O futuro de Mbappé se divide entre Paris e Madrid

A janela de transferências do futebol europeu mal abriu, e já tivemos o início de uma nova novela no mercado da bola. Trata-se da possível ida de Kylian Mbappé ao Real Madrid.

Pois é, a notícia dada pelo jornal ‘LeParisien’, afirmando que Kylian Mbappé havia informado a diretoria do Paris Saint-Germain de que não renovaria o vínculo contratual junto ao clube após o término da próxima temporada, caiu como uma bomba pelos lados do Parque dos Príncipes, e causou enorme euforia entre os torcedores madridistas, afinal, o interesse do Real Madrid pelo camisa 7 jamais deixou de existir, e vice-versa.

Por sinal, a repercussão dessa notícia foi tamanha no mundo da bola, que Kylian Mbappé publicou uma nota através das redes sociais para desmentí-la, conforme você pode acompanhar abaixo:

Vale ressaltar que o atual contrato de Kylian Mbappé é válido até junho de 2024, o que significa que ele estará livre no mercado daqui a exatamente um ano. Logo, o PSG precisará negociá-lo nesta janela se quiser receber algum valor na transferência de sua principal jóia, isto é, uma situação similar a vivida pelo clube na renovação anterior do craque, quando até o governo francês se fez presente na figura do presidente Emmanuel Macron para motivá-lo a aceitar o novo acordo.

A propósito, naquela oportunidade Kylian Mbappé fez uma série de exigências para assinar o novo contrato de dois anos, incluindo até avaliar as escolhas de reforços, treinadores e diretores de futebol do clube, embora o real motivo de sua permanência tenha sido poder se preparar para a disputa da Copa do Mundo de 2022 em sua cidade natal e, é claro, a adição de alguns milhões a mais no salário.

Obviamente, através das redes sociais Kylian Mbappé confirmou o desejo de seguir no Paris Saint-Germain neste último ano de contrato, afirmando ainda estar feliz no clube, o que não parece ser verdade por ele já ter avisado que não acionará a cláusula do contrato que permite a renovação automática por mais um ano, o que se subentende que o astro francês lançou essa publicação com a intenção de não se indispor com os torcedores parisienses e, assim, afastar a possibilidade de vivenciar uma relação conturbada como acontece com o companheiro Neymar.

Diante de todo este contexto, o Real Madrid pretende enviar uma proposta em torno de 150 milhões de euros ao PSG por Kylian Mbappé, lembrando que o planejamento inicial do clube espanhol visava investir pesado na contratação de apenas um grande reforço nesta janela de transferência, no caso, Jude Bellingham.

Todavia, o cenário mudou depois da inesperada ida de Karim Benzema ao Al-Ittihad, haja vista a lacuna que se abriu no plantel do Real Madrid, havendo a necessidade de uma reposição. Por esta razão, o nome de Harry Kane passou a ser especulado no Santiago Bernabéu, sobretudo por conta das semelhantes características entre os dois atacantes, ao contrário de Kylian Mbappé que, por atuar na mesma posição de Vinícius Júnior – aberto pela esquerda -, precisaria se adaptar para jogar centralizado, como referência no ataque.

No entanto, o repentino desejo de Kylian Mbappé em mudar de ares, deu ao Real Madrid a chance de contratá-lo um ano antes do previsto, pois o que valeria mais a pena: investir 150 milhões de euros na contratação de um atleta de 24 anos de idade, e ainda com enorme potencial de crescimento, ou 100 milhões de euros em outro que está em vias de completar 30 anos, entrando na fase final da carreira? A resposta é óbvia, e soma-se a isso o fato de Mbappé ser um jogador melhor em comparação a Kane.

Ademais, outro detalhe interessante é que a vontade de Kylian Mbappé em querer sair do Paris Saint-Germain veio à tona dias após a saída de Karim Benzema do Real Madrid. Entretanto, isso não é uma mera coincidência, visto que a relação envolvendo Mbappé e Benzema nunca foi das melhores na seleção francesa.

Deste modo, a ida de Karim Benzema ao Al-Ittihad acabou aproximando Kylian Mbappé do Real Madrid, o que nos leva a crer que o destino está conspirando para essa união que cedo ou tarde será efetivada… tudo só depende do PSG, perdê-lo de graça no ano que vem, ou faturar algumas cifras neste meio de ano? É a pergunta que não quer calar.

Decerto, mesmo, é que Kylian Mbappé se arrependeu de ter permanecido os últimos dois anos no Paris Saint-Germain, onde novamente disputou uma liga menos competitiva em relação as principais da Europa, e cumpriu papel de figurante na Champions League, sendo eliminado duas vezes nas oitavas-de-final do torneio neste período.

Contudo, enquanto o assunto Kylian Mbappé não se define, o Real Madrid continua apresentando novos reforços, como são os casos do lateral-esquerdo Fran García, do meia-atacante Brahim Díaz, e do meio-campista Jude Bellingham, ex-Borussia Dortmund, contratado pelo montante de 103 milhões de euros.

Além de caras novas no plantel, o Real Madrid mudará a numeração das camisas a partir da próxima temporada, já que Vinícius Júnior herdou a histórica 7 de Éden Hazard, e que no passado já foi de Raymond Kopa, Amancio Amaro, Juanito Gómez, Emilio Butragueño, Raúl González e Cristiano Ronaldo, ao passo que o outro brasileiro, Rodrygo, vestirá a 11, usada por Marco Asensio nas últimas temporadas.

Resta saber agora, se a 9 ficará com Harry Kane ou Kylian Mbappé. A ver!

Deixar um comentário

Menu