Atlético Madrid x Malaga

Até que enfim chegou o tão aguardado momento, e até por isso este sábado será definitivamente um dia histórico para todos os torcedores do Atlético Madrid, que terão a oportunidade de acompanhar o seu time atuando pela primeira vez no moderníssimo estádio Wanda Metropolitano. Mas para não fazer feio neste célebre jogo, os colchoneros precisarão superar o Malaga que apesar das circunstâncias, chega disposto a acabar com a festa de Diego Simeone e companhia. Por essas e outras, você não pode perder este grande duelo que terá início às 15:45 (horário de Brasilia), na capital espanhola.
Este sábado promete ser triunfal para o Atlético Madrid, afinal, é o dia que marca a estreia do time em seu novo estádio, o Wanda Metropolitano. No entanto, o dia só será mesmo marcante se os comandados de Diego Simeone conseguirem sair de campo com a vitória, pois uma derrota pode transformar esta data em um tremendo fiasco na história do time. Após três rodadas disputadas no Campeonato Espanhol como visitantes, o Atlético Madrid continua invicto e contabiliza 5 pontos ganhos, registrando dois empates (Girona e Valencia) e uma vitória (Las Palmas). Desta maneira, os colchoneros ocupam a 8ª posição na tabela, obtendo uma performance de 55,6% na competição. No meio de semana, o Atlético Madrid iniciou sua caminhada na Champions League 2017/18, e apesar de ter jogado melhor, empatou por 0 a 0 com a Roma, na capital da bota. O volante Augusto Fernández está fora de combate por decorrência de uma lesão, sendo assim, o argentino será único o desfalque de Diego Simeone para a partida diante do Malaga.

Devido a atrasos nas obras externas do estádio Wanda Metropolitano, a inauguração da nova casa do Atlético Madrid foi marcada apenas para a 4ª rodada do Campeonato Espanhol.
Devido aos atrasos nas obras externas do estádio Wanda Metropolitano, a inauguração da nova casa do Atlético Madrid foi marcada apenas para a 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

A temporada 2017/18 não poderia ter começado pior para o Malaga, digo isso pois em três jogos disputados pelo Campeonato Espanhol, os pupilos do treinador Míchel colecionam a desfavorável marca de três derrotas consecutivas no torneio. Consequentemente, os boquerones continuam zerados na tabela, estacionados na penúltima posição, permanecendo somente à frente do Alavés por causa dos critérios de desempate. Aliás, foi só na rodada anterior que o Malaga balançou as redes adversárias pela primeira vez na competição, já que anteriormente o conjunto malaguenho havia perdido do Eibar (1 x 0) e do Girona (1 x 0) sem ter marcado nenhum tento. Todavia, o gol feito pelo zagueiro Diego González não foi suficiente para evitar o triunfo do Las Palmas por 3 a 1, em pleno estádio La Rosaleda. Para dificultar ainda mais a vida dos boquerones, o departamento médico vetou a presença de duas peças fundamentais do time, tratam-se dos atacantes Alberto Peñaranda e Diego Rolán, que estão lesionados no momento. Devido a sucessão de resultados negativos aliado ao péssimo futebol apresentado pela equipe até aqui, o técnico Míchel começou a ter o seu trabalho bastante questionado pela torcida, isso em apenas três jogos sob o comando do clube malaguenho.

Com a ausência do contundido Diego Rolán, o atacante marroquino Youssef En-Nesyri ganhará uma nova oportunidade entre os titulares do Malaga.
Com a ausência do contundido Diego Rolán, o atacante marroquino Youssef En-Nesyri ganhará uma nova oportunidade entre os titulares do Malaga.

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram 72 vezes ao longo da história, e a vantagem é do Atlético Madrid que soma 40 vitórias contra 13 triunfos do Malaga, à medida que o empate prevaleceu em 19 oportunidades. O embate mais recente entre os dois clubes, ocorreu em abril de 2017, e na ocasião, o Atlético Madrid bateu o Malaga por 2 a 0 dentro do estádio La Rosaleda, com gols de Koke e do brasileiro Filipe Luís, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. Vale lembrar que na temporada passada, os boqueranos não conseguiram derrotar os colchoneros, pois no primeiro turno (10ª rodada), em Madrid, a equipe de Diego Simeone também venceu por 4 a 2. O retrospecto dos rojiblancos quando atuam diante de sua torcida é impressionante, tudo porque o Atlético Madrid está invicto em 33 dos últimos 36 jogos em casa pela La Liga. Enquanto isso, o Malaga perderam 21 de seus últimos 23 jogos como visitantes na competição. Esta foi a primeira vez desde a sua fundação, que o conjunto malaguenho perdeu nas três rodadas iniciais do Campeonato Espanhol.

Segundo a rádio Cadena SER, o atacante Diego Costa será anunciado oficialmente pelo Atlético Madrid nos próximos 10 ou 15 dias.
Segundo a rádio Cadena SER, o atacante Diego Costa será anunciado oficialmente como novo reforço do Atlético Madrid nos próximos 10 ou 15 dias.

Atlético Madrid (4-4-2): Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Koke, Saúl, Partey e Carrasco; Griezmann e Correa. Técnico: Diego Simeone.

Malaga (3-5-2): Jiménez; Hernández, Baysse e Diego González; Rosales, Adrián González, Recio, Kuzmanovic e Ricca; Borja Bastón e En-Nesyri. Técnico: Míchel.

 

É lógico que o clima do embate deste sábado será totalmente festivo, afinal após uma longa espera os colchoneros enfim conhecerão a sua nova casa. Contudo, essa atmosfera não pode contagiar os jogadores dentro de campo, pois uma derrota será sem sombra de dúvidas uma marca negativa na história do Atlético Madrid. Se fossemos analisar este duelo na temporada passada, o prognóstico seria completamente diferente, mas atualmente acredito que não teria melhor adversário para a equipe de Diego Simeone enfrentar em sua estreia no estádio Wanda Metropolitano, do que o Malaga. Isso se deve ao fato do time malaguenho atravessar uma péssima fase, tanto é que jamais ao longo da trajetória os boqueranos perderam nas três primeiras rodadas da La Liga. Além destes aspectos extra campo, dentro das quatro linhas é nítido que o Atlético Madrid tem uma equipe bastante superior ao Malaga tecnicamente. Por essas e outras, se considerarmos todas estas condições não nos restam dúvidas de que os colchoneros conquistarão mais três pontos na tabela.

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Menu