Hungria x Bélgica

Na tarde de hoje, ás 16:00 (horário de Brasília) Hungria e Bélgica, se enfrentarão para saber qual delas avançará às quartas de finais da Eurocopa. Ambas seleções fizeram uma boa campanha na primeira fase, por isso o jogo ganha ainda mais atenção por parte da mídia. O palco desse grande duelo será o estádio Municipal, em Toulouse.
Classificada como líder do grupo F, a Hungria, que ainda não perdeu na competição, fez a terceira melhor campanha da Euro, e chega confiante para o confronto frente a Bélgica. Depois de empatar em 3 a 3 contra a seleção de Portugal na última partida, os húngaros surpreenderam, jogando de forma ofensiva, sempre buscando o gol adversário, com destaque ao meia Balazs Dzsudzsak, que já marcou dois gols no torneio. Os comandados de Bernd Storck sonhavam pegar uma equipe mais modesta nas oitavas de final, porém estão seguros que conseguirão avançar de fase se atuarem da mesma forma que jogaram contra Portugal. A Hungria pode ter até duas baixas no jogo de daqui a pouco, afinal, o atacante Daniel Bode fará um teste no vestiário para saber se tem condições para entrar em campo, enquanto a presença do zagueiro Attila Fiola já está descartada.
Apesar da derrota para a Itália (2 a 0) em sua estreia na Eurocopa, a seleção da Bélgica, reverteu o primeiro revés, e avançou de fase após vencer as partidas seguintes contra a Irlanda (3 a 0) e Suécia (1 a 0). Com seis pontos ganhos, os belgas ficaram na segunda posição do grupo E, e chegam na segunda fase como grandes favoritos para a conquista do título. Empolgado, o técnico Marc Wilmots terá a sua disposição todos os jogadores do plantel, inclusive o meio-campista Mousa Dembele que não atuou na última partida, por consequência de uma lesão.

blog
O meia Balazs Dzsudzsak foi o grande destaque na última partida da Hungria diante de Portugal, balançando as redes em duas oportunidades.

Hungria e Bélgica já se cruzaram em 12 oportunidades até hoje, sendo que os belgas levam ampla vantagem no histórico do confronto, somando um total de 8 vitórias, contra 2 triunfos dos húngaros, enquanto o empate prevaleceu 2 vezes no placar. O último jogo encontro entre as seleções, foi uma partida amistosa que aconteceu no ano de 2009, em Gent, na Bélgica, e os donos da casa venceram por 3 a 0, com gols de Fellaini, Vermaelen e Mirallas. Vale ressaltar ainda, que a última vitória da Hungria sobre a Bélgica, foi em 1958, quando os húngaros venceram os belgas por 3 a 1 também em jogo amistoso. De lá para cá, aconteceram mais oito duelos entre as seleções, sendo que os belgas venceram os quatro últimos confrontos. Um fato curioso é que a Bélgica não sofre gols há dois jogos na Eurocopa, enquanto a invicta Hungria tem o melhor ataque do torneio, contabilizando 6 tentos a seu favor.
O treinador Bernd Storck armou a seleção húngara no 4-2-3-1, com Kiraly no gol, na defesa, Kadar, Guzmics, Juhasz e Lang compõe uma linha de quatro homens. No meio-campo, Gera e Nagy são os dois volantes da equipe. enquanto Lovrencsics, Kleinheisler e  Dzsudzsak, formam uma linha de três meias um pouco mais avançada. No ataque, Slazai é a esperança de gols da Hungria.
A Bélgica do treinador Marc Wilmots, vem armada como costuma jogar tradicionalmente, no 4-2-3-1, com Courtois no gol, no setor defensivo, uma linha de quatro jogadores composta por Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen. No setor de meio-campo, Nainggolan e Witsel fazem a dupla de volantes, enquanto um pouco à frente, Carrasco, De Bruyne e Hazard compõe uma linha de três meias ofensivos. No ataque, isolado, atuará o centro-avante Lukaku.
Acredito numa partida equilibrada hoje em Toulouse, haja visto a ótima campanha das equipes na fase de grupos da Euro. A Hungria realmente vem surpreendendo, afinal é uma equipe compacta, que costuma tomar a iniciativa do jogo, indo ao ataque, sempre tentando sufocar o oponente, com linhas altas, pressionando principalmente a saída de bola do adversário. Já a Bélgica, conta com uma tremenda qualidade técnica, e costuma explorar muito os lados do campo, com os habilidosos Hazard e Carrasco, regidos permanentemente pelo meia Kevin De Bruyne. Creio que por conta disso tudo, a partida será decidida nas cobranças de pênalti, onde mais uma vez a estrela do goleiro Courtois vai brilhar, fazendo assim com que a Bélgica avance às quartas de finais da Euro.

Deixar um comentário

Menu