na classificação (62 pontos) após a retomada do campeonato. Para se ter uma ideia, os comandados de Brendan Rodgers conquistaram apenas duas vitórias em oito jogos disputados no período pós quarentena, acumulando três empates e três derrotas nos demais compromissos, lembrando que eles sofreram um duríssimo revés frente o Tottenham por 3 a 0 no domingo passado em Londres.
E para piorar ainda mais a situação do Leicester na rodada final da Premier League, o departamento médico do clube vetou a presença dos atletas Daniel Amartey, Ricardo Pereira, Ben Chillwell, James Maddison e Marc Albrighton em virtude de suas respectivas lesões, enquanto o zagueiro Çaglar Soyuncu cumprirá suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo contra o Bournemouth.

Manchester United

Apesar do empate diante do West Ham (1 a 1) em pleno estádio Old Trafford na rodada anterior da Premier League, o Manchester United chega motivadíssimo para encarar esta partida decisiva no King Power Stadium, isso porque basta os pupilos de Ole Gunnar Solskjaer regressarem à Manchester com um pontinho na bagagem, para que a tão sonhada vaga na Champions League esteja 100% assegurada na próxima temporada.
Quarto colocado na tabela da Premier League com 63 pontos ganhos, o Manchester United perdeu somente um dos últimos 21 jogos disputados, derrota esta, sofrida recentemente contra o Chelsea pelas semifinais da FA Cup. Além disso, o time venceu as últimas quatro partidas atuando como visitante pela Premier League. Logo, fica nítido que a fase vivida pelos Red Devils é pra lá de boa no momento.
Os jogadores Axel Tuanzebe, Phil Jones, Eric Bailly e Luke Shaw estão fora de combate em decorrência de contusões.

Dados Estatísticos

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 129 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Manchester United que contabiliza 67 vitórias mediante 33 triunfos do Leicester, ao passo que o empate prevaleceu em outras 29 oportunidades.
O encontro mais recente envolvendo os dois clubes ocorreu em setembro do ano passado no estádio Old Trafford, pela 5ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o Manchester United bateu o Leicester pelo placar mínimo, graças ao gol salvador de Marcus Rashford. A propósito, os Red Devils estão invictos há exatos onze jogos frente os Foxes – 8 vitórias e três empates.
Atualmente no Manchester United, o ex-zagueiro do Leicester, Harry Maguire, está prestes a ser o primeiro jogador a disputar todas as 38 rodadas de uma edição da Premier League como titular, desde Gary Pallister na temporada 1994/95.
Vale ressaltar ainda, que este será o terceiro embate entre os treinadores Brendan Rodgers e Ole Gunnar Solskjaer, sendo que cada um registra uma vitória até aqui.

Escalações

Leicester (3-4-3): Schmeichel; Bennett, Morgan e Evans; Justin, Tielemans; Ndidi e Luke Thomas; Ayoze Pérez, Vardy e Barnes. Técnico: Brendan Rodgers.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; Pogba e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Previsão

O duelo deste domingo no King Power Stadium é encarado como uma verdadeira decisão de campeonato tanto pelo Leicester quanto pelo Manchester United, afinal, o vencedor estará automaticamente classificado à Champions League.
Chegar na última rodada da Premier League com chances de brigar pela qualificação na Champions League já é considerado um grande feito para o Leicester, sobretudo porque o time é dono apenas do sétimo elenco mais valioso do torneio. Entretanto, o pífio rendimento dos Foxes desde a retomada do futebol na Inglaterra, não deixa dúvidas de que será um enorme fiasco caso eles fiquem fora do Z-4.
Enquanto isso, o Manchester United teve um caminho inverso em relação ao adversário de logo mais, visto que a equipe não iniciou nada bem a sua caminhada na Premier League, porém depois da vinda de Bruno Fernandes na metade da competição, a maré mudou totalmente pelos lados de Old Trafford. Não à toa, os Red Devils são os favoritos à conquistar a vaga na próxima edição da Champions League.
Palpite: Leicester 0 x 2 Manchester United

Deixar um comentário

Menu