Favorita à conquista do scudetto do Calcio. É com esse status que os comandados de Simone Inzaghi iniciarão a sua caminha na temporada 2023-24 da Serie A contra o Monza no próximo dia 19, em Milão.
Pois é, apesar das saídas de Andre Onana, Milan Skriniar, Marcelo Brozovic e Romelu Lukaku, a Internazionale desponta como a principal candidata ao título da Serie A por ter mantido a base da equipe vice-campeã europeia na temporada passada e, é claro, em virtude das chegadas de Davide Frattesi, Juan Cuadrado e Marcus Thuram neste meio de ano, lembrando que essa lista de reforços deve aumentar antes mesmo da postagem deste artigo devido as prováveis contratações do goleiro Yann Sommer, do meio-campista Lazar Samardzic, e do atacante Gianluca Scamacca.
Por este motivo, o inesperado desprezo por parte de Romelu Lukaku não abalou os torcedores interistas, pois embora amistosos de pré-temporada não sirvam como parâmetro para avaliar o desempenho de uma equipe, já é possível notar uma Internazionale mais leve e criativa do meio pra frente, especialmente em função da vinda de Davide Frattesi, que além de ter dado maior verticalidade ao time, também qualificou a saída de bola ao lado de Nicolò Barella, considerando a enorme condição técnica do ex-jogador do Sassuolo em jogar bem tanto defensiva quanto ofensivamente.
“Contro Al-Nassr e PSG belle sfide e test importanti” 👊
— Inter (@Inter) July 26, 2023
Le parole di Davide Frattesi ai microfoni di @Inter_TV 📺#ForzaInter
Ademais, a chegada de Juan Cuadrado, contratado de graça em razão do término de seu antigo vínculo junto a Juventus, não apenas potencializou o lado direito da Inter de Milão, como também criou superioridade numérica individualmente em campo, afinal, o colombiano tem algo que falta aos demais jogadores da Inter de Milão, o drible. Logo, por mais que Cuadrado não atue ao longo dos noventa minutos na posição de Denzel Dumfries, ele se apresenta como uma nova arma dos nerazzurri, tendo ainda a capacidade de atuar por dentro.
Não obstante, a contratação de Marcus Thuram é a mais impactante da Internazionale até o momento. A começar, porque o substituto de Romelu Lukaku é dono de um histórico composto por pouquíssimas lesões, o que significa que são grandes as chances da Beneamata tê-lo na maior parte da temporada, diferentemente do antecessor. Além disso, a velocidade, força física, e versatilidade do filho do ex-zagueiro Lilian Thuram, que pode jogar como ponta ou segundo atacante centralizado, abrem um leque de opções ao treinador Simone Inzaghi.
A Inter de Milão será o quarto clube na carreira de Marcus Thuram. O veloz ponta francês de 1,92 metros de altura marcou 44 gols e deu 29 assistências, em 134 partidas pelo Borussia Monchengladbach.
Vale ressaltar ainda, que somente três peças da equipe que iniciou a decisão da Champions League contra o Manchester City deixaram a Internazionale, o que demonstra que a fortíssima base formada pelo trio defensivo Matteo Darmian, Alessandro Bastoni e Francesco Acerbi, passando pelos alas Denzel Dumfries e Federico Dimarco, por Nicolò Barella e Hassan Çalhanoglu no meio-campo, e terminando com o atacante Lautaro Martínez, segue consolidada no time.
Assim, mais fortalecida dentro de campo, a Internazionale espera não repetir o erro da temporada anterior na próxima que está por vir, isto é, evitar um início ruim que comprometa o restante da campanha, como bem frisou o novo capitão interista, Matteo Darmian:
A verdade é que estamos fazendo um bom trabalho. Ainda estamos no início da jornada, mas temos de estar preparados desde já. Todos temos um objetivo em mente: não repetir o erro da temporada passada, queremos começar forte desde já. E estamos nos preparando para isso. Dissemos isso um ao outro no vestiário.
Matteo Darmian, capitão da Inter de Milão
Em resumo, com o ótimo mercado realizado nesta janela de transferências – obviamente de acordo com as suas condições -, a Inter de Milão vem se tornando uma equipe cada vez mais imprevisível. Aliás, se a negociação envolvendo Lazar Samardzic realmente se confirmar, Simone Inzaghi terá a possibilidade de escalá-lo no meio-campo juntamente com Nicolò Barella e Davide Frattesi dentro do seu esquema predileto, o 3-5-2, aquele mesmo utilizado na conquista do último scudetto do Calcio em 2021 sob a batuta de Antonio Conte. Portanto, só resta saber se o desfecho da próxima temporada será igual ao de dois anos atrás.