As expectativas do Real Madrid crescem em meio aos rumores da chegada de Mbappé

Kylian Mbappé está de malas prontas rumo ao Real Madrid. Pois é, de acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o camisa 7 já definiu que defenderá as cores do clube espanhol a partir da temporada 2024-25.

Ainda assim, é necessário tratar essa informação como uma decisão momentânea por parte do craque francês, afinal, há dois anos a situação era parecidíssima, ou seja: com Kylian Mbappé em final de contrato, enquanto a mídia confirmava a sua transferência ao Real Madrid. Todavia, a realidade é que no final das contas ele permaneceu em Paris ao extender o seu vínculo por mais duas temporadas junto ao PSG.

Logo, ao menos aqui no SoccerBlog todas as notícias referentes a ida de Kylian Mbappé ao Real Madrid ficam na base das especulações até que o contrato entre ambos seja firmado, por mais que as cirscuntâncias atuais nos mostrem de forma pra lá de convincente que a passagem de Mbappé pelos Parque dos Príncipes está realmente próxima do fim.

A começar pela idade, tendo em vista que Kylian Mbappé estará no auge físico de sua carreira nos próximos cinco anos, algo até difícil de imaginar pela quantidade de feitos já estabelecidos pelo astro francês no mundo da bola, como a conquista de cinco taças da Ligue 1 – em breve, a sexta- , o título da Copa do Mundo de 2018, além dos três gols marcados por ele contra a Argentina na decisão do Mundial de 2022.

Portanto, esta será a última oportunidade do jogador de 25 anos de idade deixar o futebol francês dispondo de uma excelente condição física para brilhar em uma liga de maior expressão, vestindo a camisa de um clube com tradição e enorme potencial para lutar pelo caneco da Champions League, isto é, algo que foge do alcance do Paris Saint-Germain.

Ademais, a parte financeira já não importa tanto para Kylian Mbappé como em 2022, vide o astronômico contrato vigente assinado por ele que se encerrará ao término da temporada. Deste modo, no momento Mbappé prioriza o lado esportivo em comparação ao econômico, o que significa que receber um salário menor no Real Madrid não será um problema ao provável reforço merengue.

Em contrapartida, existe o outro lado da moeda nessa história, neste caso o Real Madrid que, por sua vez, não investirá pesado para contratar Kylian Mbappé como estava disposto a fazer no ano passado. Aliás, hoje a situação é completamente distinta já que os espanhóis não estão desesperados pela vinda do atacante do Paris Saint-Germain, a julgar que Carlo Ancelotti encontrou o esquema perfeito para que Jude Bellingham, Rodrygo e Vinicíus Júnior atuassem juntos e, o principal, nas melhores de suas respectivas performances.

À vista disso, Kylian Mbappé só jogará no Real Madrid se ele aceitar as condições impostas pelo atual líder da LaLiga, diferentemente do cenário de dois anos atrás quando o clube precisava se render a alguns caprichos do atleta que, é claro, continuará sendo uma estrela do futebol mundial na capital espanhola.

Contudo, embora os torcedores madridistas anseiem pela contratação de Kylian Mbappé, nem todos estão contentes com essa notícia pelos lados do Santiago Bernabéu, como é o caso de Rodrygo, a peça do setor ofensivo que muito provavelmente será sacada da equipe com a chegada de Mbappé, em especial pela qualidade de Vinícius Júnior em atuar como segundo atacante no 4-4-2 que caiu tão bem ao Real Madrid depois da saída de Karim Benzema.

Obviamente, Carlo Ancelotti pode arrumar uma alternativa de encaixar o ex-jogador do Santos no time que, além de Kylian Mbappé, ainda contará com Jude Bellingham e Vinícius Júnior. A primeira delas, seria mudar a formação tática da equipe, ao passo que a outra forma se daria por intermédio do deslocamento de Rodrygo ao meio-campo para jogar aberto pela direita, ocupando o posto de Federico Valverde. No entanto, tudo dependeria da adaptação do atleta da Seleção Brasileira e dos próprios companheiros ao novo sistema.

Não obstante, outro jogador que terá minutos reduzidos em campo se Kylian Mbappé integrar o elenco madridista na próxima temporada é o palmeirense Endrick, a última opção dentre todas do ataque. Por sinal, em meio ao aumento da concorrência não seria nenhuma surpresa se o Real Madrid emprestasse o jovem brasileiro para que ele adquira maior experiência e não fique encostado sem jogar, quer dizer, uma filosofia já adotada pelo próprio clube com Casemiro.

Por fim, com a presumível contratação de Kylian Mbappé a custo zero, o Real Madrid ainda poderá se dar ao luxo de realizar uma grande negociação na janela em que a prioridade do clube responde pelo nome de Alphonso Davies, lembrando que além do lateral-esquerdo do Bayern de Munique, o zagueiro Leny Yoro, do Lille, também é alvo dos madridistas.

De qualquer modo, estes são assuntos pertinentes a um futuro que, apesar de próximo, ainda se apresenta utópico ao Real Madrid.

Deixar um comentário

Menu