PSG x Real Madrid

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid terá a indigesta missão de segurar o PSG no Parque dos Príncipes, para assim, avançar às quartas de final da Champions League. O confronto desta terça-feira, começa a partir das 16:45 (horário de Brasília).

Notícias PSG:

O PSG terá de suar a camisa para garantir uma vaga nas quartas de final da Champions League, afinal, reverter um placar de dois gols de diferença sobre os atuais bicampeões europeus, não será uma tarefa nada fácil. Para piorar ainda mais a vida dos comandados de Unai Emery, o principal astro do conjunto parisiense, Neymar, se contundiu na vitória da equipe sobre o Olympique Marseille (3 x 0). O craque tupiniquim sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito nos minutos finais da partida, e por esta razão ficará de fora dos gramados por cerca de três meses. Além de Neymar, o zagueiro Marquinhos também foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão.
Atualmente, o PSG lidera isoladamente a Ligue 1 com 74 pontos ganhos, colecionando 24 vitórias, 2 empates e somente duas derrotas na competição, obtendo assim, 88,1% de aproveitamento, lembrando que essa é a melhor campanha do Paris Saint-Germain na história do campeonato. Os parisienses são donos tanto do melhor ataque quanto da melhor defesa do torneio, portanto, fica evidente que o título nacional está nas mãos do time da capital.

Com a ausência de Neymar, o argentino Ángel Di María, ex-jogador do Real Madrid, completará o trio de ataque do PSG ao lado de Kylian Mbappé e Edinson Cavani.
Com a ausência de Neymar, o argentino Ángel Di María, ex-jogador do Real Madrid, completará o trio de ataque do PSG ao lado de Kylian Mbappé e Edinson Cavani.

Notícias Real Madrid:

A campanha do Real Madrid na temporada está longe de ser brilhante, tanto é, que os merengues se classificaram às oitavas de final da Champions League como vice-colocados do grupo H, atrás do primeiro colocado, Tottenham. Já na La Liga, os pupilos de Zinedine Zidane ocupam o terceiro posto na tabela com 54 pontos ganhos, permanecendo a 15 pontos do líder Barcelona e a sete do segundo colocado, Atlético Madrid, ou seja, uma performance muito abaixo das expectativas.
No entanto, mesmo vivendo essa péssima fase, o Real Madrid foi capaz de derrotar o PSG no jogo de ida das oitavas de final da Champions League por 3 a 1, e detalhe, após sair atrás no marcador. Quando a partida parecia caminhar para o empate em 1 a 1, os Blancos provaram toda a sua tradição no torneio continental, e através dos gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo nos sete minutos finais do embate, levaram o estádio Santiago Bernabéu literalmente à loucura.
O treinador Zinedine Zidane terá todos os jogadores à disposição para encarar o PSG no estádio Parque dos Príncipes, inclusive os volantes Luka Modric e Toni Kroos, que estão recuperados de suas respectivas lesões.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Champions League com 11 gols marcados em sete jogos disputados.
Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Champions League com 11 gols marcados em sete jogos disputados.

Dados Históricos:

O registro histórico do confronto aponta que ambas equipes se enfrentaram sete vezes ao longo da trajetória, e a vantagem é do Real Madrid que contabiliza três vitórias mediante dois triunfos do PSG, à medida que o empate prevaleceu em outras duas oportunidades.
O confronto mais recente entre PSG x Real Madrid, ocorreu na edição 2015/16 da Champions League, época em que os clubes estavam situados no grupo A do torneio. Na ocasião, os espanhóis venceram os franceses por 1 a 0 em Madrid, enquanto o empate sem gols perdurou em Paris.
Vale ressaltar ainda, que o Real Madrid está invicto nos últimos quatro compromissos diante do PSG, somando duas vitórias e dois empates neste período.
A última vitória do PSG frente o Real Madrid, aconteceu em 1994, há exatos 24 anos, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e terminou 1 a 0 graças ao gol salvador do liberiano George Weah, em partida válida pelas quartas de final da Champions League 1993/94.

O brasileiro Daniel Alves está confiante na virada do PSG sobre o Real Madrid.
O brasileiro Daniel Alves está confiante na virada do PSG sobre o Real Madrid. E você, acredita em tal feito dos parisienses?

Escalações:

PSG (4-3-3): Aréola; Daniel Alves, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa; Verratti, Thiago Motta e Rabiot; Mbappé, Cavani e Di María. Técnico: Unai Emery.

Real Madrid (4-3-3): Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Previsão:

Os últimos noventa minutos do confronto entre PSG x Real Madrid nos promete uma alta dose de emoção, afinal, duas grandes potências do futebol mundial estarão novamente frente a frente, buscando a tão sonhada vaga às quartas de final da Champions League.
A derrota por 3 a 1 no jogo de ida foi realmente péssima ao PSG, que precisará se arriscar durante toda a partida em busca da virada no placar. Por este motivo, creio que Unai Emery armará um time bastante ofensivo, que pressionará a saída de bola e jogará a maior parte do tempo no campo do adversário. A ausência de Neymar é algo muito prejudicial aos parisienses, que precisarão superar mais este empecilho para continuarem no torneio.
Do outro lado, o Real Madrid terá a vantagem de jogar com uma excelente vantagem de dois gols de diferença, e para uma equipe do tamanho do Real, esse aspecto conta muito. Além disso, Cristiano Ronaldo, recuperou a boa forma justamente no momento mais decisivo da temporada, detalhe que anima os torcedores madridistas.
Levando em consideração toda esta análise, não me restam dúvidas de que os atuas bicampeões europeus voltarão à Madrid com a classificação na bagagem.
Palpite: PSG 0 x 2 Real Madrid.

 

 

Deixar um comentário

Menu